quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Noite de Gala


Hoje é noite de final, noite que um dos dois, seja Santos ou Vitória, se tornará campeão inédito da Copa do Brasil 2010. Se for o Santos, será o primeiro título da Copa do Brasil conquistado em toda sua história, já se for o Vitória será o primeiro título nacional conquistado. Esse campeonato que se iniciou com 64 times e tinha como os principais favoritos, o próprio Santos, o Grêmio-RS, o Atlético-MG e o Palmeiras, termina hoje apenas com 2. E só 1 campeão!

Primeiramente, o Santos, que está em vantagem nessa batalha, já que ganhou a primeira partida, na Vila Belmiro, por 2 a 0. A partida de hoje marca a despedia do atacante André e talvez de Robinho, que tem de voltar o Manchester City e Neymar que tem suspostas propostas tentadoras do exterior. Em sequência de uma campanha arrasadora na competição, com vitórias monstruosas, como a de 10 a 0 sobre o Naviraiense, os Meninos da Vila, encantaram os olhos não apenas dos santistas, como os de outros torcedores, pelo seu futebol jogado com maestria, inteligencia, leveza e dinamicidade. É claro que essas características são magnífica e raras neste meio, mas não é possível ostentar uma equipe durante todo um campeonato até a final, apenas atuando desse geito. É necessário que haja resultado, pois o que interessa é bola na rede.

Por fim, o Vitória não está numa posição tão confortável a exemplo dos santistas nessa decisão, pois se quiser fazer bonito, tem que reverter o placar da Vila. Sem muitas esperanças, o time no decorrer da competição que afunilava cada vez mais, foi crescendo gradualmente. Além disso, o Vitória até agora está 100% em sua casa, o Barradão. Com um elenco bem modesto, porém guerreiro, o Leão superou as dificuldades e está aí. Jogou de igual para igual com o Santos na primeira partida fora de casa, e apesar do mau resultado, conta com sua torcida, para lotar o Estádio Manoel Barradas, e vencer o Santos por pelo menos 2 a 0, forçando uma disputa de penaltis, e sair com a taça.

Quem sairá campeão? O Santos de Robinho, Neymar, Ganso e Cia. Ilimitada ou o Vitória de... de... de.... ah deixa pra lá. Santos ou Vitória? Façam suas apostas!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails