quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pitaco da 10ª rodada

De agora em diante, eu, Felipe Baldi, irei fazer um pitaco de cada rodada do brasileirão série A.

Jogos da 10ª rodada:

Sábado - 16/07/2011

  • Vasco X Atlético PR - São Januário
  • Coritiba X Fluminense - Couto Pereira
  • Atlético GO X Avaí - Serra Dourada
  • Santos X Atlético MG - Vila Belmiro
Domingo - 17/07/2011

  • Internacional X São Paulo - Beira Rio
  • Ceará X América MG - Presidente Vargas
  • Cruzeiro X Bahia - Arena Jacaré
Quarta - 20/07/2011

  • Palmeiras X Flamengo - Pacaembu
  • Botafogo X Corinthians - São Januário
  • Figuerense X Grêmio - Orlando Scarpelli

Pitacos:

Vasco X Atlético-PR - São Januário
O Vasco vem de uma boa vitória dentro de casa contra o Internacional por 2 a 0. Juninho Pernambucano vem sendo a principal estrela do Vasco desde que voltou ao time carioca. A equipe cruzmaltina está ocupando a sétima posição. Já o Atlético-PR vem de um empate sem gols dentro de casa. O ataque do Furacão, marcou apenas dois gols em nove rodadas e tomou 12 gols com isso ocupa a última colocação. Eu aposto em uma fácil vitória da equipe carioca.

Coritiba X Fluminense - Couto Pereira
O Coxa vem de uma derrota fora de casa para o Grêmio por 2 a 0, depois de duas vitórias consecutivas. O Coritiba tem um time muito forte quando joga em casa, em cinco jogos, perderam apenas um jogo. O Coritiba atualmente ocupa a décima quarta colocação, com 15 gols feitos e 13 tomados. Já o time de guerreiros vem de uma derrota no clássico contra o Flamengo, depois de duas vitórias consecutivas ( igual o coxa). Mesmo com um jogo a menos ( contra o Santos, pela oitava rodada) o time Carioca ocupa a nona colocação com 12 pontos. Eu acho que será um jogo muito "pau a pau", mas acho que como o Coritiba tem um bom aproveitamento em casa e vai conseguir a vitória.

Atlético GO X Avaí - Serra Dourada
Na minha opinião esse será o pior jogo da rodada. Pois será o décimo sétimo contra o penúltmo colocado do campeonato. O Atlético-GO vem de uma derrota magra para o Corinthians (lider do campeonato) dentro de casa, por 1 a 0. Já foram cinco rodadas seguidas sem vencer, mas contra o Timão, mostrou que tem forças para dar uma volta por cima e subir na tabela. A estrela do time é o atacante Anselmo com 3 gols marcados. Já o Avaí, como já disse, ocupa a décima nona colocação, ainda não conseguiu vencer no campeonato, foram quatro empates e cinco derrotas. Na minha opinião, o Altético-GO vencerá o jogo, pois o Avaí tem a pior defesa do campeonato, foram vinte dois, eu disse VINTE DOIS gols tomados em nove rodadas.
Santos X Atlético MG - Vila Belmiro
O Santos está sem os dois melhores jogadores do time, Ganso e Neymar. E vem de uma derrota por 3 a 0 no clássico contra o Palmeiras. Com apenas 7 rodadas completadas, o Peixe ocupa a décima sexta colocação, ou seja, na beira da zona do rebaixamento. O Santos irá pegar o Altético-MG que venceu o último jogo por 2 a 0 dentro de casa contra o América-MG. O Galo ocupa a décima terceira colocação. Aposto num empate sem gols.

Internacional X São Paulo - Beira Rio
Uma das duas potências do futebol brasileiro. Trata-se de Internacional X São Paulo, mesmo jogo da final da Libertadores de 2006. O Inter vem de uma derrota para o Vasco por 2 a 0 fora de casa, mas mesmo com a derrota o time colorado ainda está na sexta colocação na tabela. Já o São Paulo vem de uma vitória contra o poderoso Cruzeiro dentro de casa por 2 a 1, mas ainda está sem seu principal jogador, o Lucas que está com a Seleção na Copa América. Eu acho que tem tudo para ser um jogão. É difícil palpitar em um jogo desses, mas aposto no Internacional.

Ceará X América MG - Presidente Vargas
O Ceará vem de um empate contra o Figuerense fora de casa, 1 a 1. Mas tem tudo para ser o recomeço do vozão no Campeonato, pois irá enfrentar o décimo oitavo colocado, o América MG que não ganha a oito jogos, ganhou apenas na estréia do brasileirão contra o Bahia dentro de casa. Aposto numa vitória do vozão para provar que o Ceará tem tudo para disputar uma classificação para a Sul Americana de 2012.

Cruzeiro X Bahia - Arena Jacare
O Cruzeiro de Joel Santana vinha agradando com 3 vitórias seguidas em 3 jogos do treinador na frente do time mineiro, mas na última rodada o Cruzeiro perdeu de 2 a 1 para o São Paulo fora de casa. Já o Bahia vem de um empate contra o Botafogo dentro de casa. o Cruzeiro ocupa a décima colocação, e o Bahia ocupa a décima quinta colocação. Eu aposto em uma vitória fácil do Cruzeiro, pois eles tem o artilheiro do campeonato, o Montillo e tem um time muito bem armado.

Palmeiras X Flamengo - Pacaembu
Tem tudo para ser o melhor jogo da rodada. Pois se trata de um jogo de quem está na ponta da tabela. O Palmeiras venceu na última rodada e entrou para o G-4 já o Flamengo venceu na última rodada e se manteu na vice liderança do campeonato. Os dois times ganharam o clássico disputado na última rodada. o Palmeiras venceu por 3 a 0 do Santos e o Flamengo venceu por 1 a 0 do Fluminense. Eu aposto em uma vitória da equipe carioca, pois com Ronaldinho e cia, o Flamengo vem de quatro vitória consecutivas.

Botafogo X Corinthians - São Januário
O líder do campeonato contra o quinto, será com certeza um jogaço! O Botafogo empatou contra o Bahia fora de casa e luta para entrar no G-4. O Timão ainda não perdeu no campeontato, e vem de cinco vitória consecutivas. Como o jogo será entre o primeiro e o quinto colocado, aposto em um empate.

Figuerense X Grêmio - Orlando Scarpelli
O Figuerense faz um bom começo de campeonato, e ocupa a oitava colocação, na frente de times grandes, como Fluminense, Cruzeiro... Mas nas últimas duas rodadas o time catarinense conseguiu apenas um ponto, vamos ter que esperar mais algumas rodadas para ver se o Figueira aguenta a pressão da Série A. Já o Grêmio vem de mudanças de técnico, será o terceiro jogo do técnico Julinho Camargo na frente do time Gaúcho, com uma derrota e uma vitória. Aposto no Grêmio, pois mesmo o Figuera tendo o comando de campo, o Tricolor Gaúcho tem mais time.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails