quinta-feira, 8 de abril de 2010

Campeonato Paulista 2010 – 19ª Rodada

paulista

Santos, Santo André, Prudente e São Paulo. Começa um novo campeonato.

Acabou a primeira fase do Campeonato Paulista 2010. As 20 equipes jogaram entre si, totalizando 190 jogos em um total de 599 gols. A partir de agora o Maníacos conta a história da última rodada.

Santos se despede da fase de classificação com vitória sobre Sertãozinho

19 jogos, 15 vitórias, 61 gols. Essa é a campanha de um time que começou desacreditado, depois de um Campeonato Brasileiro muito abaixo do esperado em 2009. O Santos surpreendeu a todos com a segunda geração dos Meninos da Vila, Neymar, Ganso e André, aliados com a experiência de Marquinhos, Edu Dracena e Roberto Brum.

No jogo de ontem o Santos enfrentou o já rebaixado Sertãozinho. Dorival Júnior resolveu escalar os reservas para o jogo na Vila Belmiro. Germano abriu o placar aos 7 minutos, Alex Sandro ampliou aos 31. Com 37 jogados, Zé Eduardo fez o terceiro santista. Thiago Silvy diminuiu aos 40 do primeiro tempo.

No segundo tempo, Thiago Silvy fez o segundo do Sertãozinho. Marcel, ex-Grêmio, fez o quarto gol santista. O Santos joga domingo contra o São Paulo pela semifinal no Estádio do Morumbi às 16h.

São Paulo vence e convence contra o Santo André

Há 15 anos o Estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba não recebia jogos do São Paulo e há algum tempo o torcedor tricolor não via um futebol tão gostoso de ver como o apresentado ontem pelos comandados de Ricardo Gomes.

O Santo André já estava classificado e jogava para eliminar o São Paulo da disputa, já o tricolor buscava a vitória para se manter no G-4 ficando com uma vaga para as semifinais.

Quem saiu na frente foi o São Paulo com gol de Washington logo aos 8 minutos com chute rasteiro por entre as pernas do goleiro Julio César. Aos 20 minutos Dagoberto ampliou o placar. O Santo André continuou vivo no jogo e aos 38 minutos Rodrigão fez o gol do Ramalhão.

No segundo tempo o jogo continuou corrido e aos 19 do segundo tempo Miranda marcou de cabeça o terceiro gol da vitória tricolor.

Grêmio Prudente vence por um a zero e está nas semifinais

Promoção de Ingressos em Presidente Prudente para o jogo do Grêmio, apenas 15 reais. O torcedor compareceu e o Grêmio fez a lição de casa. Pouco mais de 8 mil torcedores incentivaram o time do interior do estado.

O Grêmio só dependia de si mesmo para ficar com uma vaga na semifinal do campeonato. Wesley marcou o gol que levou o Prudente para o Mata-Mata. A missão ficou mais fácil depois que o zagueiro do São Caetano Anderson Marques fez um gol de mão e foi expulso.

O Grêmio tem nove jogos de invencibilidade e enfrenta o Santo André em casa no domingo às 18h30.

Esforço em vão

O Corinthians recebeu o Rio Claro em casa. A situação corintiana era complicada. O time precisava vencer e Grêmio ou São Paulo não vencerem suas partidas.

O Corinthians fez sua parte, rebaixou o Rio Claro com um sonoro 5x1 diante de 12 mil corintianos no Pacaembu. Mas quem saiu na frente foi o Rio Claro, Luciano marcou aos 13 do primeiro tempo após nova falha do goleiro Rafael Santos. Ronaldo empatou o jogo aos 31 minutos.

No segundo tempo o Corinthians deslanchou, aos 3 minutos Dentinho virou, Iarley fez o terceiro aos 7 minutos, Roberto Carlos marcou um golaço aos 21 minutos e Dentinho fechou a goleada aos 31.

Com a eliminação no Paulista, a cobrança fica toda em cima da Copa Libertadores. Depois de ser eliminado da Copa São Paulo de Juniores e da derrota no Carnaval Paulistano, a eliminação do Corinthians foi o terceiro fracasso alvinegro no ano do Centenário.

Em 2006 também havia muita cobrança ao time de Kia na Libertadores, o time foi eliminado pelo River Plate e a torcida arrebentou o Pacaembu. Espero que se o Corinthians for eliminado novamente esse ano, a torcida não dê o vexame que deu em 2006.

Juninho Paulista salva Ituano do rebaixamento e se despede do futebol como jogador

Chegou ao fim nesta noite no Estádio do Canindé a carreira de jogador de Juninho Paulista. Campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo em 1993 e Campeão Mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Juninho se aposentou aos 37 anos.

O jogo era muito decisivo, a Lusa ainda sonhava com um lugar no G-4 e o Ituano brigava para não cair. Logo aos dois minutos Thiago Gomes abriu o placar. Aos 33 minutos, Luís Carlos fez o segundo da Lusa de cabeça.

O Ituano diminuiu com golaço de Juninho Paulista, logo aos 3 minutos do segundo tempo. Aos 8 a Portuguesa teve Guilherme expulso de campo. O Ituano se animou e foi pra cima. Aos 34 minutos, Lincoln fez o gol de empate e aos 39 Roque Júnior fez o gol da salvação do Ituano.

Belo momento de Juninho e Roque Júnior, um dia campeões mundiais representando o Brasil, oito anos depois, vencendo um jogo espetacular, garantindo a permanência do Ituano na Série A-1 do Paulista.

Outros Resultados

  • Paulista 3x1 Palmeiras
  • Oeste 3x1 Rio Branco
  • Botafogo 2x1 Monte Azul
  • Mogi Mirim 1x0 Ponte Preta
  • Mirassol 3x0 Bragantino

Classificação Final

class19ptaVermelho: Semifinal do Paulista
Laranja: Torneio do Interior 
Preto: Série A-2 2011

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails