domingo, 12 de junho de 2011

Recordar é Viver - 18 anos Palmeiras Campeão Paulista 1993



No dia 12 de Junho de 1993, o Campeonato Paulista de Futebol do ano teve o Palmeiras como campeão, encerrando um jejum de títulos de 17 anos. A equipe alviverde, comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao seu décimo nono título estadual depois de derrotar o Corinthians na finalíssima da competição por 4 a 0 (3 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação), com gols marcados por Zinho, Evair(2) e Edílson.

O estádio do Morumbi lotado, com mais de 100 mil pessoas, já vibrava ao meio-dia sendo que o jogo seria às 16h, tanto do lado alvinergo, quanto do lado alviverde. O Palmeiras precisava vencer o segundo jogo da final para levar a decisão para a prorrogação, uma vez que o Corinthians ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, com gol marcado por Viola, o artilheiro da competição.

O Palmeiras abriu o placar no primeiro tempo, quando após um passe do centroavante Evair, o meia Zinho acertou um belo chute de perna direita. No segundo tempo, Mazinho fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou para Evair ampliar. Logo em seguida, Daniel Frasson cruzou da esquerda para Evair, que chutou na trave, mas na sobra Edílson marcou. Com esse placar, o alviverde jogava pelo empate na prorrogação, mas Evair marcou de penalti o gol do título e da quebra do tabu, num dos jogos mais memoráveis do Derby Paulista.

E foi assim, no Dia dos Namorados, que o Palmeiras saiu da fila e conquistou o Paulista em cima do maior rival!

Um comentário:

Clériston Santos disse...

olá galera apaixonada por futebol. Deem uma olhada nessa postagem: http://tomdebola.blogspot.com/2011/01/palmeiras-bug-do-milenio.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails