domingo, 22 de novembro de 2009

Para que ganhar na bola se pode ganhar no STJD?

#293

Será que ganhar 4 títulos seguidos é ruim? Para quem ganha certamente é muito bom, mas quem não ganha, se sente humilhado, fica com inveja e sempre dá um jeito de prejudicar.

Já no ano passado, várias tentativas de tirar o título do Morumbi. Mas sem sucesso, esse ano decidiram tirar na cara dura. Um início de ano conturbado, após a eliminação do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, a equipe passou por um momento difícil e sempre esteve na parte de baixo da tabela.

Mas no segundo turno, quando começou a ascensão tricolor e perceberam que o tetra estava a caminho, começaram as tentativas para tirar o título do São Paulo. Primeiramente, ajudando o Palmeiras, ridiculamente, nos jogos contra Barueri, Cruzeiro, Santos, Corinthians e Sport. Mas como o Palmeiras, mesmo com todas essas ajudas, não conseguiu garantir o título, então tinham que ao invés de beneficiar o adversário, prejudicar logo o campeão.

Começou em 10/10, Estádio do Maracanã, Flamengo x São Paulo, o tricolor saiu na frente com gol de Hernanes. Quando viram que o São Paulo caminhava para vencer a partida, Toró chutou Jorge Wagner dentro da área são-paulina, mas o árbitro inverteu a falta e deu o pênalti para o Flamengo. Na cobrança Rogério Ceni defendeu, e numa atitude covarde, o árbitro mandou voltar. Aí, Petkovic bateu e fez o gol que derrubou o São Paulo e desestabilizou a equipe. Ainda não contente com isso veio a expulsão de Hernanes que facilitou o gol da virada do Flamengo.

28/10, São Paulo x Inter no Morumbi e uma invasão de campo.

Depois disso, no Estádio Olímpico, Grêmio x São Paulo, no fim de partida o São Paulo jogava para buscar a vitória e se isolar na liderança, mas o árbitro expulsou Borges, em seguida expulsou Dagoberto e ainda não satisfeito expulsou Jean. Mesmo assim o São Paulo conseguiu heroicamente segurar o resultado e assumir a liderança.

O próximo jogo foi São Paulo x Vitória no Morumbi. Depois de um lance, André Dias e Hugo discutiram um com o outro e foram punidos com cartão amarelo.

Agora a grande palhaçada do STJD. No julgamento CONTRA o São Paulo, o pessoal flamenguista do STJD, decidiu punir o São Paulo com a perda do mando de jogo na última rodada contra o Sport. Ainda puniram os jogadores expulsos contra o Grêmio com 3 jogos.

Pensa que acabou? Tem mais!

A tabela de hoje previa Botafogo x São Paulo e Flamengo x Goiás às 17h, mas o horário do jogo do Flamengo foi alterado para as 19h30, mudança que favoreceu o Flamengo, já que com a derrota do São Paulo, a equipe flamenguista pode jogar muito mais tranquila em casa.

Na próxima rodada, Corinthians x Flamengo se enfrentariam no Pacaembu, mas a CBFla levou o jogo para um campo neutro em Campinas, tudo para favorecer os rubro-negros.

Sobre o jogo de hoje pouco a dizer. Jogo que já era difícil e se tornou mais difícil ainda com as punições aplicadas aos jogadores. A equipe do São Paulo vinha bem, mas teve o jogador Richarlyson expulso, recebendo cartão amarelo num lance que o jogador botafoguense se atirou após ver que não alcançaria mais a bola e o primeiro amarelo num lance que nem falta foi.

O Botafogo saiu na frente com um golaço de Jóbson, que chutou na gaveta. O São Paulo chegou ao empate no fim do primeiro tempo com Washington que marcou de cabeça. No segundo tempo, Washington serviu Jorge Wagner que virou o jogo. Depois de bobeira e bate rebate na zaga tricolor, Renato fez o gol de empate e Jóbson virou o jogo quando passou fácil pela zaga do São Paulo.

Muita falta fizeram Jean e Dagoberto, além de André Dias que cumpriu suspensão automática.

O resultado deixou o São Paulo na liderança momentânea. Mas no momento ainda jogam Flamengo/STJD/CBF x Goiás. A vitória do Rio de Janeiro dá a liderança a todo esse pessoal, mas o empate ou a vitória goiana deixa o São Paulo na liderança.

Já que o Flamengo queria tanto ser pentacampeão, poderia ter combinado com o São Paulo antes do campeonato começar. Melhor do que fazer toda essa palhaçada para tentar o título.

Lembrando que tudo isso somente fortalece ainda mais o time do São Paulo e realça o amor que os torcedores sentem por esse clube!

Os outros resultados das 17h:

Santos 4x0 Coritiba – É incrível como o Santos só joga bem quando não tem mais chance de ganhar nada.

Santo André 4x2 Avaí – O ramalhão sonha em fugir do rebaixamento, mas acredito que não vai dar.

Sport 0x3 Fluminense – Segue espetacular o Flu e deve sair da zona na próxima rodada.

2 comentários:

Amanda Sobieski disse...

'o pessoal flamenguista do STJD'
engraçado mas verdade!
Aliás toda a postagem está correta, o Tricolor está sendo super prejudicado por causa desse esquemão do rio de janeiro. Roubo na cara dura, vendo que beneficiar o Palmeiras, que não deu conta de disparar na liderança em meio tantas oportunidades, começaram um roubo sem tamanho.

Se os times fajutos deles não ganham na bola como o Tricolor, devem ganhar no apito, no STJD.
Mas eu ainda acredito! :D

Marcela M. disse...

Talvez agora Rafinha vc saiba oq senti em 2005... Todos sabem quem é o verdadeiro campeão daquele ano...

E espero que dê meu Inter, que voltou ter vida em busca do título... Pq se for o Inter vai ser na raça e na camisa sem contestações...

Excelente post...

Um beijo Marcelinha Colorada...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails