sábado, 31 de dezembro de 2011
Grupos da Libertadores 2012
Estão definidas as 38 equipes que irão disputar em 2012 a Copa Santander Libertadores, o torneio interclubes mais importante da América do Sul, que dá uma vaga ao Mundial Interclubes no final do ano. Serão 6 brasileiros na disputa: Flamengo e Internacional começam na fase pré-Libertadores, enquanto Santos, Corinthians, Vasco e Fluminense iniciam a partir da fase de grupos.
Veja quais serão os confrontos da pré-Libertadores e os grupos:
Jogo 1 - Arsenal de Sarandí(ARG) x Sport Huancayo(PER)
Jogo 2 - Flamengo x Real Potosí(BOL)
Jogo 3 - Peñarol(URU) x Caracas(VEN)
Jogo 4 - Libertad(PAR) x El Nacional(EQU)
Jogo 5 - Internacional x Once Caldas(COL)
Jogo 6 - Tigres(MEX) x Union Española(CHI)
Grupo 1
Santos
Juan Aurich(PER)
The Strongest(BOL)
Venc. Jogo 5 (Internacional x Once Caldas(COL))
Grupo 2
Olimpia(PAR)
Emelec(EQU)
Lanus(ARG)
Venc. Jogo 2 (Flamengo x Real Potosí(BOL))
Grupo 3
Bolivar(BOL)
Junior(COL)
Universidad Catolica(CHI)
Venc. Jogo 6 (Tigres(MEX) x Union Española(CHI))
Grupo 4
Boca Juniors(ARG)
Zamora(VEN)
Fluminense
Venc. Jogo 1 (Arsenal de Sarandí(ARG) x Sport Huancayo(PER))
Grupo 5
Nacional(URU)
Alianza Lima(PER)
Vasco da Gama
Venc. Jogo 4 (Libertad(PAR) x El Nacional(EQU))
Grupo 6
Corinthians
Deportivo Tachira(VEN)
Nacional(PAR)
Cruz Azul(MEX)
Grupo 7
Velez Sarsfield(ARG)
Deportivo Quito(EQU)
Defensor Sporting(URU)
Chivas Guadalajara(MEX)
Grupo 8
Universidad de Chile(CHI)
Atletico Nacional(COL)
Godoy Cruz(ARG)
Venc. Jogo 3 (Peñarol(URU) x Caracas(VEN))
Jadson e Osvaldo podem pintar no tricolor
O São Paulo pode iniciar 2012 já com mais duas novas contratações. Uma delas é Jadson, meio campista do Shaktar Donetsk da Ucrânia. Jogador que atuou na seleção brasileira durante a Copa América despertou o interesse da diretoria tricolor, como a negociação por Montillo não avançou, a solução encontrada para a camisa 10 foi o meia Jadson. As bases foram acertadas mas ainda faltam detalhes para confirmar a contratação.
Outro que está próximo do Morumbi é o atacante Osvaldo. O jogador teve uma bela passagem pelo Ceará sendo o destaque da equipe na campanha que rebaixou os alvinegros para a série B de 2012. Osvaldo impressiona por sua velocidade e sua agilidade, o jogador já se despediu da torcida cearense pelo twitter, tudo indica que o destino deve ser São Paulo. Osvaldo declarou que seria um sonho atuar ao lado de Luis Fabiano, na vaga deixada por Dagoberto que foi para o Internacional.
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Jogo das Estrelas
A festa do futebol foi grande no Morumbi, Zico trouxe pela primeira vez o Jogo das Estrelas para São Paulo. Grandes craques em campo, o dono da festa Zico, jogou ao lado das estrelas de hoje Neymar e Lucas, que se revezavam nas artes com a bola. Raí com toda classe e técnica fez um grande jogo, mostrando excelente condição física, mesmo aos 46 anos, apresentou um futebol invejável atacando e defendendo. Para coroar o ataque da equipe de Zico nada mais nada menos que Ronaldo Fenômeno.
O jogo foi um espetáculo de futebol, para os amantes do esporte, uma noite memorável. Dificilmente jogará junto um ataque tão bom quanto este de Zico, Raí, Neymar, Ronaldo e Lucas. Também participaram do jogo jogadores como Júnior, Zetti, Victor, Oscar, Biro-Biro, Dinei, Vampeta, Marcelinho Carioca. Enfim, um belíssimo jogo.
Se você ainda não votou na enquete dos melhores do Brasileirão 2011, ainda dá tempo, o resultado será publicado no aniversário do blog em 02 de janeiro.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Premio Bola de Prata
Ao longo do campeonato jornalistas avaliaram os jogadores jogo a jogo. Os atletas com as melhores médias formam a seleção do campeonato. Que em 2011 foi formada por Fernando Prass (Vasco); Mário Fernandes (Grêmio), Dedé (Vasco), Paulo André (Corinthians) e Juninho (Figueirense); Paulinho (Corinthians), Marcos Assunção (Palmeiras), Ronaldinho (Flamengo) e Montillo (Cruzeiro); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense).
Borges recebeu uma bola de prata por ser o artilheiro do campeonato e Neymar foi bola de ouro, eleito o melhor jogador e também chuteira de ouro por ser o artilheiro da temporada.
Amigos Lucas, Guilherme, Eduardo e Rafael em visita ao Museu do Futebol em setembro deste ano. |
Elevador do Brasileirão
Não se esqueça de votar nos melhores do Brasileirão 2011, a votação termina no dia 01 de janeiro.
domingo, 4 de dezembro de 2011
Corinthians Campeão Brasileiro
Adiado mas não evitado. Podemos assim definir as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro 2011. O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Palmeiras e foi campeão. Jogando com o regulamento embaixo do braço o Corinthians precisava de um ponto contra o Palmeiras para garantir o título e podia até perder o jogo, caso o Flamengo vencesse o Vasco no Rio.
Em busca do empate o Corinthians se segurou na defensiva por todo o jogo, no primeiro tempo não colocou a bola no chão e criou apenas uma jogada, nos minutos finais com Willian e Alessandro pela direita que resultou em um lance duvidoso, onde os corintianos pediram penalti. Mas Wilson Luis Seneme não marcou. O Palmeiras foi quem colocou a bola no chão e teve o domínio do jogo. Porém as únicas jogadas eram com Luan pelo lado esquerdo e a bola parada de Marcos Assunção.
No segundo tempo, as coisas ficaram mais fáceis para o Corinthians, Valdívia foi expulso e a grande ameaça corintiana saiu do jogo, o espaço se abriu no meio-campo e o Corinthians passou a dominar o jogo, a partir daí os alvinegros passaram a valorizar a posse de bola e não dar chances de gol ao Palmeiras. As coisas voltaram ao equilíbrio quando Wallace foi expulso. Algumas chances foram criadas, mas nenhuma resultou em gol. Com o resultado o Corinthians já comemorava o pentacampeonato brasileiro antes do apito final, pois no Rio de Janeiro a partida acabou antes, Vasco 1 x 1 Flamengo.
Destaque para a emocionante homenagem da torcida corintiana ao Doutor Sócrates que faleceu nesta madrugada. Toda a torcida corintiana levantou o braço com a mão fechada como fazia o jogador em seus gols, e gritou o nome do ídolo.
No Rio de Janeiro, Diego Souza fez o gol cruzmaltino e Renato Abreu empatou para o Flamengo. Com este resultado o Vasco se sagrou vice-campeão após uma temporada primorosa e o Flamengo ficou com o quarto lugar, está classificado a pré-Libertadores. No outro clássico carioca, em Volta Redonda, Botafogo e Fluminense também ficaram no empate, gols de Fred e Felipe Menezes. O Fluminense garantiu sua vaga a Libertadores e o Botafogo fechou um ano lamentável que com chances de título ficou apenas com a nona colocação.
A última vaga da Libertadores ficou com o Internacional que venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de D'Alessandro. O São Paulo ficou de fora por um ponto, venceu o time reserva do Santos por 4 a 1. Com dois gols de Luis Fabiano, um de Lucas, um de Cícero, Elano descontou para o peixe, o tricolor espera ter mandado o fantasma dos maus resultados para longe e quer uma temporada de 2012 com títulos.
Em Florianópolis o Avaí empatou com o Figueirense, já rebaixado o rival impediu os alvinegros de se classificarem a Libertadores em 2012, Diogo Orlando marcou para o Avaí e Héber empatou. No Atletiba na Arena da Baixada o furacão venceu com gol de Guerrón mas não evitou a queda para a Série B, o Coxa ficou fora da Libertadores.
Em Goiania o jogo não valia muito, o Atlético-GO venceu o América-MG por 5 a 1, Paulo Henrique, Marcio, Gilson, Anailson e Felipe marcaram para o Atlético, Paulo Henrique fez gol contra a favor dos mineiros. No Pituaçu o Bahia venceu o Ceará, com gols de Camacho e Lulinha, Felipe Azevedo marcou para o rebaixado Ceará.
Em Minas Gerais o Galo poderia rebaixar o Cruzeiro, mas a raposa aplicou uma monstruosa goleada no maior rival e se safou do rebaixamento. Nem os cruzeirenses mais otimistas acreditavam nos 6 a 1 deste domingo, Fabricio, Roger, Anselmo Ramon, Everton, Wellington Paulista e Leandro Guerreiro marcaram para o Cruzeiro, Réver fez o gol de honra do Galo.
Veja como ficou a classificação após as 38 rodadas:
domingo, 27 de novembro de 2011
Decisão no final
Não foi dessa vez. O Corinthians cumpriu sua tarefa esta tarde no Orlando Scarpelli em Florianópolis, venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0, com gol de Liédson, e seria campeão brasileiro se o Vasco não vencesse o Fluminense no Rio de Janeiro. A condição se afirmava, Vasco e Fluminense empatavam em 1 a 1 no Engenhão, Alecsandro para o Vasco e Fred para o Flu, com as chances de título se esgotando o Vasco perdia a cabeça e estava cada vez mais longe de ser campeão.
Terminou o jogo em Florianópolis, mas o título ainda não estava confirmado, era necessário esperar ainda alguns minutos para poder comemorar. Mas aos 45 minutos do segundo tempo no Rio, Alecsandro recebe pela ponta direita em contra ataque, faz o cruzamento certeiro e Bernardo cabeceia, Diego Cavalieri defende e solta, no rebote Bernardo com um chute forte balança as redes e adia a festa corintiana.
Após o gol o árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique deu mais 5 minutos de acréscimo e a chance do Corinthians ser campeão neste domingo era o Fluminense empatar novamente a partida. A partir de então foi um sufoco danado, O Fluminense jogou a bola na área do Vasco três vezes, uma ficou com Fernando Prass, outra foi pela linha de fundo e a terceira interceptada por Dedé. Aos 50 minutos o fim da partida, a decisão fica para o próximo domingo.
Nos outros jogos da rodada, o Flamengo venceu o Internacional em confronto direto pela Libertadores por 1 a 0, gol de Ronaldinho Gaúcho. No Couto Pereira, o Coritiba venceu o Avaí por 1 a 0 e entrou na briga por uma vaga da competição sul-americana, o gol foi marcado por Jeci. No Pacaembu o São Paulo perdeu uma grande chance de se aproximar da Libertadores, perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Marcos Assunção e ficou muito distante de uma vaga.
Quem está em situação pior é o Botafogo, que levou uma sonora goleada por 4 a 0 do Atlético-MG em Sete Lagoas, gols de Daniel Carvalho, Leonardo Silva e dois de André. O Galo se livrou do rebaixamento e pode na última rodada rebaixar o rival Cruzeiro, que em Fortaleza empatou com o Ceará em 2 a 2. Osvaldo colocou o Ceará na frente, Anselmo Ramon empatou o jogo e Ortigoza deixou o Cruzeiro na frente. Daniel Marques empatou o jogo novamente.
Em seu último teste antes do Mundial, o Santos empatou com o Bahia, 1 a 1, gols de Souza e Neymar. No Olímpico o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO, Anselmo abriu o placar para os goianos, William Magrão e Marquinhos marcaram para o Grêmio, Anderson empatou o jogo. O Grêmio se garantiu na Sul-Americana e o Atlético depende da última rodada.
Veja a classificação:
Próxima Rodada 04/12 - 17h00 :
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Sumido
Mais uma vez venho dar satisfações sobre o meu sumiço do blog. Dessa vez tenho um motivo justo e que no futuro pode ser de grande valia para este simpático blog. Nos últimos três finais de semana fui impedido de acompanhar os jogos da rodada do Campeonato Brasileiro devido a minha participação no Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 22 e 23 de outubro. No domingo que se seguiu, 30/10, fui até a bela cidade de Londrina no Paraná para fazer a prova da Universidade Estadual de Londrina e no último domingo, 06/11, foi a vez da UNESP em Presidente Prudente/SP.
Vestibular da UEL em Londrina/PR |
Rafael de Almeida Sobieski
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Palmeiras está atrás de Jorginho e Jorge Wagner para 2012
Arnaldo Tirone já fala em contratar reforços para 2012 que tenham uma "bagagem", para trazer mais experiência à equipe. Não citou publicamente nomes, entretanto já há um planejamento com uma lista de reforços e entre eles está os nomes de Jorginho, treinador da Portuguesa, que já comandou o Alviverde, e o meia-esquerda, Jorge Wagner, atualmente jogando no Japão.
domingo, 16 de outubro de 2011
Adilson Fora
Terminou a pouco o reinado de Adilson Batista no São Paulo. Após mais uma derrota, desta vez contra o Atlético-GO a diretoria perdeu a paciência com o treinador e resolveu demiti-lo. Desde sua estreia exatamente contra o mesmo Atlético-GO, no empate em 2x2 na capital paulista, foram 22 jogos, sendo 7 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Com um aproveitamento de 45%, o que pesou em sua demissão foram os últimos 6 jogos sem vencer, com 4 empates e 2 derrotas para Flamengo e Atlético-GO, conquistando 4 pontos de 24 possíveis. Para um grupo que brigava pelo título é um número muito pequeno.
Em sua permanência o torcedor são-paulino sempre reclamou da presença de três volantes em seu esquema e curiosamente o treinador nunca abriu mão dos três homens a frente da zaga. Em poucas partidas o treinador utilizou Rivaldo como titular, alegando que o meia não tinha condições físicas para atuar o jogo inteiro. Porém nos jogos que entrou a pedido da torcida Rivaldo foi bem. No jogo deste domingo a torcida já pedia por Rivaldo a cerca de 25 minutos do primeiro tempo. No entanto o primeiro tempo do tricolor foi bom, o time apresentou um bom volume de jogo com quase 70% de posse de bola, mas vacilou e sofreu o gol no contra-ataque rápido dos donos da casa com Gilson marcando de cabeça.
No segundo tempo o São Paulo voltou mal a campo e aos 12 minutos Cícero deu lugar a Rivaldo, que desta vez não resolveu. Logo aos 14 minutos o Atlético ampliou com Felipe, após defesa difícil de Rogério Ceni. O gol desanimou o time são-paulino que ainda tinha esperanças de dar a volta ao placar, porém o time esqueceu a vitória de vez quando Xandão fez penalti aos 23 minutos colocando a mão na bola. Anselmo cobrou e fez o terceiro. O São Paulo ainda tentou criar mais chances porém provou do próprio veneno perdendo o jogo para o Atlético que jogou de uma forma muito parecida com a do São Paulo quando jogava fora de casa atraindo o adversário para seu campo de defesa para sair no contra-ataque em velocidade e definir a partida.
O próximo compromisso do tricolor é quarta-feira no Morumbi pela Copa Sul Americana contra o Libertad do Paraguai, a competição é uma alternativa para o clube chegar a Libertadores 2012, mas para conseguir a vaga o time precisa ser campeão e o confronto contra os paraguaios é válido pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da competição, se classificar o clube paulista enfrenta nas quartas-de-final a LDU do Equador que eliminou o Independiente da Argentina.
Quanto ao Atlético-GO fez o jogo certo, contra o Botafogo a equipe imprimiu uma grande pressão inicial e fez os três gols logo no início do jogo. Contra o São Paulo a equipe optou por jogar no contra-ataque e funcionou. Com o resultado os goianos assumem a décima colocação no campeonato e chegam aos 42 pontos. No meio de semana a equipe folga e no domingo vai até Sete Lagoas-MG para enfrentar o Cruzeiro.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Situação do Palmeiras: Pior do que tá fica!
Na gestão passada, a figura de Belluzzo era vista constantemente nos meios de comunicação, sempre esclarecendo cada situação que ocorria dentro do clube. Poderia ter se consagrado com senao o melhor, um dos melhores presidentes da Sociedade Esportiva Palmeiras: a torcida pediu Kléber, Belluzzo trouxe Kléber; a torcida pediu Valdívia, Belluzzo trouxe Valdívia; a torcida pediu Murici, Belluzzo trouxe; a torcida pediu Felipão, Belluzzo trouxe. Tudo isso era pra ser considerado um grande sucesso, porém não ocorreu dessa forma, o que faz parte de todo negócio.
O grande sucesso que era para acontecer na teoria não aconteceu, talvez por decisões erradas e até mesmo muito emotivas, mas não por omissão. Belluzzo errou, mas sempre se mantinha perseverante e tomava pulso das situacões.
O presidente é quem manda no clube. Se o presidente não se mexe e não tem pulso, os seus subordinados farão do clube uma Casa da Mãe Joana, como estão fazendo. Manda quem pode, e obedece quem tem juízo!
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Uma Seleção Brasileira destoada das grandes
O pior mesmo não foi nem a derrota contra os alemães. O jeito melancólico que o time jogava desanimava. Simplesmente jogou acuado, como um time pequeno, e quando tinha oportunidade de contra atacar, se enroscava nas firulas, ao contrário da Alemanha, que fazia a bola girar rapidamente de um lado ao outro do campo, tendo um sistema de jogo dinâmico.
Até que teve uma pequena reação no fim do jogo ao buscar o empate, mas não podemos descarregar a culpa em cima dos jogadores santistas Neymar e Ganso. Poderiam ter rendido mais, porém não podemos depender deles. A Alemanha deu um show nesse quesito de renovação: lançou promessas como Muller, Özil (que não jogou esse amistoso) e Gotze, mas juntamente tem jogadores experientes como Schweinsteiger, Klose e Podolski, que em um momento de dificuldades assumem a responsabilidade e ajudam a carregar o piano.
O Mano Menezes tem uma grande parcela de culpa nessa trajetória desatrosa na Seleção. Não sabe convocar, não sabe escalar e não sabe mexer no time. Quem é Mano Menezes? O que ganhou de importante Mano Menezes? Perto de treinadores como Luxemburgo e Felipão é um formiga! Parcela de culpa maior que Mano só tem Ricardo Teixeira que o banca como treinador.
Tempo? Até quando pediram tempo? Até que 2014 esteja logo ali...?
Não é da noite pro dia que tudo vai mudar!
domingo, 17 de julho de 2011
Volta Love!
Todos nós sabemos que de uns tempos para cá a diretoria do Flamengo busca algum atacante para ser titular absoluto. E já surgiram vários nomes como: André ( ex-santos) do Dínamo de Kiev, Kléber do Palmerias ( mas parece que já foi descartado), Ariel ( ex-Coritiba) e Amauri do Juventus - ITA. Mas parece que nenhum desse nomes animaram a torcida Rubro - Negra. E pelas redes sociais, ( Facebook, Orkut e Twitter) a torcida carioca só pensa em apenas um nome, VAGNER LOVE ( atualmente no CSKA)
sábado, 16 de julho de 2011
Sensacional Muslera
Com o gol, a equipe uruguaia se defendeu durante todo o jogo, o goleiro Muslera estava em uma noite incrível e fez uma belíssima atuação. Aos 18 minutos, Messi cruzou na área e a bola encontrou Higuain que cabeceou pro fundo do gol.
A Argentina dominou a posse de bola mas parava na defesa uruguaia. No início do segundo tempo o Uruguai perdeu Diego Perez o autor do gol, que recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo. Com isso, a Argentina cresceu no jogo e foi pra cima. No final do tempo regulamentar Mascherano seguiu o exemplo de Perez e foi expulso após falta em Luiz Suárez.
Na prorrogação o goleiro uruguaio operou milagres e contou com a ajuda da trave. Com o empate no placar o jogo foi decidido na cobrança de penalidades. Messi fez o primeiro para a Argentina, Forlán empatou. Burdisso e Suárez fizeram também. Chegou a vez de Tevez, que bateu e Muslera defendeu. Scotti colocou o Uruguai na frente: 3 a 2. Pastore e Gargano converteram suas cobranças: 4 a 3, Uruguai. Higuain fez o gol de empate e a classificação ficou nos pés de Cáceres que bateu no angulo direito.
Decepção argentina. Alegria uruguaia. Os celestes enfrentam agora o Peru, que levou o jogo contra a Colômbia a prorrogação, vencendo por 2 a 0. Com gols de Lobatón e Vargas. O jogo entre Uruguai e Peru será terça-feira.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Pitaco da 10ª rodada
- Vasco X Atlético PR - São Januário
- Coritiba X Fluminense - Couto Pereira
- Atlético GO X Avaí - Serra Dourada
- Santos X Atlético MG - Vila Belmiro
- Internacional X São Paulo - Beira Rio
- Ceará X América MG - Presidente Vargas
- Cruzeiro X Bahia - Arena Jacaré
- Palmeiras X Flamengo - Pacaembu
- Botafogo X Corinthians - São Januário
- Figuerense X Grêmio - Orlando Scarpelli
terça-feira, 12 de julho de 2011
Para recomeçar com o pé direito
Para evitar de pegar os hermanos nas quartas de final, o Brasil precisará empatar contra os equatorianos, para passar como segundo melhor terceiro colocado, ou ganhar dos equatorianos e torcer para que Paraguai e Venezuela empatem, para passar como primeiro colocado do grupo. Se a seleção do Paraguai vencer e o Brasil vencer, irá depender do saldo de gol para ver quem ficará em primeiro e quem ficará em segundo. Já se a Venezuela vencer do Paraguai e o Brasil vencer do Equador, o Brasil irá ficar em segundo do grupo e evitará de pegar a Argentina nas quartas de final.
A seleção de Mano Menezes entrará em campo com: Julio Cesár (GOL), Maicon (LAT), Lúcio (ZAG), Thiago Silva (ZAG) e Andre Santos (LAT); Ramires (MEI), Lucas Leiva ( MEI) e Ganso (MEI); Robinho (ATC), Pato ( ATC) e Neymar (ATC).
OBS: Mano Menezes tirou Daniel Alves na lateral direita e colocou Maicon em seu lugar. Voltou a jogar com três atacantes (como na primeira partida), tirando Jadsón do Meio e colocando Robinho no ataque.
domingo, 10 de julho de 2011
Brasileirão 2011 - 9ª Rodada
Sábado
- São Paulo 2x1 Cruzeiro
- Vasco 2x0 Internacional
- Atlético-PR 0x0 Avaí
- Fluminense 0x1 Flamengo
- Grêmio 2x0 Coritiba
- Atlético-GO 0x1 Corinthians
- Bahia 1x1 Botafogo
- Palmeiras 3x0 Santos
- Atlético-MG 2x0 América-MG
- Figueirense 1x1 Ceará
- Corinthians, 22.
- Flamengo, 19
- São Paulo, 18
- Palmeiras, 18
- Botafogo, 16
- Internacional, 15
- Vasco, 14
- Figueirense, 14
- Fluminense, 12
- Cruzeiro, 12
- Grêmio, 11
- Ceará, 11
- Atlético-MG, 11
- Coritiba, 10
- Bahia, 10
- Santos, 8
- Atlético-GO, 8
- América-MG, 6
- Avaí, 4
- Atlético-PR, 2
Seleção empata no sufoco
O Brasil jogou em Córdoba contra o Paraguai. Antes do jogo, Mano Menezes deixou Robinho no banco e escalou o meia Jadson como titular. Criticado pela torcida brasileira, o meia foi quem abriu o placar com chute de fora da área aos 39 minutos do primeiro tempo. O treinador brasileiro encarou o gol como uma resposta a crítica da torcida e acreditava em uma vitória da Seleção.
No segundo tempo o clima mudou, o Brasil se voltou ao campo defensivo e trouxe os paraguaios para o ataque, o empate não demorou a sair, Roque Santa Cruz aos 10 minutos. O Paraguai se animou com o gol e buscou a virada que saiu aos 22 minutos com gol de Valdez.
Após o gol, quem se retraiu foi a equipe paraguaia. O Brasil apresentou dificuldades para chegar ao gol do adversário, Lucas entrou no lugar de Ramires e Neymar deu lugar a Fred. Aos 44 minutos, Fred marcou o gol de empate. Um resultado justo pelo jogo, mas ruim para a classificação brasileira, que precisa vencer o Equador na terceira rodada.
Pela outra partida do grupo a Venezuela venceu por 1x0 o Equador. Veja os outros resultados:
Grupo A
2ª Rodada
Argentina 0x0 Colômbia
Bolívia 0x2 Costa Rica
3ª Rodada
Colômbia 2x0 Bolívia
Argentina x Costa Rica
Grupo C
2ª Rodada
Uruguai 1x1 Chile
Peru 1x0 México
terça-feira, 5 de julho de 2011
Favoritos empatam na estreia
Começou a Copa América, e os favoritos ao título Brasil, Argentina e Uruguai estrearam na competição somando apenas um ponto. Na noite de sexta-feira, os argentinos fizeram o jogo de abertura contra a Bolívia e saíram perdendo, com o gol do brasileiro Edivaldo. Quando tudo caminhava para um vexame, Aguero fez o gol de empate e minimizou a vergonha dos torcedores argentinos.
No sábado a Colômbia venceu a Costa Rica por 1 a 0, com gol de Adrian Ramos. No domingo quem entrou em campo foi a seleção brasileira. Empatou em 0 a 0 contra a Venezuela. Foi um time previsível, sempre apostando nas mesmas jogadas e sem uma movimentação eficiente de Neymar e Robinho. Alexandre Pato foi um dos destaques acertando uma bola na trave.
O meia Lucas do São Paulo chegou a entrar no jogo mas não fez muita coisa no pouco tempo que jogou. Robinho foi muito criticado e pode sair do time. A dúvida é se o seu substituto será Elano, para fortalecer o sistema defensivo, ou Lucas para dar mais ofensividade a equipe contra o Paraguai.
O Paraguai adversário do Brasil também empatou, a equipe jogou contra o Equador e ficou no 0 a 0 também. O grupo ficou muito equilibrado, todas as equipes iguais, quem vencer na segunda rodada dá um passo muito grande para a classificação.
O Uruguai veio a campo nesta segunda-feira contra o Peru e saiu perdendo. Após lançamento em profundidade Guerrero tirou Muslera do lance e completou para o gol. No final do primeiro tempo, após troca de passes Suarez mandou a bola pra rede empatando o jogo. O resultado não era o esperado e o Uruguai tem difíceis jogos agora contra México e Chile.
O Chile que venceu a equipe mexicana por 2 a 1, saiu perdendo com gol de Araujo, no segundo tempo, Paredes e Vidal viraram o jogo. O Chile é uma equipe que pode surpreender, fez uma boa campanha na Africa do Sul em 2010, e começou já vencendo na Copa América.
sábado, 2 de julho de 2011
Rafael Sobieski de volta
Enfim, estou de volta. Meu curso de Informática para Internet terminou essa semana e junto com ele as preocupações com TCC, formatura, projetos e outras coisas além. Despreocupado também com os afazeres do ensino médio por conta das férias de julho, aproveitei para voltar a postar no blog.
Como sumi do blog sem dar explicações peço minhas sinceras desculpas e agradeço muito ao Carlos Danziato por ter tocado o barco sozinho. Diante da minha volta e a recente goleada que o São Paulo sofreu para o Corinthians após as zuações de alguns amigos não me contive e tive que dizer-lhes quais mesmo eram os títulos e feitos importantes do São Paulo. Estes me disseram que o passado não tem importância mais. Será que não tem mesmo?
Passado por passado, os 5x0 de domingo PASSADO, também é passado, é impossível falar de futebol sem se referir ao passado, se para vocês no futebol o que importa é o futuro, não existe necessidade de ganhar jogos ou campeonatos, se tudo o que é passado não importa, o importante é viver só do futuro? Então que vão jogar Brasfoot, assistir os Jetsons, lá sim o que importa é o futuro e deixe o futebol para quem saiba viver e apreciar tudo o que já aconteceu no passado e lembrem-se que quando o tempo passar o futuro que vocês tanto esperam tornará a ser passado.
Não sei se existe graça em esperar por algo do futuro, sendo que isto passará e quando se tornar passado será eterno. Se quem vive de passado é museu, eu sou um museu então, museu de belas histórias, grandes jogadas, jogos inesquecíveis, vitórias valiosas, gols espetaculares, não só os bons momentos mas também os maus, como eliminações sofridas, gols nos últimos minutos, lesões.
Se vocês não sabem apreciar o que de melhor nos trás o futebol e vivem por criar brincadeirinhas nos momentos de vitória e se omitir diante das derrotas que sejam felizes assim, prefiro continuar a viver de passado e ter a certeza de que o futebol vale muito mais que apenas um jogo.
E viva o futebol!
terça-feira, 21 de junho de 2011
Governo de Kassab: Nota 10 em Hipocrisia
Estádio sede da cidade de São Paulo na Copa do Mundo 2014? |
"Não tem plano B. O nosso único plano é o (estádio do) Corinthians. Não temos tempo para nenhuma outra alternativa. Essa é a razão do nosso esforço, do nosso trabalho para procurar ajudar o Corinthians a viabilizar a construção do seu estádio"
Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo
Com essa infeliz declaração, Kassab acaba descartando a utilização do estádio do Pacaembu, Morumbi ou Arena Palestra. Ainda ousou dizer que considera a administração de seu governo nota 10. Um ato puramente hipócrita. O Morumbi, exclusivamente, devido as normas da FIFA seria inviável, pois teria que destruir o clube para depois construí-lo novamente.
E por que não o Pacaembu ou a Arena Palestra? O Pacaembu é um estádio com uma capacidade para quase 40 mil, que poderia ser ampliada e o estádio reformado. Fizeram a despedida do Fenômeno lá, e foi um espetáculo de organização.
A Arena Palestra Itália promete ser um grande estádio. No caso não seria para abertura devido a capacidade de 45 mil pessoas, mas poderia ser também ampliada com a mãozinha da prefeitura como está fazendo com o Corinthians. E segundo Walter Torre, presidente da WTorre, empresa que erguerá a Arena, o estádio estará dentro das normas da FIFA para ser sede da Copa.
Realmente só existe uma possibiliadade de estádio em São Paulo? A Arena Itaquera está representada por lama e grama alta, a Arena Palestra está em ruínas, o Morumbi está em perfeito estado, mas não adianta, pois o Morumbi nunca mais receberá eventos importantes que não sejam do São Paulo, a corda sempre estoura para o lado mais fraco quando se bate de frente com um poderoso. O Pacaembu é o que está em uma melhor condição entre os quatro: boa localização, capacidade que poderia ser aumentada, fácil entrada e dispersão da torcida.
Estão apostando em algo que era para existir há anos e ainda nem existe em vez de se assegurar logo para não pagar vexame em 2014!
segunda-feira, 20 de junho de 2011
O Dia do Fico: Tirone bate o martelo e não vende Kléber
As especulações de que o Gladiador pudesse trocar o Verdão pelo Flamengo giravam em torno da Academia de Futebol e conturbavam o ambiente. Uns diziam que por questão financeira, o jogador seria negociado, outros já negavam, efim uma verdadeira incógnita a ser descoberta.
Esse cruzamento de informações que não batiam e aumentaram ainda mais. "A presidente do Flamengo (Patrícia Amorim) me valoriza e nosso presidente (Arnaldo Tirone) não", desabafou o atacante. "Ele falou que talvez lá (no Flamengo) eu não teria espaço. Não estou falando de dinheiro, mas a gente vê declarações que chateiam. O Flamengo não iria gastar 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 7 milhões) para me deixar no banco". disparou Kléber.
O circo estava incendiando, porém Arnaldo chegou na hora certa para apagar o fogo: "A proposta chegou, mas nós não queremos vender o Kléber. Essa é a posição oficial do Palmeiras. O Kléber não está à venda."
COBRANÇA DE JOSÉ SERRA:
Até o político do PSDB José Serro apelou a Tirone para que Kléber ficasse, para quem mesmo Serra?
"Atenção, Tironi: não vão deixar o Kleber ir embora, não é?", escreveu Serra em seu Twitter na madrugada desta segunda-feira.
Se a cobrança fosse com Felipão, isso em outros tempos, já iria mandar Serra cuidar do governo dele...
NEGOCIAÇÃO COM MARTINUCCIO:
A negociação com o jogador argentino Martinuccio que joga no Peñarol parou de ser falada exaustivamente como antes pela mídia. Mas na verdade não esfriou, e segundo uma fonte está tudo "fechado". A contratação ainda não pode ser anunciada por cláusulas contratuais, porém Martinuccio deve estar chegando no Palmeiras nos próximos dias.
domingo, 12 de junho de 2011
Dia histórico para o Maniacos do Futebol
Para o Maniacos alcançar esse feito que poucos chegaram e que muitos almejam, foi necessário um trabalho de comprometimento com o futebol e nosso leitor. Progressivo, em pouco mais de 2 anos de história, nossos esforços podem ser medidos por nossas publicações, que por sua vez, também são o espelho da quantidade de acessos que temos. São 100 mil acessos que não se limitam somente ao estado de São Paulo, muito menos ao território brasileiro, e muito menos ao continente americano.
O Maniacos do Futebol é um blog que atingiu o público brasileiro, e que agora com o seu crescimento, já começou a atingir gradualmente países do mundo afora, com uma maior concetração não somente no continente americano, mas sim também na Europa e na Ásia, como pode afirmar o nosso tráfego de visitantes na barra lateral da página.
Chegamos nessa honrosa posição e com o prestígio de nossos leitores, poderemos ir muito mais longe. E com dedicação, o Maniacos do Futebol continuará, para sempre estar deixando bem informado o nosso grande leitor.
Agradecimentos,
Diretoria do Maniacos do Futebol
Recordar é Viver - 18 anos Palmeiras Campeão Paulista 1993
No dia 12 de Junho de 1993, o Campeonato Paulista de Futebol do ano teve o Palmeiras como campeão, encerrando um jejum de títulos de 17 anos. A equipe alviverde, comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao seu décimo nono título estadual depois de derrotar o Corinthians na finalíssima da competição por 4 a 0 (3 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação), com gols marcados por Zinho, Evair(2) e Edílson.
O estádio do Morumbi lotado, com mais de 100 mil pessoas, já vibrava ao meio-dia sendo que o jogo seria às 16h, tanto do lado alvinergo, quanto do lado alviverde. O Palmeiras precisava vencer o segundo jogo da final para levar a decisão para a prorrogação, uma vez que o Corinthians ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, com gol marcado por Viola, o artilheiro da competição.
O Palmeiras abriu o placar no primeiro tempo, quando após um passe do centroavante Evair, o meia Zinho acertou um belo chute de perna direita. No segundo tempo, Mazinho fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou para Evair ampliar. Logo em seguida, Daniel Frasson cruzou da esquerda para Evair, que chutou na trave, mas na sobra Edílson marcou. Com esse placar, o alviverde jogava pelo empate na prorrogação, mas Evair marcou de penalti o gol do título e da quebra do tabu, num dos jogos mais memoráveis do Derby Paulista.
E foi assim, no Dia dos Namorados, que o Palmeiras saiu da fila e conquistou o Paulista em cima do maior rival!
quinta-feira, 2 de junho de 2011
FIFA não é mais a mesma de antigamente
João Havelange (à esquerda) e Joseph Blatter (à direita) na Copa do Mundo França 1998 |
De denúncias de esquema de corrupção à reeleição pelo quart0 mandato seguido como presidente da FIFA. Assim foram as últimas conturbadas semanas de Joseph Blatter. Baltter desde que virou o CEO da FIFA em 1998, sendo o sucessor de João Havelange, atualmente presidente de honra da instituição, que também estaria envolvido no esquema, passou a ter um papel muito importante: "administrar" o futebol mundial, tomando ações através do nome da FIFA, uma instituição muito respeitada.
Havelange passou o bastão para Blatter, que até então era seu secretário, e o disse: "você não será o grande presidente que fui, porque não terá o grande secretário que tive." O suíço durante todos esses anos teve uma atuação impecável como presidente, teve um pequeno problema com a escolha da Alemanha para a Copa 2006 e não a África do Sul, que mais tarde, em 2010, receberia o torneio.
Mas o que realmente abalou as extremidades em Zurique foram as denúncias de esquema de corrupção. Blatter tinha o respeito e admiração de muitos, e acabou perdendo tudo isso. Verdadeira ou não a acusação, isso arranhou a imagem da FIFA e de Blatter, que reeleito, terá um mandato de desconfianças e "marcação cerrada" dos que o consideram como persona non grata.
Blatter tinha o respeito e admiração de muitos, e acabou perdendo boa parte disso. Agora o resta uma missão mais difícil do que a quando assumiu o posto de chefão: limpar a imagem da FIFA.
Com transparência e uma justa eleição dos países-sedes da Copa por todas as federações associadas, é um bom recomeço...
terça-feira, 31 de maio de 2011
O Maniacos do Futebol é um blog de informações seguras!
por meio desta postagem, o Maniacos do Futebol vem a esclarecer a um comentário feito em um post, que colocava em cheque a segurança e veracidade das informações que o Blog traz ao leitor.
Primeiramente, o Maniacos do Futebol é um blog que tem um expediente responsável e de qualidade. Toda e qualquer informação que é publicada aqui é verdadeira. Todos nós temos fontes e também através delas que publicamos informações. Quem tem ética, sabe falar a fonte sem a expor, isso se quiser, já quem diz o nome da fonte não tem no mínimo condições de escrever algo.
O leitor que fez o comentário, infelizmente não soube se portar como um amante do futebol. Ele questionou um membro do blog por colocar seu time acima do que escreve, o que na verdade mostrou ele mesmo ao fazer o comentário. Todos os membros do blog, obviamente tem um time, uns admitem o time que torcem, outros não, mas muito além disso, todos aqui sabem agir profissionalmente e não trocam seus compromissos com desejos pessoais.
Esse leitor que fez esse comentário foi infeliz em seu ato. Se ele não acredita nas fontes do Maniacos do Futebol, o problema é dele, e que não perturbe os editores e os grandes leitores. O Maniacos está a menos de 5 mil acessos para chegar aos 100 mil acessos em sua história, algo que muito blog por aí almeja.
Isso mostra que o Blog não precisa bajular ninguém para conseguir o que quer e ter sucesso. As nossas fontes e nossas informações são o espelho do nosso sucesso de acessos.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Obras do Estádio do Corinhtians "começam" irregularmente sob duto da Petrobras
Logo de cara, imagina-se realmente que o primeiro passo para a construção é a terraplanagem, e deveria ser mesmo, se não houvesse um duto da Petrobras que passa por baixo do local da obra. Para fazer o que estão fazendo hoje, deveria ser feito daqui há 4 meses, tempo necessário para a retirada do duto. O maior problema não é isso, e sim que, segundo um conselheiro de um clube do estado de São Paulo, não tem como retirar o duto daquele local. Dessa forma, simplesmente, as obras estão sendo executadas irregularmente, e quando terminarem, se tereminarem, e houver alguma falha na estrutura do estádio ou algo que prejudique a construção, quem se responsabilizará por isso: o governo ou o Corinthians?
Fora a falta de fiscalização e incompetência de nossas autoridades, ainda há um mistério a ser desvendado: o preço do estádio. Até agora só houve divergências sobre esse assunto. Em um dia o preço do estádio é "x" e em outro dia o preço do estádio é "y", aí vem outro na mídia é fala que o preço é "z". Será que nós cidadãos não teremos direito de saber quanto está sendo investido no estádio, afinal de contas, o pagamento será através do dinheiro público. Só basta um pouco de transparência e honestidade para isso.
E assim caminha a mediocridade das autoridades brasileiras...
sábado, 28 de maio de 2011
Barcelona, a Bola Não Entra Por Acaso
O Barcelona começou a ser o Barcelona que conhecemos atualmente, em 1992 quando conquistou sua primeira Liga dos Campeões. Até o Ano da Graça de 92, na Espanha o Barcelona era colocado de escanteio no cenário futebolístico nacional, simplesmente um time pequeno. Os holofotes estavam focados para os dois rivais da capital: Real Madrid e Atlético de Madrid, os principais times da época.
O clube azul-grená foi buscando seu espaço e conseguiu isso nacionalmente. E após 14 anos do primeiro título intercontinental, explodiu para o mundo com um time bombástico comandado por uma jovem promessa argentina, Lionel Messi e um já consagrado craque brasileiro, Ronaldinho Gaúcho. A partir daí, tudo que se disputava, se consumava em títulos, títulos e mais títulos.
Quem derá se o Manchester United, que já foi mais forte no passado, pudesse arrancar um título do Barça... não dessa vez no ano de 2011. Nem a pouca maioridade da torcida inglesa e nem o estádio em território inglês, fatores extra campo, impediram que a taça tomasse o rumo do Camp Nou.
Se Fegurson fosse mais inteligente e menos nariz empinado, e colocasse o brasileiro Anderson para começar jogando e também outros jogadores mais jovens, poderia ter levantado o caneco.
Tirando os méritos e deméritos de ambos os times na final, o Barcelona fez e está fazendo história no futebol mundial. Diretoria, gestão, jogadores, treinador: A Bola realmente não entra por Acaso!
sexta-feira, 27 de maio de 2011
A incompetência e irresponsabilidade podem melar a Copa em São Paulo
O estádio sede de São Paulo, tudo indicava que seria a Arena Itaquera, que cairia no colo do Corinhtians. Pois bem, verbo muito bem usado no passado, pois agora, tudo conspira contra: obra ainda não iniciada; outra empresa apareceu na parada; e o valor da obra, muito se especula, mas ainda não foi divulgado qual é.
Como de costume por parte dos dirigentes corinthianos, nada saiu do papel. No terreno do estádio só há terra e mato, não há escavadeiras e pessoas trabalhando, até mesmo porque a obra nem iniciada foi. Alias, obra que era para ser iniciada um mês atrás, e não foi. Obra que era para ser iniciada na última terça-feira, segundo Andres Sanchez, que já tinha toda a documentação da prefeitura. E novamente prolongando datas desde 1983, o clube prometeu o início das obras na próxima segunda-feira...
A Odebrecht foi colocada em cheque com o aparecimento de uma proposta de uma outra empresa por R$600 mil. Alias, este é um preço muito mais barato que a Odebrecht estava fazendo, que um tempo era R$700 mil, outro tempo era R$1 bilhão, e agora não se sabe mais nada, só se sabe que o preço justo é de R$10 mil cada assento. Como o estádio será para cerca de 60 mil pessoas, segundo minha aritmética, o valor total não chega nem perto de R$1 bilhão.
Será que a Odebrecht está precisando de uma calculadora?
Creio que não seja só isso que estejam precisando. Nesse último meio de semana, enfrente ao terreno do "Futuro Estádio do Corinthians", vários operários lá estiveram para poder trabalhar na obra. Virou casa da Mãe Joana agora, a Odebrecht não tem funcionário para trabalhar ou esses que foram buscar trabalho vão levantar o estádio sem nenhuma capacitação?
É assim que o estado de São Paulo será representado na Copa do Mundo, com organizadores irresponsáveis e incompetentes, que refletiram na estrutura e qualidade do estádio sede? Desse jeito é melhor outro estado ser sede, afinal em São Paulo é muito difícil ser a Arena Palestra Itália, já que não envolve Corinthians, Governo e dinheiro privado e público.
.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Vasco volta a ser Vasco
Os companheiros ajudaram bastante. No meio de campo, ao seu lado, Felipe e Rômulo se destacam. Felipe, um maestro da bola - que relembra muito o estilo de jogo de Zidane - e Rômulo, um verdadeiro polivalente. Na zaga, Dedé, o xerife, toma da conta, é o dono da área. No ataque, a velocidade de Éder Luiz e um exemplo de centroavante, Alecsandro, fazem uma ótima dupla, tendo ainda companhia de Diego Souza, encostando neles.
Sem dúvidas, o Vasco é um time muito bem montado pelo técnico Ricardo Gomes, que está fazendo a limonada com os limões que tem, e também equilibrado.
Pode-se dizer que o Vasco tem um bom time, porém, não um bom elenco, como o Palmeiras. Ainda é necessário algumas peças de reposição e alguns ajustes, mas nada drástico.
A GRANDE FINAL: VASCO X CORITIBA
Do duelo entre Vasco x Avaí, o time da Colina se deu melhor, e do duelo entre Coritiba x Ceará, deu Coxa. E assim está formada a final da Copa do Brasil 2011: Vasco x Coritiba. O sorteio de mando foi feito pela CBF e a decisão final será no Couto Pereira. Considero uma baixa para o Vasco, já que cresce muito com a torcida, porém, de qualquer forma, São Januário estará lotado para o primeiro jogo, e será realmente um caldeirão...
O bom mesmo é ver o tradicional Vasco voltar a estar entre os grandes do futebol brasileiro e voltar a estar em uma final de um campeonato nacional brigando firme e forte pelo o título.
domingo, 22 de maio de 2011
Não custa nada sonhar!
Enquanto Juvenal Juvêncio, inconformado com a decisão, atirava para todos os lados, após a decisão de excluir o Morumbi da Copa do Mundo o governo já flertava a construção de um novo estádio, que por mera coincidência cairia nas mãos do Corinthians, como seu próprio estádio. Tantas reuniões, tantos seminários, e enfim saiu o projeto da Arena Itaquera: tudo lindo e maravilhoso aos ingênuos.
Há um mês atrás, ouvi Andres Sanchez dizer que as obras começariam em um mês. Pois então, nada. Não sei para ele quantos dias tem um mês, mas para mim são 30 dias, alguns 31. Há uns dias atras, ouvi o mesmo dizer que as obras começariam nessa próximas terça-feira. Pois bem, vamos ver. Não sei para ele o que é obra, porque se for para juntar um monte de terra, terra por terra, o terreno já tem de monte.
O mais impressionante são os cálculos na ponta do lápis. Segundo a Revista Veja, para sair do papel o estádio do Corinthians, que está em torno de 1 bilhão de reais, teriam que ser investido 31 milhões de reais por mês. Não adianta ser hipócrita e fingir acreditar em Papai Noel...
Agora sei porque me disseram ainda quando era pequeno, que corinthiano era sofredor:
domingo, 1 de maio de 2011
Timão na final
"Meu palpite para amanhã: Palmeiras 1x1 Corinthians. Nos pênaltis dá Corinthians. Na final dá Santos."
E não deu outra. O Pacaembu recebeu um belo público nesse domingo e o Palmeiras estava em casa. O jogo começou quente, com várias faltas de ambos os lados e Kléber já começou empurrando Leandro Castan e levou um amarelo.
Logo aos 24 minutos, o zagueiro Danilo do Palmeiras foi expulso após uma entrada criminosa em Liédson. Mesmo com um a menos em campo, o Palmeiras conseguiu igualar a partida e saiu na frente com gol de cabeça de Leandro Amaro, que entrou no lugar de Valdivia, que saiu machucado, curiosamente após aplicar um de seus chutes no vácuo.
O gol inflamou a torcida alviverde no Pacaembu e abalou em um momento a equipe do Corinthians. Tite mexeu na equipe, tirou Alessandro e Dentinho e deu lugar a Ramirez e Willian. Duas alterações que deram resultado no jogo. Willian foi o autor do gol de empate do Corinthians.
Com o resultado de 1x1 a partida foi para os pênaltis. Após as cinco primeiras cobranças de cada equipe o placar terminou 5x5 com todas as cobranças convertidas. Então João Vitor bateu e Julio César fez a defesa. A classificação estava nos pés de Ramirez, aposta de Tite no segundo tempo. O peruano bateu e fez. Vitória por 6x5 nos pênaltis e classificação para a final contra o Santos.
No dia 8 o jogo é no Pacaembu, e dia 15 em Santos na Vila Belmiro. Antes da partida o treinador Luiz Felipe Scolari reclamou do árbitro Paulo César de Oliveira, que por sinal fez uma bela arbitragem e não influenciou de forma alguma no resultado da partida.
sábado, 30 de abril de 2011
O Peixe tem espinha, e ela engasga!
JOGO:
No primeiro tempo, Neymar já assustou com uma bola rasteira na trave. Mas não foi nos primeiro 45 minutos que o Santos abriu o placar. Na volta do intervalo, em uma jogada pela esquerda, Ganso cruzou na medida para Elano que só escorou no contrapé de Rogério Ceni: 95% do Morumbi calado e os outros gloriosos como diz o hino, 5% festejava.
Aí entrava o que havia falado com colegas dias antes: "o Santos vai fazer um gol e logo em seguida faz outro". Modéstia à parte, não minha e sim de Ganso, o camisa 10 cravou minha previsão, beijou a viúva e fechou o caixão! Ah, ainda tinha mais: disse também que o São Paulo se abriria todo e no contra-ataque sairia o segundo gol santista.
Pois então, o São Paulo se engasgou com a sua própria soberania, inspirado no filme, sua supremacia, do melhor time do campeonato, se realmente tal supremacia existiu, e também com a espinha do peixe, que às vezes engasga. E o Santos... o que dizer do Santos? Posso estar errado, mas independente de quem passar amanhã, Palmeiras ou Corinthians, o Santos fica com o vice.
domingo, 24 de abril de 2011
Decidido !
Acaba de sair os semi-finalistas do paulistão 2011 ! No sábado o Santos ganhou da Ponte Preta pelo placar de 1x0 e o time Corinthiano passou pelo Oeste, 2x1. Hoje, o time do Tricolor Paulista ganhou da Lusa Portuguesa por 2x0 e o time do Palestra ganhou de 2x1 do Mirassol.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Copa Santander Libertadores
Quatro jogos encerraram hoje a primeira fase da Copa Santander Libertadores 2011. Pelo grupo 3, o Fluminense conseguiu sua classificação heroicamente. A equipe começou a rodada no último lugar do grupo com 5 pontos, o Argentinos Juniors tinha 7, o Nacional do Uruguai tinha 7 e o América do México tinha 9. As quatro equipes com chance de classificação, e a missão mais difícil era a brasileira: vencer na Argentina e torcer contra o Nacional do Uruguai.
No Uruguai o jogo terminou 0x0 entre Nacional e América. O Fluminense na Argentina sofreu, fazia um, tomava um, fez outro, tomou outro. Até que fez dois consecutivos e a partir disso não levou mais gols. Com a vitória por 4x2 a equipe chegou aos 8 pontos, junto do Nacional, o saldo dos uruguaios se manteve 0 com o empate, e o saldo brasileiro que era de -2 com a vitória subiu para 0 também, o terceiro critério é o número de gols marcados, 9x3 para os brasileiros que ficaram com a vaga para a segunda fase.
No Grupo 5 a missão era mais tranquila para o Santos, precisava vencer o Tachira em casa, que já estava eliminado. Na outra partida, o Colo Colo defendia a liderança do grupo, em casa contra o Cerro Porteño. O peixe fez 3x1 no Tachira e avançou, já os chilenos do Colo Colo perderam por 3x2 para o Cerro Porteño e perderam a vaga para os paraguaios na próxima fase.
Os confrontos da próxima fase se realizarão já na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de abril com as partidas de volta a serem realizados em 03, 04 e 05 de maio. Os horários e datas das partidas ainda não estão definidos, porém os confrontos serão os seguintes:
Jogo 1 - (1º) Cruzeiro x Once Caldas-COL (16º)
Jogo 2 - (8º) América-MEX x Santos (9º)
Jogo 3 - (4º) Junior-COL x Jaguares-MEX (13º)
Jogo 4 - (5º) Cerro Porteño-PAR x Estudiantes-ARG (12º)
Jogo 5 - (2º) Libertad-PAR x Fluminense (15º)
Jogo 6 - (7º) LDU-EQU x Velez Sarsfield-ARG (10º)
Jogo 7 - (3º) Internacional x Peñarol-URU (14º)
Jogo 8 - (6º) Univ. Católica-CHI x Grêmio (11º)
Jogo 9 - Venc. Jogo 1 x Venc. Jogo 2
Jogo 10 - Venc. Jogo 3 x Venc. Jogo 4
Jogo 11 - Venc. Jogo 5 x Venc. Jogo 6
Jogo 12 - Venc. Jogo 7 x Venc. Jogo 8
Jogo 13 - Venc. Jogo 9 x Venc. Jogo 10
Jogo 14 - Venc. Jogo 11 x Venc. Jogo 12
Jogo 15 - Venc. Jogo 13 x Venc. Jogo 14
Lembrando que o mando de jogo da partida de volta é da equipe melhor colocada na fase de grupos. Temos cinco equipes brasileiras vivas na competição, nas quartas-de-final poderemos ter Cruzeiro x Santos e um Internacional x Grêmio.
Copa do Brasil
Cinco partidas movimentaram a noite na Copa do Brasil. No Engenhão, o Flamengo apenas empatou com o Horizonte do Ceará pelo placar de um a um. Uma vitória cearense ou um empate por zero a zero na próxima partida no Ceará, classifica o Horizonte, em caso de empate em um a um teremos pênaltis, empate por mais gols ou vitória carioca, classifica o Flamengo.
Em Curitiba na Arena da Baixada o Furacão goleou o Bahia pelo placar de 5 a 0. O primeiro jogo na Bahia terminou empatado um a um. O Furacão espera o classificado do confronto entre Vasco e Náutico. Na Ressacada em Florianópolis, o Avaí empatou com o Botafogo em um a um e se classificou com gol de penalti inexistente, os botafoguenses após a partida se revoltaram e criaram uma grande confusão.
Em Goiânia o São Paulo venceu o Goiás por um a zero, mas deixou a desejar após a expulsão do atacante goiano Felipe Amorim, quando teve mais espaço para jogar e não aproveitou. O jogo de volta acontece no dia 27 de abril, quarta-feira, no Morumbi. Jogo de estreia do atacante Luis Fabiano.
Nesta quinta-feira, 21 de abril, se enfrentam, Palmeiras e Santo André às 16 horas no Pacaembu. Às 21 horas jogam Ceará e Grêmio Prudente, no estado do Ceará.
Real Madrid Campeão
No segundo duelo da maratona de jogos entre Real Madrid e Barcelona, o Real levou a melhor na decisão da Copa do Rei. Cristiano Ronaldo fez o gol na prorrogação que deu o título a equipe de Madrid. A partida foi disputada no Mestalla em Valencia em jogo único. No tempo normal o jogo ficou no 0x0. Na prorrogação o jogo foi decidido a favor do time da capital.
Terá José Mourinho aprendido a enfrentar o poderoso Barcelona? No último sábado, o clássico empatou em 1 a 1 com dois gols de penalti. A retranca do Real Madrid funcionou em ambas a partidas. O próximo desafio é na quarta-feira, 27 de abril, em Madrid, primeiro jogo das semi-finais da Champions. A segunda partida será em Barcelona na terça-feira dia 03 de maio e decide o primeiro finalista.
Veja o gol de Cristiano Ronaldo:
domingo, 17 de abril de 2011
Tricolor vence a primeira fase
Terminou a primeira fase do Paulista, 19 cansativas rodadas classificaram São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Ponte Preta, Oeste, Mirassol e Portuguesa para a fase decisiva da competição. Nas quartas-de-final e nas semi-finais os confrontos serão decididos em partida única. Na final dois jogos definem o campeão de 2011.
Mas qual a vantagem de ser o melhor até agora? O São Paulo foi a melhor equipe do estado durante essas dezenove rodadas e pode ser eliminada agora por uma simples derrota de 1x0 para o oitavo colocado do campeonato. Apenas uma partida pode colocar fim em um trabalho de meses. Essa é a Federação Paulista de Futebol. Por que não fazer um sistema mais justo? Será que os pontos corridos não seria a melhor forma de definir o campeão?
O São Paulo empatou com o Oeste de Itápolis por 1x1. Jogando com o time reserva e já classificado o tricolor está com a cabeça na Copa do Brasil, no confronto contra o Goiás no dia 20. O Palmeiras foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta e perdeu por 2x1 de virada. A Ponte fez uma bela partida e terminou a primeira fase com vitórias sobre Corinthians, São Paulo e Palmeiras e um empate contra o Santos.
O Santos venceu o Paulista por três a zero, o Corinthians derrotou o Santo André por dois a zero. O Mirassol levou três a zero do Botafogo de Ribeirão. O Gremio Prudente venceu o Americana por um a zero, agora que não precisa o time vence. O Linense venceu o São Caetano por dois a zero no ABC, se livrou do rebaixamento e ainda tirou o azulão do G-8.
Em Bragança Paulista o Mogi Mirim venceu o Bragantino por três a dois. No duelo dos desesperados em Itu, o Ituano venceu o Noroeste por dois a zero, O Ituano se manteve na série A-1 e o Norusca caiu. No Canindé, nos minutos finais, a Lusa venceu o São Bernardo por um a zero, se classificou para as quartas-de-final e rebaixou o time do ABC.
Confrontos das Quartas-de-final:
- São Paulo x Portuguesa
- Santos x Ponte Preta
- Palmeiras x Mirassol
- Corinthians x Oeste
Na Série A-2, o Guarani empatou em três a três com o Comercial em Campinas. O São José goleou o Rio Preto por 4x1 e segue sonhando com o acesso. O Catanduvense venceu o XV de Piracicaba por 2x1 e assumiu a liderança do grupo. Monte Azul venceu o Sorocaba por um a zero e colou no XV. Veja a classificação da segunda divisão:
- Catanduvense - 8 pts
- XV de Piracicaba - 6 pts
- Monte Azul - 5 pts
- Atl. Sorocaba - 2 pts
- Guarani - 8 pts
- Comercial - 6 pts
- São José - 4 pts
- Rio Preto - 3 pts