domingo, 10 de abril de 2011

A Bola cobra...


Grêmio Prudente está rebaixado! E como o título já diz, o que a bola dá, ela cobra com juros. O time de Prudente, teve uma grande subida no estado e logo chegou a elite do futebol brasileiro, ganhando de times consagrados e roubando vários pontos de adversários considerados impossíveis para um time considerado "novato". O Grêmio chega aos seus 22 anos sabendo que este ano resta-lhe o Campeonato Brasileiro Série B e a Copa do Brasil, que dá uma vaga para a maior competição sul americana, mas agora é um time de segundo escalão estadual e nacional.

Como um time que subiu tão rapidamente ao sucesso e chegou até a almejar grandes conquistas, está numa situação crítica dessas? Lembrando que o Guarani e Santa Cruz, times bem mais tradicionais que o Grêmio Prudente, sofrem com a queda brusca de rendimento e divisões, a unica diferença é que o Grêmio não tem nem metade da idade desses clubes tradicionais.

Antigamente o Grêmio Prudente era conhecido como o inacreditável Grêmio Barueri, que disputava jogos de igual para igual com os grandes. Então já temos um dos principais motivos, na minha opinião, que foi a conturbada mudança de cidade, de Barueri para a cidade de Presidente Prudente. Com a mudança do nome, trouxe-se também a "maldição" das pessoas e dos políticos envolvidos na história e daí começou o declínio do time de Prudente.

Que o Grêmio possa sair do HR(Hospital Regional da cidade de Presidente Prudente), se recupere, volte ao alto escalão do futebol brasileiro e que tenha mais sorte que times tradicionais que estão tentando se recuperar, a situação é feia, mas agora é garra e muito esforço.

Siga no twitter: @HeRoN1996


Heron Paulo Pinna Ghizzi

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails