quinta-feira, 29 de abril de 2010

Flamengo vence, São Paulo empata, Corinthians e Inter perdem

Três jogos deram continuidade a fase oitavas de final da Copa Libertadores em fase de ida.

Adriano 1x0 Ronaldo

No Maracanã, o Flamengo recebeu o Corinthians e uma forte chuva castigou o gramado do estádio, onde o futebol foi impraticável durante os primeiros 30 minutos de jogo. Após esse tempo a chuva diminuiu e o campo começou a melhorar.

No primeiro tempo muito chutão, e várias disputas de bola nas poças. Emocionante, engraçado em partes, disputado, mas pra quem estava lá não tinha nada de engraçado. O futuro das equipes na Libertadores estava em risco.

Final do primeiro tempo 0x0. Em duas disputas de bola, Michael fez falta dura nos dois, levou dois amarelos e foi expulso, deixando o Flamengo com um a menos.

No segundo tempo, o Corinthians que tentava sair jogando da defesa no primeiro tempo, optou por fazer lançamentos quando o campo estava melhor. Já o Flamengo optou por se fechar com duas linhas de 4 homens e Adriano mais a frente esperando o contra-ataque.

A estratégia deu certo. Aos 20 minutos do segundo tempo, Juan disparou pela esquerda, entrou na área, chegou Moacir, Juan adiantou a bola e Moacir derrubou fazendo pênalti. Adriano bateu consciente e fez o gol da vitória rubro-negra.

Para a semana que vem o Corinthians precisa de 1x0 para levar aos pênaltis ou dois ou mais gols de diferença para classificar diretamente, qualquer placar favorável ao Corinthians por um gol de diferença que não seja o 1x0, dá a classificação ao Flamengo. O empate ou vitória do Flamengo classifica o time rubro-negro.

São Paulo fica no zero contra Universitario

O São Paulo foi a Lima no Peru, enfrentar o Universitario. O time tricolor não conseguiu sair com a vitória do Peru e precisa vencer no Morumbi.

Um jogo estudado, amarrado. As duas equipes tentavam criar mas paravam nas defesas adversárias. O gol não saiu para nenhum lado, mesmo com a volta de Washington ao ataque titular.

O destaque ficou para o árbitro argentino Saúl Laverni que decidiu expulsar Richarlysson em um lance em que os dois jogadores, tanto Richarlysson quanto o atleta peruano, chegam imprudentes dando carrinho buscando a bola, mas acertando o adversário.

Para o jogo no Morumbi, o São Paulo espera sair com a vitória, que é a única maneira da equipe se classificar. O empate sem gols leva aos pênaltis, empate com gols e vitória do Universitario classifica os peruanos.

Inter perde na Argentina

O Internacional de Porto Alegre, foi à Argentina enfrentar o atual campeão argentino Banfield. Jogando em um estádio tipicamente argentino com alambrados a um metro das linhas limítrofes, o Inter cedeu a pressão e perdeu o jogo por 3 a 1.

Até o intervalo, o jogo permaneceu 0x0, aos dois minutos do segundo tempo, Rodriguez abriu o placar, logo depois aos 5, Kleber empatou para os gaúchos, aos 14 minutos, Battion colocou os argentinos na frente. Aos 36, Fernandez dá números finais ao jogo. Banfield 3x1 Internacional.

Nesta quinta-feira, mais três jogos completam a rodada:

  • Cruzeiro x Nacional-URU
  • Alianza Lima x Universidad do Chile
  • Once Caldas x Libertad

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails