A Temporada de 2010 já está chegando ao seu fim, e os campeonatos ficando mais emocionantes. Quem será Campeão? Está é uma pergunta que por sinal está intrigando o brasileiro. Há aqueles que torcem para o seu time do coração se manter na ponta e se consagrar campeão, mas também há aqueles que como o time já não briga mais por nada no campeonato, não deixa de secar o arqui-rival. E será assim eternamente...
Dentre esses campeonatos, neste final de ano, dois estão nesse adivinha: o Brasileirão e a Sul-Americana. Neste post falarei da Sul-Americana (e quarta-feira que vem do Brasileirão). Na Sul-Americana, desde esse ano, vista com bons olhos pelos clubes brasileiros devido a tão desejada vaga na Libertadores ao campeão, não é à toa que Palmeiras e Goiás chegaram a semi-final da competição.
Mas para chegar ao lugar mais alto do pódio, o alviverde que passar terá que encarar ou a altitude de 3.200 metros em Quito contra a LDU ou a pressão argentina no Estádio Libertadores da América com capacidade para 48.000 pessoas contra o Independiente.
Difícil a escolha, difícil. Analisando o lado palestrino, caso avance à final, decidirá contra o Independiente fora ou contra LDU em casa. Creio que o melhor adversário ao Palmeiras seja o Independiente. E por que não a LDU? Simplesmente por um motivo já dito: a altitude. Encarando o time argentino, as chances são muitos maiores.
A altitude mexe com o físico do jogador, já a pressão da torcida mexe com o emocional do jogador. O emocional é possível controlar (ainda mais com a experiência de Felipão), já o físico não é bem assim. Existem lá os remédios para todo esse distúrbios nas alturas, mas a medicina não é uma ciência exata...
"Independiente" do adversário, Palmeiras é Palmeiras!
2 comentários:
Concordo com você: foi se o tempo em que enfrentar o Independiente era um tormento. Hoje em dia, é preferível enfrentar o time argentino do que os equatorianos.
Olá Carlos. Vamos manter a parceria. Já coloquei seu link na minha página e já estou te seguindo. O banner também já está lá.
Abraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Postar um comentário