Em partida histórica para mais de 10 mil expectadores, o Guarany sagrou-se como primeiro clube cearense a conquistar um título brasileiro.
Aos 25 minutos, o Cacique do Vale abriu o placar com Danilo Pitbull, que terminou a competição como artilheiro. Bismarck lançou, os zagueiros do América se atrapalharam com a bola, que sobrou para Danilo Pitbull marcar.
Aos 31, após cobrança de escanteio, Júnior Alves cabeceia no ângulo do goleiro Naylson, do América. O arqueiro foi na bola, mas não impediu o segundo gol sobralense. A torcida foi à loucura.
No segundo tempo, aos 4 minutos, América ameaçou reagir. Luiz Carlos cobrou falta, Vantuir se atrapalhou com a bola e Clailson, no rebote do goleiro sobralense, diminuiu o placar. 2 a 1.
Mas a reação acabou por aí. Aos 10, Wanderley recebeu uma bola açucarada de Danilo Pitbull e da entrada da área marcou um belo gol, ampliando a vantagem do Guarany.
Aos 17, o meia Jones, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento e fechou o placar para o Guarany: 4 a 1.
Com o placar elástico, antes mesmo do fim da partida a torcida já gritava "é campeão". O árbitro marcou 3 minutos de acréscimo, dando um pouco mais de ansiedade à torcida, comissão técnica e jogadores, mas aos 48 deu-se o alívio e a certeza do grito de "é campeão". (Site Oficial do Guarany)
Campanha:
Primeira Fase- Guarany 0x0 Sampaio Correa
- Flamengo-PI 2x2 Guarany
- Guarany 4x0 JV Lideral
- JV Lideral 3x0 Guarany
- Guarany 5x0 Flamengo-PI
- Sampaio Correa 2x2 Guarany
- Santa Cruz 4x3 Guarany
- Guarany 2x0 Santa Cruz
- Guarany 3x2 Sampaio Correa
- Sampaio Correa 1x1 Guarany
- Vila Aurora 0x2 Guarany
- Guarany 2x1 Vila Aurora
- Araguaína 2x2 Guarany
- Guarany 0x0 Araguaína
- América-AM 1x1 Guarany
- Guarany 4x1 América-AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário