domingo, 17 de abril de 2011

Tricolor vence a primeira fase


Terminou a primeira fase do Paulista, 19 cansativas rodadas classificaram São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Ponte Preta, Oeste, Mirassol e Portuguesa para a fase decisiva da competição. Nas quartas-de-final e nas semi-finais os confrontos serão decididos em partida única. Na final dois jogos definem o campeão de 2011.

Mas qual a vantagem de ser o melhor até agora? O São Paulo foi a melhor equipe do estado durante essas dezenove rodadas e pode ser eliminada agora por uma simples derrota de 1x0 para o oitavo colocado do campeonato. Apenas uma partida pode colocar fim em um trabalho de meses. Essa é a Federação Paulista de Futebol. Por que não fazer um sistema mais justo? Será que os pontos corridos não seria a melhor forma de definir o campeão?

O São Paulo empatou com o Oeste de Itápolis por 1x1. Jogando com o time reserva e já classificado o tricolor está com a cabeça na Copa do Brasil, no confronto contra o Goiás no dia 20. O Palmeiras foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta e perdeu por 2x1 de virada. A Ponte fez uma bela partida e terminou a primeira fase com vitórias sobre Corinthians, São Paulo e Palmeiras e um empate contra o Santos.

O Santos venceu o Paulista por três a zero, o Corinthians derrotou o Santo André por dois a zero. O Mirassol levou três a zero do Botafogo de Ribeirão. O Gremio Prudente venceu o Americana por um a zero, agora que não precisa o time vence. O Linense venceu o São Caetano por dois a zero no ABC, se livrou do rebaixamento e ainda tirou o azulão do G-8.

Em Bragança Paulista o Mogi Mirim venceu o Bragantino por três a dois. No duelo dos desesperados em Itu, o Ituano venceu o Noroeste por dois a zero, O Ituano se manteve na série A-1 e o Norusca caiu. No Canindé, nos minutos finais, a Lusa venceu o São Bernardo por um a zero, se classificou para as quartas-de-final e rebaixou o time do ABC.

Confrontos das Quartas-de-final:

  • São Paulo x Portuguesa
  • Santos x Ponte Preta
  • Palmeiras x Mirassol
  • Corinthians x Oeste
Foram rebaixados para a Série A-2: São Bernardo, Prudente , Noroeste e Santo André.


Série A-2

Na Série A-2, o Guarani empatou em três a três com o Comercial em Campinas. O São José goleou o Rio Preto por 4x1 e segue sonhando com o acesso. O Catanduvense venceu o XV de Piracicaba por 2x1 e assumiu a liderança do grupo. Monte Azul venceu o Sorocaba por um a zero e colou no XV. Veja a classificação da segunda divisão:

Grupo 3
  1. Catanduvense - 8 pts
  2. XV de Piracicaba - 6 pts
  3. Monte Azul - 5 pts
  4. Atl. Sorocaba - 2 pts
Grupo 4
  1. Guarani - 8 pts
  2. Comercial - 6 pts
  3. São José - 4 pts
  4. Rio Preto - 3 pts


Série A-3

Na terceira divisão, a série A-3 começou neste fim de semana a segunda fase. O Taubaté venceu o Velo Clube de Rio Claro por 2x1. Em Jaú o Penapolense venceu o XV por 1x0. No outro grupo, o São Carlos fez 4x1 no Santacruzense em São Carlos. Em Guarulhos o Flamengo fez 2x0 no Osasco.

Um comentário:

Cleber Soares disse...

Rafael,
o tricolor cresceu muito na competição, ainda longe do que estavamos acostumados, mas entra no mata-mata de igual com todos os grandes.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails