segunda-feira, 30 de maio de 2011

Obras do Estádio do Corinhtians "começam" irregularmente sob duto da Petrobras

Depois de tanto ser falado na mídia e aqui também no Maniacos do Futebol, as obras da Arena Itaquera "começaram". Começaram, mas naquele ritmo inicial de trabalho, somente com a terraplanagem do terreno de 197 mil metros quadrados.

Logo de cara, imagina-se realmente que o primeiro passo para a construção é a terraplanagem, e deveria ser mesmo, se não houvesse um duto da Petrobras que passa por baixo do local da obra. Para fazer o que estão fazendo hoje, deveria ser feito daqui há 4 meses, tempo necessário para a retirada do duto. O maior problema não é isso, e sim que, segundo um conselheiro de um clube do estado de São Paulo, não tem como retirar o duto daquele local. Dessa forma, simplesmente, as obras estão sendo executadas irregularmente, e quando terminarem, se tereminarem, e houver alguma falha na estrutura do estádio ou algo que prejudique a construção, quem se responsabilizará por isso: o governo ou o Corinthians?
Fora a falta de fiscalização e incompetência de nossas autoridades, ainda há um mistério a ser desvendado: o preço do estádio. Até agora só houve divergências sobre esse assunto. Em um dia o preço do estádio é "x" e em outro dia o preço do estádio é "y", aí vem outro na mídia é fala que o preço é "z". Será que nós cidadãos não teremos direito de saber quanto está sendo investido no estádio, afinal de contas, o pagamento será através do dinheiro público. Só basta um pouco de transparência e honestidade para isso.
E assim caminha a mediocridade das autoridades brasileiras...

12 comentários:

Cleber Soares disse...

Danziato,
esse é só o 1° capitulo de uma novela muito longa....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares. blogspot.com

Rodholpho disse...

Curto muito o seu blog, mas percebi que essa postagem é de um torcedor de um time qualquer que está com uma baita dor de "cútovelo". Como seria possível fazer uma construção num terreno acidentado sem fazer a terraplanagem? Os dutos já são de ciência dos responsáveis pela obra, muito antes de seu início e a segunda etapa é o desvio dos mesmos! A respeito da responsabilidade, caso haja algum problema é do Corinthians! Qual é a sua "fonte segura" que diz não haver possibilidade de desviar os dutos? Fonte segura tem nome! Quem te disse que sairão centavos para a construção dos cofres públicos, mais uma fonte segura? Que time vc torce? Vai procurar transparência no time medíocre que vc torce! Mais um detalhe: Vc deve ser mais um que torce contra o país que mora, pois se vc não sabe, esse estádio vai ser usado na Copa do Mundo! Mas vc deve ser um são paulino metido a besta que pensa que tem dinheiro e vai pagar para assistir a jogos no Amazonas.

Tenha mais coerência em suas postagens, falar o que pensa tudo bem, mas inventar não!!

Anônimo disse...

Rodholpho,

pelo seu comentário ficou muito mais claro o time que você torce do que o meu. Todos os blogueiros, jornalistas tem um time, mas sabemos ser profissionais no momento necessário. Respeito sua opinião e de qualquer um, independente qual seja, opinião é opinião. Mas você não pode questionar a veracidade de minhas informações, pois se não as tivesse realmente, estaria fazendo o que você está fazendo, arranjando pelo em ovo nos posts dos outros, e sim não tendo a menor noção do que está falando.

Só para sua informação, tenho fontes como presidentes de clubes e conselheiros e você, alguma fonte tem a não ser o meu blog?

Um bom proveito do seus ingênuos comentários!

rodholpho disse...

quero saber quem sao seus informantes? sera que e o andres sanches? nao acredito que o pres do timao te daria uma informacao dessas, so se fosse para tirar uma com a sua cara! prucure se informar melhor antes de publicar alguma coisa, pois a ferramenta que vc tem e muito boa, mas usada sem sabedoria pode causar danos. e essa sua informacao nao e vdd. nao dependo de seu blog para obter informacoes, dependesse estava mal

Saulo disse...

Até o início da Copa do Mundo, o Brasil vai estar pronto com alguns de seus estádios, aeroportos e etc. O negócio vai ser a festa com o dinheiro público, que o Brasil adora fazer. Isso já é normal no nosso país.

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/05/prefeitura-de-sp-libera-ultimo-alvara-para-construcao-do-estadio-do-timao.html

dá uma olhada nessa reportagem e tirem suas conclusões...

Rodrigo Carvalho disse...

Isso ainda dará muito pano pra manga!

Desde 1983 que os corintianos esperam e se desesperam por uma "casa própria",o tão falado "futuro" estádio do Corinthians!

Mas há de se ter cautelar e esperar até a conclusão e inauguração do mesmo.Com todo o respeito aos alvinegros mas,é melhor por um freio em suas esperanças pois não estamos num país de autoridades e personalidades sérias,muito pelo contrário...

Aqui é Brasil e o buraco sempre será mais em baixo e o "rombo" somos nós quem arcaremos novamente,e isso deve se arrastar por mais tempo ainda,pois tem a licença ambiental que ainda não ficou provada que é quente ou não,pois agora já tem gente que diz que foi "dada" ou adquirida através de jeitinho brasileiro,tem o duto da Petrobrás,que parece que ninguém sabia ou não quiseram saber disso,etc,etc e reticências ...


Torço que no fim,mesmo assim tudo seja resolvido,mas é um desejo para o bem do Brasil e do futebol,mas não é uma esperança.

Sorte aos corintianos,e,que mude a história,...,e nossas autoridades também,e os dirigentes,pois essa esculhambação foi provocada desde a década de 80 por pessoas poderosas lá do Sport Club Corinthians Paulista e não foi iprensa,blogueiros,torcedores,papai-noel,sereia,curupira,quem ocasionou isso não...A culpa maior vem lá de dentro do Corinthians,queiram ou não queiram.

Abração!

http://www.digaofutebol.com

Rodrigo Carvalho disse...

OBS:

Sou blogueiro também e sou palmeirense e sendo o Palemiras,ou o Corinthians fazendo lambanças,coisas escusas ,vexatórias, dentre outros fatos negativos,critico sim.Pois a honestidade(ou a falta dela)cabe em qualquer lugar e coisas como esse imbróglio no Corinthians tem de ser exposto e discutido sim,pois utilizará verba pública...

E não moramos na Suécia,Canadá,Cingapura ou Japão,por exemplo.Estamos no Brasil,onde falta hospitais,creches,escolas,rodovias em ruim ou péssimo estado,a violência é gritante,a criança,o jovem ,o adulto ,a mulher,o idoso não tem assistência,pessoas passam fome,sede,vivem em moradias insalubres e milhares estão abaixo da linha da pobreza.

E ver 1 bilhão (talvez mais ainda) de reais ser jogado no ventilador pra fazer graça pros outros,é de doer o coração de qualquer corintiano,palmeirense,flamenguista,gremista,santista,etc...enfim de qualquer brasileiro,pois temos várias deficiências e "torrar" isso tudo num só estádio(e teremos mais 11 pra copa 2014) é incomensurável,inaceitável,inadmissível,vergonhoso e dispensável.

Estamos com o Danziato e qualquer outro blogueiro,blog,site,qualquer cidadão que critique sim,mas pensando na frente e em busca da verdade!


http://www.digaofutebol.com

Anônimo disse...

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos leitores que visam o bem do Maniacos do Futebol. Como já disse no post seguinte, nossas informaçãoes são o espelho de nossos acessos.

Em relação o caso do estádio do Corinthians, não é porque a prefeitura liberou o avará, é que tudo na obra está 100% regular. Quem disse que a prefeitura é Deus e nunca erra ou se liberou algo errado?

A prefeitura não é perfeita, não é Deus!

Saudações aos Maniacos do Futebol!

Clériston Santos disse...

http://tomdebola.blogspot.com/2011/05/extra-extra-extra-comecou-obra.html

Post muito bom, parabéns.

Acesse o Tom de Bola

Rodrigo disse...

eu somente queria parabenizar o carlos por esse belissimo post com fontes confiaveis nas quais conheço muito bem e confirmo sua verassidade

parabens carlos continua assim que seu blog ira longe !!

Rodrigo disse...

seus corinthianos de merda pobres fodasse esses estadios e rhodholpho pqp quanto h nesse nome em bom larga a mao de ser burro para a copa do mundo nao da para comprar ingresso para apenas um jogo vc compra pacotes e se vc n tem dinhero ouve o jogo no radio msm ridiculo vc peidaaoooo


fontes mauro navas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails