Não foi dessa vez. O Corinthians cumpriu sua tarefa esta tarde no Orlando Scarpelli em Florianópolis, venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0, com gol de Liédson, e seria campeão brasileiro se o Vasco não vencesse o Fluminense no Rio de Janeiro. A condição se afirmava, Vasco e Fluminense empatavam em 1 a 1 no Engenhão, Alecsandro para o Vasco e Fred para o Flu, com as chances de título se esgotando o Vasco perdia a cabeça e estava cada vez mais longe de ser campeão.
Terminou o jogo em Florianópolis, mas o título ainda não estava confirmado, era necessário esperar ainda alguns minutos para poder comemorar. Mas aos 45 minutos do segundo tempo no Rio, Alecsandro recebe pela ponta direita em contra ataque, faz o cruzamento certeiro e Bernardo cabeceia, Diego Cavalieri defende e solta, no rebote Bernardo com um chute forte balança as redes e adia a festa corintiana.
Após o gol o árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique deu mais 5 minutos de acréscimo e a chance do Corinthians ser campeão neste domingo era o Fluminense empatar novamente a partida. A partir de então foi um sufoco danado, O Fluminense jogou a bola na área do Vasco três vezes, uma ficou com Fernando Prass, outra foi pela linha de fundo e a terceira interceptada por Dedé. Aos 50 minutos o fim da partida, a decisão fica para o próximo domingo.
Nos outros jogos da rodada, o Flamengo venceu o Internacional em confronto direto pela Libertadores por 1 a 0, gol de Ronaldinho Gaúcho. No Couto Pereira, o Coritiba venceu o Avaí por 1 a 0 e entrou na briga por uma vaga da competição sul-americana, o gol foi marcado por Jeci. No Pacaembu o São Paulo perdeu uma grande chance de se aproximar da Libertadores, perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Marcos Assunção e ficou muito distante de uma vaga.
Quem está em situação pior é o Botafogo, que levou uma sonora goleada por 4 a 0 do Atlético-MG em Sete Lagoas, gols de Daniel Carvalho, Leonardo Silva e dois de André. O Galo se livrou do rebaixamento e pode na última rodada rebaixar o rival Cruzeiro, que em Fortaleza empatou com o Ceará em 2 a 2. Osvaldo colocou o Ceará na frente, Anselmo Ramon empatou o jogo e Ortigoza deixou o Cruzeiro na frente. Daniel Marques empatou o jogo novamente.
Em seu último teste antes do Mundial, o Santos empatou com o Bahia, 1 a 1, gols de Souza e Neymar. No Olímpico o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO, Anselmo abriu o placar para os goianos, William Magrão e Marquinhos marcaram para o Grêmio, Anderson empatou o jogo. O Grêmio se garantiu na Sul-Americana e o Atlético depende da última rodada.
Veja a classificação:
Próxima Rodada 04/12 - 17h00 :
Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Santos
Internacional x Grêmio
Cruzeiro x Atlético-MG
Atlético-GO x América-MG
Atlético-PR x Coritiba
Bahia x Ceará
Avaí x Figueirense
Botafogo x Fluminense
Vasco x Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário