segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Reforma dos estádios para a Copa 2014

Principais dos clubes brasileiros estão no momento sem casa, durante a reforma de seus estádios para a Copa 2014.

Nesse momento de preparação para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, todos estão correndo contra o relógio, tanto é que em plena reta do Campeonato Brasileiro, os estádios que provavelmente podem ser sede estão sendo reformados, e o pior é que estão deixando os clubes nômades, o que interfere e muito nas partidas. Dessa forma podemos perceber como jogar em casa não tem preço.
Confira as situações dos principais clubes do Brasil:

PALMEIRAS: Com a reforma do Palestra Itália para ser construída uma Arena, o Verdão deixou de mandar suas partidas lá desde o jogo contra o Grêmio-RS, que ganhou por 4 a 2, no dia 22 de maio. E agora tem como sua casa o estádio do Pacaembu (capacidade de 37.500 pessoas) até 2012, que também abriga jogos do Corinthians e alguns do Santos. A diretoria afirmou que além do Pacaembu, o Palmeiras também mandará alguns de seus jogos na Arena Barueri (capacidade 30.000 pessoas).



FLUMINENSE: O clube das Laranjeiras, embora mande suas partidas no Maracanã, devido a capacidade de seu estádio de somente 5.000 pesssoas,  já tem tudo esquematizado para esse período de reforma dos estádio para a Copa. O Fluminense já acordou como Botafogo que o Engenhão (João Havelange) será sua casa até 2013. O clube também tentou por meio de uma liminar, manter o Maracanã aberto até o fim do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu.
FLAMENGO: Já o Flamengo, que também será prejudicado com a reforma do Maraca, estuda a proposta de mandar seus jogos no interior do Rio de Janeiro em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira (capacidade para apenas 20.000 pessoas). Outra opção seria o estádio do Vasco, São Januário, pois é o único que fora o do Botafogo, não tería um segundo clube como mandante.



CRUZEIRO: Em Minas Gerais, o Cruzeiro é um dos que sofrem com a interditação do Mineirão para reformas. Desde o início da interditação, a Raposa já mandou seus jogos no estádio do América-MG, o  Independência (capacidade para 15.000 pessoas), no estádio do Ipatinga, o Ipatingão (capacidade para 20.000 pessoas) e no estádio Parque do Sabiá, em Uberllândia (capacidade para 50.000 pessoas), definitivamente. 

ATLÉTICO-MG: A situação do Galo é tão ruim quanto a do rival Cruzeiro. Ambos estão sem casa, mas o Atlético está lá embaixo na tabela. O Galo já mandou suas partidas inicialmente também no estádio Independência e agora definitivamente no Ipatingão, no Vale do Aço.



INTERNACIONAL: O atual dono da América, apesar de ter seu estádio reformado, sairá ileso ao contrário dos outros clubes. Com as obras do Gigante da Beira-Rio durante o campeonato, o clube interditará parte do estádio e também improvisará arquibancadas móveis.



Confira a situações de outros estádios sedes para a Copa do Brasil de 2014:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails