quinta-feira, 2 de junho de 2011

FIFA não é mais a mesma de antigamente


João Havelange (à esquerda) e Joseph Blatter (à direita) na Copa do Mundo França 1998

De denúncias de esquema de corrupção à reeleição pelo quart0 mandato seguido como presidente da FIFA. Assim foram as últimas conturbadas semanas de Joseph Blatter. Baltter desde que virou o CEO da FIFA em 1998, sendo o sucessor de João Havelange, atualmente presidente de honra da instituição, que também estaria envolvido no esquema, passou a ter um papel muito importante: "administrar" o futebol mundial, tomando ações através do nome da FIFA, uma instituição muito respeitada.

Havelange passou o bastão para Blatter, que até então era seu secretário, e o disse: "você não será o grande presidente que fui, porque não terá o grande secretário que tive." O suíço durante todos esses anos teve uma atuação impecável como presidente, teve um pequeno problema com a escolha da Alemanha para a Copa 2006 e não a África do Sul, que mais tarde, em 2010, receberia o torneio.

Mas o que realmente abalou as extremidades em Zurique foram as denúncias de esquema de corrupção. Blatter tinha o respeito e admiração de muitos, e acabou perdendo tudo isso. Verdadeira ou não a acusação, isso arranhou a imagem da FIFA e de Blatter, que reeleito, terá um mandato de desconfianças e "marcação cerrada" dos que o consideram como persona non grata.

Blatter tinha o respeito e admiração de muitos, e acabou perdendo boa parte disso. Agora o resta uma missão mais difícil do que a quando assumiu o posto de chefão: limpar a imagem da FIFA.

Com transparência e uma justa eleição dos países-sedes da Copa por todas as federações associadas, é um bom recomeço...

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post, parabéns

Dicas para Desenvolvedores:
devdicas.blogspot.com

Nicolas Mack disse...

Sou dono do CMQB blog e gostaria de fazer uma parceria com vocês. Preciso de um Banner seus. Para pegar do mue blog acessem: www.omaisqueridodobrasilblog.blogspot.com Abrçs! valeu!

Rodrigo Carvalho disse...

Com certeza,a FIFA há algum tempo se tornou e vinha se tornando neste mar de escândalos,corrupções e a rede de interesses!

E creio que isso não vai parar por aí,ainda mais que Blatter foi "reeleito"

http://www.digaofutebol.com

Anônimo disse...

Jogo estilo brasfoot, só que é online e você não precisa baixar nada.
-
Neste jogo você monta seu time, compra/vende jogadores, constroi CT, CB , CR , ESTADIO, joga amistoso e campeonatos com seus amigos.
-
Os melhores do ranking ganham prêmios reais, ou IN-GAME, o criterio fica a sua escolha.
-
Então ta esperando o que para jogar ?
-
Clique, Cadastre-se e Divirta-se.
-
Como cadastrar :
-
Cadastrem ai você ira receber um e-mail com sua senha !
-
depois é só vc logar, criar a equipe !
cadastre-se nesse site >> http://futmanager.com/futebol-online/sao-bento-e-c.html
chames seus amingos tbm pra enbacar nesse jogo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails