quinta-feira, 21 de abril de 2011

Copa Santander Libertadores


Quatro jogos encerraram hoje a primeira fase da Copa Santander Libertadores 2011. Pelo grupo 3, o Fluminense conseguiu sua classificação heroicamente. A equipe começou a rodada no último lugar do grupo com 5 pontos, o Argentinos Juniors tinha 7, o Nacional do Uruguai tinha 7 e o América do México tinha 9. As quatro equipes com chance de classificação, e a missão mais difícil era a brasileira: vencer na Argentina e torcer contra o Nacional do Uruguai.

No Uruguai o jogo terminou 0x0 entre Nacional e América. O Fluminense na Argentina sofreu, fazia um, tomava um, fez outro, tomou outro. Até que fez dois consecutivos e a partir disso não levou mais gols. Com a vitória por 4x2 a equipe chegou aos 8 pontos, junto do Nacional, o saldo dos uruguaios se manteve 0 com o empate, e o saldo brasileiro que era de -2 com a vitória subiu para 0 também, o terceiro critério é o número de gols marcados, 9x3 para os brasileiros que ficaram com a vaga para a segunda fase.

No Grupo 5 a missão era mais tranquila para o Santos, precisava vencer o Tachira em casa, que já estava eliminado. Na outra partida, o Colo Colo defendia a liderança do grupo, em casa contra o Cerro Porteño. O peixe fez 3x1 no Tachira e avançou, já os chilenos do Colo Colo perderam por 3x2 para o Cerro Porteño e perderam a vaga para os paraguaios na próxima fase.

Os confrontos da próxima fase se realizarão já na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de abril com as partidas de volta a serem realizados em 03, 04 e 05 de maio. Os horários e datas das partidas ainda não estão definidos, porém os confrontos serão os seguintes:

Jogo 1 - (1º) Cruzeiro x Once Caldas-COL (16º)
Jogo 2 - (8º) América-MEX x Santos (9º)
Jogo 3 - (4º) Junior-COL x Jaguares-MEX (13º)
Jogo 4 - (5º) Cerro Porteño-PAR x Estudiantes-ARG (12º)
Jogo 5 - (2º) Libertad-PAR x Fluminense (15º)
Jogo 6 - (7º) LDU-EQU x Velez Sarsfield-ARG (10º)
Jogo 7 - (3º) Internacional x Peñarol-URU (14º)
Jogo 8 - (6º) Univ. Católica-CHI x Grêmio (11º)

Jogo 9 - Venc. Jogo 1 x Venc. Jogo 2
Jogo 10 - Venc. Jogo 3 x Venc. Jogo 4
Jogo 11 - Venc. Jogo 5 x Venc. Jogo 6
Jogo 12 - Venc. Jogo 7 x Venc. Jogo 8

Jogo 13 - Venc. Jogo 9 x Venc. Jogo 10
Jogo 14 - Venc. Jogo 11 x Venc. Jogo 12

Jogo 15 - Venc. Jogo 13 x Venc. Jogo 14

Lembrando que o mando de jogo da partida de volta é da equipe melhor colocada na fase de grupos. Temos cinco equipes brasileiras vivas na competição, nas quartas-de-final poderemos ter Cruzeiro x Santos e um Internacional x Grêmio.

4 comentários:

Igor disse...

Muito bom seu blog! Parabéns!

Danilo Damasceno disse...

O Flu mostrou que nem tudo é impossivel, e vem amis forte para a fase de decisão tanto na Libertadores como no Carioca. Estou de volta ao Pitacos do Bodaum, te aguardo lá. Abração http://pitacosdobodaum.blogspot.com

André disse...

Aceita Parceria?
http://tudosobreocoxa.blogspot.com/
coloque meu banner em seu blog !
obs. ja coloquei o seu no meu blog !
abrç

Rodrigo Carvalho disse...

Creio que o Cruzeiro e o fluminense são os que terão mais facilidades pra avançarem às quartas de final.MAs,todo cuidado é pouco!

Abraço a todos!

http://www.digaofutebol.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails