domingo, 18 de abril de 2010

Campeonato Paulista 2010 – Semifinal – Volta

paulista

NeyMaradona com La Mano de Diós coloca Santos na final

neymaradona  mano_de_dios

O Santos está na final!

Dois jogos, seis gols feitos, dois sofridos, o Santos chega a final do Paulista.

Quando foi polemizada a escalação de José Henrique de Carvalho, não foi de graça. O juiz estava afastado da CBF não era à toa. Errou feio no jogo de hoje e manteve a tradição da FPF de errar na escalação de árbitros contra o São Paulo.

O primeiro tempo foi bem jogado, 0x0 no placar e muitas faltas a favor do Santos. O jogo estava aberta e qualquer uma das equipes poderia sair de campo com a classificação.

No segundo tempo, aos 15 minutos, NeyMaradona marcou de braço o primeiro gol do jogo. A missão do São Paulo se tornava quase impossível, marcar três gols em 30 minutos.

Antes que o São Paulo fizesse o tradicional gol contra em clássicos, José Henrique de Carvalho dispensou os zagueiros tricolores de marcar contra a própria meta e inventou um pênalti em cima de NeyMaradona.

NeyMaradona deu a parada e fez o segundo, que fechou o caixão tricolor. Dorival Júnior tirou NeyMaradona e Robinho, para que não se lesionassem para a final.

E aos 40 minutos, Ganso acabou de enterrar o time do São Paulo. Muita gente pedindo NeyMaradona e Ganso na Copa do Mundo, espero que o Dunga lembre que a arbitragem na Copa é da FIFA e não da FPF. Não pensem eles que toda hora que se atirarem ao chão o árbitro irá marcar falta.

Santo André perde para Prudente mas está na final

O Ramalhão está na final!

Depois de duas semifinais disputadíssimas, que colocou frente a frente, duas equipes do interior do estado e ambas merecedoras de chegar onde chegaram.

A primeira partida em Presidente Prudente terminou com vitória de 2x1 para o Santo André. No jogo da volta no ABC, o Ramalhão levou o primeiro gol de pênalti. Aos 14 minutos, Tadeu marcou o primeiro do Grêmio.

Aos 35 minutos, Renato Dias empatou o jogo para o Ramalhão.

O segundo gol do Prudente saiu logo aos 42 minutos, Marcos Assunção marcou de falta.

No segundo tempo o Prudente foi pra cima, o Santo André se defendeu. Márcio ainda defendeu um pênalti para o Prudente. O gol prudentino não saiu e o Santo André pôde comemorar a inédita classificação à final do Paulista.

O Santo André é uma grande equipe, ficou em segundo lugar na fase de classificação e é candidato ao título assim como o Santos. Daqui a 14 dias será conhecido o campeão paulista de 2010. Que vença o melhor.

Botafogo e São Caetano na final do interior

Sábado em Ribeirão Preto o Botafogo empatou contra a Ponte Preta por 2x2 e se classificou a final do interior com dois gols de William,  Otacílio Neto e Finazzi marcaram para a Ponte.

Em São Caetano, o azulão venceu o Oeste por 3x1 e ficou com a vaga, Everton Ribeiro, Fernandes e Fábio marcaram para o time do ABC e Wilton Goiano descontou para o Oeste.

Tabela

image

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails