terça-feira, 21 de junho de 2011

Governo de Kassab: Nota 10 em Hipocrisia

Estádio sede da cidade de São Paulo na Copa do Mundo 2014?
Kassab está perdendo as estribeiras. No Jornal Metro desta terça-feira, dia 21 de junho, o prefeito de São Paulo afirmou que o "incentivo" que a cidade dará ao estádio do Corinthians de R$420 milhões, através da redução de impostos, é devido a não ter um estádio plano B para São Paulo.

"Não tem plano B. O nosso único plano é o (estádio do) Corinthians. Não temos tempo para nenhuma outra alternativa. Essa é a razão do nosso esforço, do nosso trabalho para procurar ajudar o Corinthians a viabilizar a construção do seu estádio"

                                     Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo

Com essa infeliz declaração, Kassab acaba descartando a utilização do estádio do Pacaembu, Morumbi ou Arena Palestra. Ainda ousou dizer que considera a administração de seu governo nota 10. Um ato puramente hipócrita. O Morumbi, exclusivamente, devido as normas da FIFA seria inviável, pois teria que destruir o clube para depois construí-lo novamente.

E por que não o Pacaembu ou a Arena Palestra? O Pacaembu é um estádio com uma capacidade para quase 40 mil, que poderia ser ampliada e o estádio reformado. Fizeram a despedida do Fenômeno lá, e foi um espetáculo de organização.

A Arena Palestra Itália promete ser um grande estádio. No caso não seria para abertura devido a capacidade de 45 mil pessoas, mas poderia ser também ampliada com a mãozinha da prefeitura como está fazendo com o Corinthians. E segundo Walter Torre, presidente da WTorre, empresa que erguerá a Arena, o estádio estará dentro das normas da FIFA para ser sede da Copa.

Realmente só existe uma possibiliadade de estádio em São Paulo? A Arena Itaquera está representada por lama e grama alta, a Arena Palestra está em ruínas, o Morumbi está em perfeito estado, mas não adianta, pois o Morumbi nunca mais receberá eventos importantes que não sejam do São Paulo, a corda sempre estoura para o lado mais fraco quando se bate de frente com um poderoso. O Pacaembu é o que está em uma melhor condição entre os quatro: boa localização, capacidade que poderia ser aumentada, fácil entrada e dispersão da torcida.

Estão apostando em algo que era para existir há anos e ainda nem existe em vez de se assegurar logo para não pagar vexame em 2014!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Dia do Fico: Tirone bate o martelo e não vende Kléber

Não há mais essa de ter boatos sobre uma possível saída de Kléber do Palmeiras. No início da tarde dessa segunda-feira, o presidente do Palmeiras Arnaldo Tirone esclareceu em uma entrevista exclusiva à TV Bandeirantes que não venderá o camisa 30.

As especulações de que o Gladiador pudesse trocar o Verdão pelo Flamengo giravam em torno da Academia de Futebol e conturbavam o ambiente. Uns diziam que por questão financeira, o jogador seria negociado, outros já negavam, efim uma verdadeira incógnita a ser descoberta.

Esse cruzamento de informações que não batiam e aumentaram ainda mais. "A presidente do Flamengo (Patrícia Amorim) me valoriza e nosso presidente (Arnaldo Tirone) não", desabafou o atacante. "Ele falou que talvez lá (no Flamengo) eu não teria espaço. Não estou falando de dinheiro, mas a gente vê declarações que chateiam. O Flamengo não iria gastar 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 7 milhões) para me deixar no banco". disparou Kléber.

O circo estava incendiando, porém Arnaldo chegou na hora certa para apagar o fogo: "A proposta chegou, mas nós não queremos vender o Kléber. Essa é a posição oficial do Palmeiras. O Kléber não está à venda."

COBRANÇA DE JOSÉ SERRA:

Até o político do PSDB José Serro apelou a Tirone para que Kléber ficasse, para quem mesmo Serra?

"Atenção, Tironi: não vão deixar o Kleber ir embora, não é?", escreveu Serra em seu Twitter na madrugada desta segunda-feira.

Se a cobrança fosse com Felipão, isso em outros tempos, já iria mandar Serra cuidar do governo dele...


NEGOCIAÇÃO COM MARTINUCCIO:

A negociação com o jogador argentino Martinuccio que joga no Peñarol parou de ser falada exaustivamente como antes pela mídia. Mas na verdade não esfriou, e segundo uma fonte está tudo "fechado". A contratação ainda não pode ser anunciada por cláusulas contratuais, porém Martinuccio deve estar chegando no Palmeiras nos próximos dias.

domingo, 12 de junho de 2011

Dia histórico para o Maniacos do Futebol

O Maniacos do Futebol, neste dia 12 de junho de 2011, chega aos 100 mil acessos em sua história de 2 anos e 4 meses. São esses 100 mil acessos que os editores do Blog e os grandes leitores e visitantes que puderam proporcionar. Um depende do outro, pois sem nossos visitantes não chegariamos a gloriosa posição que estamos hoje, e sem nós, nossos visitantes não teriam informações e análises do mundo da bola.

Para o Maniacos alcançar esse feito que poucos chegaram e que muitos almejam, foi necessário um trabalho de comprometimento com o futebol e nosso leitor. Progressivo, em pouco mais de 2 anos de história, nossos esforços podem ser medidos por nossas publicações, que por sua vez, também são o espelho da quantidade de acessos que temos. São 100 mil acessos que não se limitam somente ao estado de São Paulo, muito menos ao território brasileiro, e muito menos ao continente americano.

O Maniacos do Futebol é um blog que atingiu o público brasileiro, e que agora com o seu crescimento, já começou a atingir gradualmente países do mundo afora, com uma maior concetração não somente no continente americano, mas sim também na Europa e na Ásia, como pode afirmar o nosso tráfego de visitantes na barra lateral da página.

Chegamos nessa honrosa posição e com o prestígio de nossos leitores, poderemos ir muito mais longe. E com dedicação, o Maniacos do Futebol continuará, para sempre estar deixando bem informado o nosso grande leitor.

Agradecimentos,
Diretoria do Maniacos do Futebol

Recordar é Viver - 18 anos Palmeiras Campeão Paulista 1993



No dia 12 de Junho de 1993, o Campeonato Paulista de Futebol do ano teve o Palmeiras como campeão, encerrando um jejum de títulos de 17 anos. A equipe alviverde, comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao seu décimo nono título estadual depois de derrotar o Corinthians na finalíssima da competição por 4 a 0 (3 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação), com gols marcados por Zinho, Evair(2) e Edílson.

O estádio do Morumbi lotado, com mais de 100 mil pessoas, já vibrava ao meio-dia sendo que o jogo seria às 16h, tanto do lado alvinergo, quanto do lado alviverde. O Palmeiras precisava vencer o segundo jogo da final para levar a decisão para a prorrogação, uma vez que o Corinthians ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, com gol marcado por Viola, o artilheiro da competição.

O Palmeiras abriu o placar no primeiro tempo, quando após um passe do centroavante Evair, o meia Zinho acertou um belo chute de perna direita. No segundo tempo, Mazinho fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou para Evair ampliar. Logo em seguida, Daniel Frasson cruzou da esquerda para Evair, que chutou na trave, mas na sobra Edílson marcou. Com esse placar, o alviverde jogava pelo empate na prorrogação, mas Evair marcou de penalti o gol do título e da quebra do tabu, num dos jogos mais memoráveis do Derby Paulista.

E foi assim, no Dia dos Namorados, que o Palmeiras saiu da fila e conquistou o Paulista em cima do maior rival!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

FIFA não é mais a mesma de antigamente


João Havelange (à esquerda) e Joseph Blatter (à direita) na Copa do Mundo França 1998

De denúncias de esquema de corrupção à reeleição pelo quart0 mandato seguido como presidente da FIFA. Assim foram as últimas conturbadas semanas de Joseph Blatter. Baltter desde que virou o CEO da FIFA em 1998, sendo o sucessor de João Havelange, atualmente presidente de honra da instituição, que também estaria envolvido no esquema, passou a ter um papel muito importante: "administrar" o futebol mundial, tomando ações através do nome da FIFA, uma instituição muito respeitada.

Havelange passou o bastão para Blatter, que até então era seu secretário, e o disse: "você não será o grande presidente que fui, porque não terá o grande secretário que tive." O suíço durante todos esses anos teve uma atuação impecável como presidente, teve um pequeno problema com a escolha da Alemanha para a Copa 2006 e não a África do Sul, que mais tarde, em 2010, receberia o torneio.

Mas o que realmente abalou as extremidades em Zurique foram as denúncias de esquema de corrupção. Blatter tinha o respeito e admiração de muitos, e acabou perdendo tudo isso. Verdadeira ou não a acusação, isso arranhou a imagem da FIFA e de Blatter, que reeleito, terá um mandato de desconfianças e "marcação cerrada" dos que o consideram como persona non grata.

Blatter tinha o respeito e admiração de muitos, e acabou perdendo boa parte disso. Agora o resta uma missão mais difícil do que a quando assumiu o posto de chefão: limpar a imagem da FIFA.

Com transparência e uma justa eleição dos países-sedes da Copa por todas as federações associadas, é um bom recomeço...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails