A CBF anunciou nesta segunda-feira que os árbitros Carlos Eugênio Simon e Nielson Dias não apitam mais jogos do Brasileiro 2009 Séries A e B.
Simon protagonizou o maior erro do campeonato na última rodada no Maracanã, quando invalidou um gol de Obina que seria o primeiro do Palmeiras contra o Fluminense. Na confusa partida entre Santos x São Paulo na Vila Belmiro recebeu críticas de ambos os lados ao expulsar o goleiro são-paulino Rogério Ceni e acrescer poucos minutos ao fim da segunda etapa.
Já Nielson, apitou muito mal a partida que confirmou o acesso do Vasco da Gama à Série A 2010. No jogo entre Vasco 2x1 Juventude no Maracanã, no último sábado Nielson validou o primeiro gol vascaíno, lance em que houve toque de mão no momento da assistência para o gol. Além desse lance, Nielson favoreceu a equipe vascaína durante toda a partida e facilitou a festa alvinegra. Não que isso fosse necessário, já que o Vasco é dono de uma campanha invejável e mais cedo ou mais tarde iria garantir o acesso à Série A.
Nielson ainda apitou a partida entre Flamengo 1x0 Santos. Onde marcou dois pênaltis duvidosos a favor da equipe santista, e ainda foi alvo de reclamações por parte dos alvinegros porque segundo eles o goleiro do Flamengo Bruno se adiantou ao fazer a defesa. Então errou duplamente, em dois lances.
Nenhum comentário:
Postar um comentário