sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Choque-Rei no Pacaembu

Mais um Palmeiras e São Paulo, ou São Paulo e Palmeiras, como queiram, que é mais conhecido como Choque-Rei. O Choque Rei é a grande rivalidade paulista entre a Sociedade Esportiva Palmeiras e o São Paulo Futebol Clube. Ah, mais essa rixa futebolística já vem de anos e anos. Mais precisamente desde o dia 30 de março de 1930, quando os dois se duelavam pela primeira vez no Estádio da Floresta, o primeiro estádio tricolor, que atualmente está deteriorado.

Após esses 80 anos de Choque-Rei, presenciaremos mais um. Desta vez não vale vaga na final, nem título de campeonato, mas o jogo não deixará de ser importante, já que ambos se encontram no meio da tabela, a um pulo do G-4 e do Z-4, e precisam da vitória neste confronto direto.

Pelo lado do Palmeiras, a situação não é lá a das melhores. Mesmo com o bom toque de bola e a merecida vitória pré-clássico diante do Grêmio em pleno Olímpico lotado, o time ainda continua sendo uma incógnita. Desde a volta da parada da Copa do Mudo, o Verdão não conseguiu embalar no campeonato, dando uma sequência de vitórias. Com certeza não será uma missão fácil encarar o São Paulo, embora o jogo seja no Pacaembu - Palmeiras como mandante, já que Kléber, peça vital ao time, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Independente dos obstáculos pela frente, não há como negar que ganhar do rival dá um gostinho especial.

Já o São Paulo, que vem de um derrota em casa de seu algoz Internacional, também quer ganhar esta partida a qualquer custo. É claro, que alguns não acreditam no trabalho do ainda interino Baresi, mas gostando ou não é desse jeito que o Tricolor vai encarar o Verdão. Em contraposto, podem contar com o meia atacante Marcelinho, que nos últimos jogos vem mostrando seu potencial, sendo um diferencial no time.
Será que a inexperiência de peças como essas poderiam atrapalhar em um clássico com este? Pelo menos não no Palmeiras, que tem experiência de sobra no banco de reservas com Felipão e Murtosa.

Veja os resultados dos últimos jogos do Choque-Rei:

São Paulo 1 x 0 Palmeiras - Morumbi (Brasileirão), 26/05/2010
Palmeiras 2 x 0 São Paulo - Palestra Itália (Paulistão), 21/02/2010
São Paulo 0 x 0 Palmeiras - Morumbi (Brasileirão), 30/08/2009
Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Palestra Itália (Brasileirão), 24/05/2009
São Paulo 1 x0 Palmeiras - Morumbi (Paulistão), 28/03/2009

Façam suas apostas: Palmeiras ou São Paulo?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails