Neste dia 2 de novembro de 2009, o zagueiro ex-São Paulo Diego Lugano completa 29 anos. Lugano começou no Nacional de Montevidéu com 18 anos em 1999, onde fez 13 jogos e foi bicampeão uruguaio em 2000 e 2001.
Em 2001 se transferiu para o Plaza do Uruguai onde fez 46 partidas marcando 4 gols. Chegou no São Paulo Futebol Clube em 2003, sendo rotulado como o “homem do presidente”, já que o presidente da época Marcelo Portugal Gouvea foi quem indicou a contratação.
Lugano começou sua trajetória no São Paulo sem mesmo ser relacionado para as partidas pelo então técnico Oswaldo de Oliveira, após sua saída o zagueiro começou a ganhar mais oportunidades e se destacar pela raça e empenho que apresentava em campo.
Diego Lugano teve seu ano de ouro em 2005 com a conquista do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Mundial Interclubes.
Lugano em 2006 participou do vice campeonato da Libertadores e fez parte do grupo que foi Campeão Brasileiro no mesmo ano. Lugano fez 96 partidas pelo tricolor e marcou 8 gols, o suficiente para ser considerado um dos grandes ídolos do século XXI da torcida são-paulina.
Na metade de 2006 Lugano se transfere para o Fenerbahce da Turquia onde disputou 76 jogos e marcou 11 gols, conquistando o Campeonato Turco de 2007 e também a Supercopa da Turquia em 2007.
Desde 2003 Lugano é convocado para a Seleção Uruguaia, onde hoje é o capitão e um dos destaques da equipe. Pela seleção, Lugano fez 34 partidas e marcou 3 gols.
Além de suas conquistas pelos clubes onde passou Lugano conquistou 7 prêmios individuais:
- Bola de Prata: 2004 e 2005
- Seleção do Camp. Paulista: 2005 e 2006
- Seleção da Copa Libertadores: 2005 e 2006
- Seleção do Brasileirão: 2005
5 comentários:
Sorte do SP. Ele já disse em entrevista que quer encerrar a carreira no clube.
Zagueiraço!
Ótimo zagueiro, símbolo de raça, ídolo dos sãopaulinos e ídolo na Celeste Olímpica.
Abraço
Visite
Esporte Revizuiri
http://blogdoesron.blogspot.com/
e tb a coluna do Inglês no blog
FC Velho Continente
http://fcvelhocontinente.blogspot.com/
Realmente marcou fase no São Paulo. E foi justamente no momento que o Tricolor começou a desenhar sua soberania no futebol brasileiro.
Mas tem que falar tambem que além da raça, em alguns momentos ele tambem era desleal.
Mas enfim, um grande zagueiro.
Parabens a ele pelo aniversario!!!
E parabens ao Maniacos pela volta. Espero que nao entre de ferias tao cedo... uahauhauahua
Abração Sobis!!!!
Valeu Blu, Esron e Wilson
Promete que vou me empenhar o máximo.
Abraço
Prometo*
Postar um comentário