domingo, 16 de outubro de 2011

Adilson Fora


Terminou a pouco o reinado de Adilson Batista no São Paulo. Após mais uma derrota, desta vez contra o Atlético-GO a diretoria perdeu a paciência com o treinador e resolveu demiti-lo. Desde sua estreia exatamente contra o mesmo Atlético-GO, no empate em 2x2 na capital paulista, foram 22 jogos, sendo 7 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Com um aproveitamento de 45%, o que pesou em sua demissão foram os últimos 6 jogos sem vencer, com 4 empates e 2 derrotas para Flamengo e Atlético-GO, conquistando 4 pontos de 24 possíveis. Para um grupo que brigava pelo título é um número muito pequeno.

Em sua permanência o torcedor são-paulino sempre reclamou da presença de três volantes em seu esquema e curiosamente o treinador nunca abriu mão dos três homens a frente da zaga. Em poucas partidas o treinador utilizou Rivaldo como titular, alegando que o meia não tinha condições físicas para atuar o jogo inteiro. Porém nos jogos que entrou a pedido da torcida Rivaldo foi bem. No jogo deste domingo a torcida já pedia por Rivaldo a cerca de 25 minutos do primeiro tempo. No entanto o primeiro tempo do tricolor foi bom, o time apresentou um bom volume de jogo com quase 70% de posse de bola, mas vacilou e sofreu o gol no contra-ataque rápido dos donos da casa com Gilson marcando de cabeça.

No segundo tempo o São Paulo voltou mal a campo e aos 12 minutos Cícero deu lugar a Rivaldo, que desta vez não resolveu. Logo aos 14 minutos o Atlético ampliou com Felipe, após defesa difícil de Rogério Ceni. O gol desanimou o time são-paulino que ainda tinha esperanças de dar a volta ao placar, porém o time esqueceu a vitória de vez quando Xandão fez penalti aos 23 minutos colocando a mão na bola. Anselmo cobrou e fez o terceiro. O São Paulo ainda tentou criar mais chances porém provou do próprio veneno perdendo o jogo para o Atlético que jogou de uma forma muito parecida com a do São Paulo quando jogava fora de casa atraindo o adversário para seu campo de defesa para sair no contra-ataque em velocidade e definir a partida.

O próximo compromisso do tricolor é quarta-feira no Morumbi pela Copa Sul Americana contra o Libertad do Paraguai, a competição é uma alternativa para o clube chegar a Libertadores 2012, mas para conseguir a vaga o time precisa ser campeão e o confronto contra os paraguaios é válido pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da competição, se classificar o clube paulista enfrenta nas quartas-de-final a LDU do Equador que eliminou o Independiente da Argentina.

Quanto ao Atlético-GO fez o jogo certo, contra o Botafogo a equipe imprimiu uma grande pressão inicial e fez os três gols logo no início do jogo. Contra o São Paulo a equipe optou por jogar no contra-ataque e funcionou. Com o resultado os goianos assumem a décima colocação no campeonato e chegam aos 42 pontos. No meio de semana a equipe folga e no domingo vai até Sete Lagoas-MG para enfrentar o Cruzeiro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails