domingo, 1 de agosto de 2010

O 100º empate de Derby Paulista!



Este clássico entre Palmeiras x Corinthians que marcou a volta de Luiz Felipe Scolari ao derby e a estreia de Adílson Batista no comando alvinergo não foi um dos melhores, já que ambos queriam a vitória, mas só sairam com apenas 1 pontinho. Quem esperava que este fosse ser um jogo truncado, bem estudado pelas equipes, se enganou, pois logo aos 4 minutos em cobrança de falta, Bruno César fez o goleiro Deola trabalhar, executando uma bela defesa. O Palmeiras também estava disposto a atacar e 10 minutos depois, Lincoln teve um gol anulado em contrataque puxado por Kléber. O Corinthians jogava melhor, levava mais perigo à meta alviverde, e aos 21, Jorge Henrique parou com esse negócio de ficar no quase e em posição irregular balançou as redes, após cruzamento de Bruno César, originado de um contragolpe mortal. A partir do gol corintiano, o time comandado por Felipão finalmente acordou em campo e mandou no jogo. A pressão era tanta que não havia como não ceder, e aos 34, Edinho aproveita a sobra da cabeçada de Kleber defendida por Júlio César e estufa as redes com um chutasso. Em maioria a torcida empurrava o Verdão calorosamente e por pouco não virou o jogo.

Já na segunda etapa, a partida continuava com o mesmo dono, o Palmeiras, que foi melhor durante todo o primeiro tempo. A mil por hora, em cobrança da falta, Lincoln levantou para Ewerthon, que cabeceour para as redes, porém este seria o segundo gol anulado do Verdão. Um minuto depois Kleber recebeu de Lincoln e, dentro da área, chutou pela linha de fundo, assustando o torcedor alvinegro. Durante todo o resto da partida, não houve mais chances claras de gols, mas o alviverde ainda era melhor no jogo. O cansaço tomava conta dos 22 jogadores em campo, e com muitas faltas do lado do corintiano, o jogo terminou assim mesmo, sem muitas emoções. Palmeiras 1 x 1 Corinthains.

Analisando o duelo, o Palmeiras foi bem superior ao Corinthians e se não fosse o cansaço, ganharia fácil fácil, matando o jogo no segundo tempo, mas nem tudo são flores.

E o jejum de Felipão no Palmeiras continua...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails