A Copa Sul-Americana poderá tornar-se um caminho para a Libertadores caso a equipe não seja campeã na Copa do Brasil e esteja mal no Brasileirão. Para a competição nacional o São Paulo tem time, precisa apenas começar bem a competição para não sofrer como em 2009 e 2010, quando os pontos perdidos no início do campeonato fizeram falta na reta final.
O clube deixou a desejar em número de contratações. O que pode ser uma decisão correta, comparando com o ano passado o clube trouxe 6 reforços, mas nenhum se tornou titular absoluto, com exceção de Carlinhos Paraíba que começou a ser utilizado por Carpegiani.
Quem chegou de fato, foi o lateral-esquerdo Juan, 28 anos, ex-Flamengo, que deve começar como titular no Campeonato Paulista, devido a lesão de Júnior César e a inconstância de Diogo e Carleto. O clube perdeu Ricardo Oliveira, Jorge Wagner, Richarlyson e Sérgio Mota. Com certeza os três primeiros nomes são perdas muito significativas.
Ricardo Oliveira acertou o ataque do São Paulo e foi muito importante na reta final do Brasileiro. Jorge Wagner era um meia-esquerda, posição carente no tricolor, além de ser um excelente jogador na bola parada. Richarlyson apesar das expulsões, é muito bom marcador, veloz e desarma muito bem. Grandes perdas no clube. Sérgio Mota não está sendo utilizado e será emprestado pra ganhar experiência.
O destaque são os jogadores juvenis que foram integrados ao elenco em 2010: Lucas, Casemiro, Lucas Gaúcho, Bruno Uvini e Zé Vitor. A equipe se prepara no CT da Barra Funda do dia 4 a 14 de janeiro. A estreia da equipe é 16 de janeiro no Campeonato Paulista frente ao Mogi-Mirim no Estádio Papa João Paulo II.
Elenco
Goleiros
- Rogério Ceni
- Bosco
- Denis
- Leonardo
- Richard
- Juan
- Júnior César
- Diogo
- Carleto
- Ilsinho
- Miranda
- Alex Silva
- Xandão
- Renato Silva
- Samuel
- Bruno Uvini
- Jean
- Rodrigo Souto
- Casemiro
- Wellington
- Zé Vitor
- Marlos
- Carlinhos Paraíba
- Lucas
- Marcelinho Paraíba
- Cléber Santana
- Dagoberto
- Fernandão
- Fernandinho
- Lucas Gaúcho
- Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário