terça-feira, 17 de novembro de 2009

Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo!!

#289

17 de Novembro de 2009, nesta data o Clube de Regatas do Flamengo completa 114 anos de existência. Em 1895, ano de sua fundação, o Mengão era apenas um clube de remo. O departamento de futebol existe desde 1912. De lá para cá foram muitos títulos conquistados, dentre eles o Mundial e a Libertadores de 1981, equipe que contava com Paulo César Carpegiani, Júnior, Adílio, Tita e liderado por Zico. É o maior vencedor do Campeonato Carioca com 31 títulos.

Em 26 de julho de 2009 tornou-se o primeiro clube a atingir a marca de mil jogos na Primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Seus maiores rivais são: Vasco, Fluminense e Botafogo. O Flamengo possui a maior torcida do Brasil e do Mundo, estimada em cerca de 35 milhões de torcedores.

Além do futebol, o Clube de Regatas do Flamengo é muito bem representado por sua equipe de Basquete, atual campeã nacional, e pela equipe de Ginástica Artística que tem nomes como Diego Hypólito, Daniele Hypólito e Jade Barbosa.

Títulos

Sala de Troféus do Flamengo.

Mundiais
Continentais
Nacionais
Regionais
Estaduais
* Títulos conquistados sem derrota (invicto).
** O título brasileiro de 1987 não é reconhecido pela CBF, foi homologado pela Justiça Comum como ganho pelo Sport Club do Recife
Categorias de base

Gostaria de parabenizar o Flamengo e todos os flamenguistas, em especial nossos companheiros Wilson Hebert do blog Futebol, Música e Etc., Carlos Sena do Futeblog, Danilo Damasceno do blog Pitacos do Bodaum, flamenguistas de coração que sempre estão no blog lendo e comentando. Agora para encerrar a postagem de comemoração, ouça o belo Hino do Flamengo, na minha opinião e de muitos o Hino mais bonito do Brasil.

2 comentários:

Marcela M. disse...

Gostaria de mais uma vez Rafinha te parabenizar pelo excelente post, muito bem feito!!!

E logicamente, parabenizar o IRMÃO MENGÃO pelos 114 anos de existência abrilhantando ainda mais o futebol brasileiro. Parabéns a este gigante do nosso futebol e a toda essa nação de torcedores que deixam o maraca sempre com um toque especial.

Todos sabem que as torcidas do Mengo e do meu Inter são aliadas, portanto meu abraço com carinho a cada rubro negro dessa irmãzinha colorada do Sul...

Valeu Rafinha ^^

Um beijo da Marcelinha Colorada...

Mestre Benicha disse...

Fala Sóbis!

Excelente post, parabéns ao Flamengo.

Grande clube que dispensa comentários!

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails