sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Situação do Palmeiras: Pior do que tá fica!

A atual situação no Verdão não é boa e se atitudes por parte da diretoria não forem tomadas, pode ficar pior. Não obstante a sequência de maus resultados, o clima de trabalho dentro do clube está insustentável, ao contrário do que dizem dirigentes.

Mais do que evidenciado que há pessoas no Palmeiras que estão insatisfeitas com outras dentro do próprio ambiente de trabalho, o caldo engrossou e a situação esta prestes chegar ao seu estopim. Primeiro, Felipão "sugeriu" certas condições ao presidente Arnaldo Tirone, entre elas a de não querer trabalhar ao lado de Roberto Frizzo, vice-presidente, e Sérgio do Prado, gerente administrativo. É quase certo que Felipão sairá do Verdão antes do fim do ano, e quando sair, no dia seguinte assina com o São Paulo.
Após a reivindicação de Scolari, Kléber disse oficialmente a Tirone que não jogará no Alviverde no ano que vem, porém continuará até o fim deste ano. Kléber trocar de Parque? Nada impossível. Kléber ser odiado e considerado Judas pela torcida a quem idolatrou como Gladiador? Sim, possível, muito possível.
Pode-se dizer que não há quem mande no Palmeiras. O clube simplesmente está largado na mão de pessoas que não entendem de gerência administrativa, e talvez até mesmo de futebol. A presidência do Palmeiras atualmente é representada por duas pessoas que chegaram até lá por uma questão de ambição a status. Tirone não teria ganho a eleicão se não tivesse se unido a Frizzo que aceitou se rebaixar a vice da chapa mais forte da oposicao, simplesmente por querer estar no poder.

Na gestão passada, a figura de Belluzzo era vista constantemente nos meios de comunicação, sempre esclarecendo cada situação que ocorria dentro do clube. Poderia ter se consagrado com senao o melhor, um dos melhores presidentes da Sociedade Esportiva Palmeiras: a torcida pediu Kléber, Belluzzo trouxe Kléber; a torcida pediu Valdívia, Belluzzo trouxe Valdívia; a torcida pediu Murici, Belluzzo trouxe; a torcida pediu Felipão, Belluzzo trouxe. Tudo isso era pra ser considerado um grande sucesso, porém não ocorreu dessa forma, o que faz parte de todo negócio. 


O grande sucesso que era para acontecer na teoria não aconteceu, talvez por decisões erradas e até mesmo muito emotivas, mas não por omissão. Belluzzo errou, mas sempre se mantinha perseverante e tomava pulso das situacões.

Na gestão atual, o time também anda mal, porém por uma diferente razão: as coisas estão erradas por omissão da diretoria, principalmente do presidente Arnaldo Tirone, que com vários acontecimentos no clube não aparece para por ordem na casa. Parabéns a Tirone por estar seguindo um cronograma rigidamente sobre a Arena Palestra e estar "fiscalizando"a obra, mas essa sua forma de como lidar com problemas não agrada a maioria.

O presidente é quem manda no clube. Se o presidente não se mexe e não tem pulso, os seus subordinados farão do clube uma Casa da Mãe Joana, como estão fazendo. Manda quem pode, e obedece quem tem juízo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheça a primeira edição da REVISTA JOGO LIMPO! Acesse: jogolimpo.com/revista

Curta a página da Rádio Estação Palestra no Facebook. Acesse: http://www.facebook.com/pages/Esta%C3%A7%C3%A3o-Palestra/159391827406907

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails