terça-feira, 28 de setembro de 2010

Palaia assume a presidência do Palmeiras!

O momentâneo presidente Salvador Hugo Palaia dissolve a diretoria em dois grupos e afasta Gilberto Cipullo do cargo.

 O Palmeiras passa a ter a partir desta segunda-feira um novo presidente. Salvador Hugo Palaia, primeiro vice-presidente do clube, assume interinamente o mandato por 45 dias, até o dia 10 de novembro. Ele vai ocupar o lugar do presidente eleito Luiz Gonzaga Belluzzo, que encontra-se internado em razão de problemas de saúde e  vai passar por uma cirurgia cardíaca na tarde desta terça-feira. passar por uma cirurgia cardíaca na tarde desta terça-feira.

E só foi Salvador Hugo Palaia sentar na cadeira da presidencia desde segunda feira que já tomou atitudes radicais para alguns, mas nem tanto para outros, como sempre com um tom polêmico:

1- O afastamento de Gilberto Cipullo do cargo. Bombástica, tanto é que causou indignação na maior parte dos dirigentes alviverde.
"Dizem que sou polêmico, mas isso não é verdade. Eu sou é corajoso. Não sou homem de fazer média com ninguém, gosto das coisas muito claras"

2- A dissolvição da diretoria , sendo criado dois grupos gestores: um para gerir a modalidade e outro para cuidar da Arena Palestra Itália. Uma decisão certamente com bom senso, mas não é incluida a atual diretoria de futebol do (Gilberto Cipullo, Gennaro Marino, Savério Orlandi).
"Sou presidente de um dos maiores clubes do mundo. Pode ter certeza que nos próximos 45 dias, o Palmeiras será respeitado por todos. Sinto-me honrado em assumir a presidência. Sei da minha responsabilidade. Podem esperar o melhor de mim"
3- Sou candidato ("pacificador") e não abro mão disso:
"Sou favorável a pacificar o clube. Não abro mão da minha candidatura para o próximo biênio. Serei um candidato conciliador."
Com muitas atitudes tomadas em pouco tempo, Palaia como já esperado, deixou o clima no Palmeiras pesado. Conforme Seraphim Del Grande, com o jeito que Palaia recebeu a presidência, revoltou muitos conselheiros. Um dos motivos seria simplesmente pela Corrida Presidencial, que ocorre em janeiro. Dessa forma podem ser formadas quatro chapas: duas da situação e duas da oposição. Mesmo que a situação provavelmente fique só com uma chapa.

Uma coisa é certa: Palaia nesse comando interino só agitará ainda mais esse quadro político no Palmeiras.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails