domingo, 4 de dezembro de 2011
Corinthians Campeão Brasileiro
Por
Rafael Sobieski
Adiado mas não evitado. Podemos assim definir as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro 2011. O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Palmeiras e foi campeão. Jogando com o regulamento embaixo do braço o Corinthians precisava de um ponto contra o Palmeiras para garantir o título e podia até perder o jogo, caso o Flamengo vencesse o Vasco no Rio.
Em busca do empate o Corinthians se segurou na defensiva por todo o jogo, no primeiro tempo não colocou a bola no chão e criou apenas uma jogada, nos minutos finais com Willian e Alessandro pela direita que resultou em um lance duvidoso, onde os corintianos pediram penalti. Mas Wilson Luis Seneme não marcou. O Palmeiras foi quem colocou a bola no chão e teve o domínio do jogo. Porém as únicas jogadas eram com Luan pelo lado esquerdo e a bola parada de Marcos Assunção.
No segundo tempo, as coisas ficaram mais fáceis para o Corinthians, Valdívia foi expulso e a grande ameaça corintiana saiu do jogo, o espaço se abriu no meio-campo e o Corinthians passou a dominar o jogo, a partir daí os alvinegros passaram a valorizar a posse de bola e não dar chances de gol ao Palmeiras. As coisas voltaram ao equilíbrio quando Wallace foi expulso. Algumas chances foram criadas, mas nenhuma resultou em gol. Com o resultado o Corinthians já comemorava o pentacampeonato brasileiro antes do apito final, pois no Rio de Janeiro a partida acabou antes, Vasco 1 x 1 Flamengo.
Destaque para a emocionante homenagem da torcida corintiana ao Doutor Sócrates que faleceu nesta madrugada. Toda a torcida corintiana levantou o braço com a mão fechada como fazia o jogador em seus gols, e gritou o nome do ídolo.
No Rio de Janeiro, Diego Souza fez o gol cruzmaltino e Renato Abreu empatou para o Flamengo. Com este resultado o Vasco se sagrou vice-campeão após uma temporada primorosa e o Flamengo ficou com o quarto lugar, está classificado a pré-Libertadores. No outro clássico carioca, em Volta Redonda, Botafogo e Fluminense também ficaram no empate, gols de Fred e Felipe Menezes. O Fluminense garantiu sua vaga a Libertadores e o Botafogo fechou um ano lamentável que com chances de título ficou apenas com a nona colocação.
A última vaga da Libertadores ficou com o Internacional que venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de D'Alessandro. O São Paulo ficou de fora por um ponto, venceu o time reserva do Santos por 4 a 1. Com dois gols de Luis Fabiano, um de Lucas, um de Cícero, Elano descontou para o peixe, o tricolor espera ter mandado o fantasma dos maus resultados para longe e quer uma temporada de 2012 com títulos.
Em Florianópolis o Avaí empatou com o Figueirense, já rebaixado o rival impediu os alvinegros de se classificarem a Libertadores em 2012, Diogo Orlando marcou para o Avaí e Héber empatou. No Atletiba na Arena da Baixada o furacão venceu com gol de Guerrón mas não evitou a queda para a Série B, o Coxa ficou fora da Libertadores.
Em Goiania o jogo não valia muito, o Atlético-GO venceu o América-MG por 5 a 1, Paulo Henrique, Marcio, Gilson, Anailson e Felipe marcaram para o Atlético, Paulo Henrique fez gol contra a favor dos mineiros. No Pituaçu o Bahia venceu o Ceará, com gols de Camacho e Lulinha, Felipe Azevedo marcou para o rebaixado Ceará.
Em Minas Gerais o Galo poderia rebaixar o Cruzeiro, mas a raposa aplicou uma monstruosa goleada no maior rival e se safou do rebaixamento. Nem os cruzeirenses mais otimistas acreditavam nos 6 a 1 deste domingo, Fabricio, Roger, Anselmo Ramon, Everton, Wellington Paulista e Leandro Guerreiro marcaram para o Cruzeiro, Réver fez o gol de honra do Galo.
Veja como ficou a classificação após as 38 rodadas:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
oi rafael, comentei aqui, bom post.
É o Corinthians ralou por esse resultado.
Postar um comentário