segunda-feira, 2 de março de 2009

Futebol carioca em queda livre


Nos últimos anos, podemos ver a soberania dos times paulistas no cenário futebolístico brasileiro, mas e os cariocas? O que houve com toda a tradição dos times cariocas?

Pois é, caros leitores, o futebol carioca veio a falência e está tentando se reconstruir novamente. Dois fatos que comprovam isso, são as crises que estão nos dois maiores clubes cariocas, Vasco e Flamengo. Com salários atrasados, jogadores irritados com a situação, e até a especulação da saída de seus treinadores. Eles tentam se reerguer no cenário futebolístico brasileiro, e o mais rápido possível.


O Vasco tem a missão mais difícil, já que está na 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, e sequer participou das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, mas o motivo todos nós sabemos. Os jogadores junta a diretoria tentam resgatar o orgulho e a auto-estima do torcedor vascaíno, e é claro, com títulos.


O Flamengo pode ter uma missão mais fácil comparada ao Time da Colina, mas para quem pensa que pode relaxar, está muito enganado. Não quero chamar ninguém de mercenário ou algo assim, mas um jogador que vai a todos os treinos, joga todos os jogos, e não recebe, acaba se desestimulando e rendendo menos do que pode. A conquista do primeiro turno carioca era apontada pela diretoria rubro-negra como um “disfarce” para a crise, mas perdeu logo nas semifinais, e para o Resende por 3x1, ai, não teve mais jeito, a eliminação caiu como uma bomba na gávea, e o que era pra melhorar a situação, acabou piorando as coisas.

Luís Barreiros

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa derrocada não é de hoje. Uma pena! Abraço, PP

Leandro Montianele disse...

Realmente o futebol carioca tem passado por momentos difíceis por más administrações. Já esteve muito pior, mas hoje tentam aos poucos se estruturar.

Criei um blog que trata de assuntos ligados ao futebol. Depois passe lá no No Esfera do Futebol para fazer uma visita. Estou add seu link.

Abraços!

Unknown disse...

falow bando de cheira saco do neto e desses comentaristas de merda de programas q dão foco unicmaente ao futebol paulista

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails