quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Derrota do Flu e acerto do STJD

#294

Flu leva chacoalhada em Quito e fica muito distante da Sul-Americana

Na quarta-feira a LDU do Equador recebeu o Fluminense pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Estádio lotado, clima excelente, lembrando exatamente a final da Libertadores 2008, na ocasião as mesmas equipes se enfrentaram, os equatorianos venceram por 4x2 em casa e perderam por 3x1 no Rio, mas foram campeões nos pênaltis.

Na noite de ontem, o Fluminense abriu o placar com Marquinhos nós primeiros minutos de jogo. A LDU respondeu com Edison Mendez que marcou o gol empate após uma rápida cobrança de falta. Na sequência, Mendez acertou um belo chute de fora da área, que raspou o travessão e foi morrer nas redes do gol de Rafael.

No segundo tempo veio a goleada equatoriana, Mendez marcou o terceiro, Salas e De La Cruz fecharam a goleada. Placar Final:

LDU 5x1 Fluminense

Quarta-feira que vem as equipes se enfrentam no Maracanã, o Flu precisa de 4x0 para levar o jogo para os pênaltis, lembrando que na final não existe a vantagem do gol fora de casa.

STJD faz o certo e libera Jean e Morumbi

Não é mais fácil fazer a coisa certa logo.Como diz a tradição, não adianta nada fazer errado, se você terá que fazer certo outra vez.

Primeiramente o STJD julgou o São Paulo na semana passada, punindo com a perda do mando de jogo na 38ª rodada contra o Sport, em função da invasão de campo na partida contra o Internacional. E nas punições em 3 jogos aos jogadores Jean, Dagoberto e Borges, pelas expulsões na partida contra o Grêmio.

O São Paulo entrou com recurso que foi novamente julgado hoje. Resultado: Mando de jogo liberado na última rodada. Pena de Jean reduzida de 3 para 1 jogo. Penas de Dagoberto e Borges mantidas.

Como Jean já cumpriu seu jogo, poderá atuar contra o Goiás no domingo. Na minha opinião, o STJD foi totalmente justo hoje. Mas não sei porque esperar recurso para julgar justamente.

domingo, 22 de novembro de 2009

Para que ganhar na bola se pode ganhar no STJD?

#293

Será que ganhar 4 títulos seguidos é ruim? Para quem ganha certamente é muito bom, mas quem não ganha, se sente humilhado, fica com inveja e sempre dá um jeito de prejudicar.

Já no ano passado, várias tentativas de tirar o título do Morumbi. Mas sem sucesso, esse ano decidiram tirar na cara dura. Um início de ano conturbado, após a eliminação do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, a equipe passou por um momento difícil e sempre esteve na parte de baixo da tabela.

Mas no segundo turno, quando começou a ascensão tricolor e perceberam que o tetra estava a caminho, começaram as tentativas para tirar o título do São Paulo. Primeiramente, ajudando o Palmeiras, ridiculamente, nos jogos contra Barueri, Cruzeiro, Santos, Corinthians e Sport. Mas como o Palmeiras, mesmo com todas essas ajudas, não conseguiu garantir o título, então tinham que ao invés de beneficiar o adversário, prejudicar logo o campeão.

Começou em 10/10, Estádio do Maracanã, Flamengo x São Paulo, o tricolor saiu na frente com gol de Hernanes. Quando viram que o São Paulo caminhava para vencer a partida, Toró chutou Jorge Wagner dentro da área são-paulina, mas o árbitro inverteu a falta e deu o pênalti para o Flamengo. Na cobrança Rogério Ceni defendeu, e numa atitude covarde, o árbitro mandou voltar. Aí, Petkovic bateu e fez o gol que derrubou o São Paulo e desestabilizou a equipe. Ainda não contente com isso veio a expulsão de Hernanes que facilitou o gol da virada do Flamengo.

28/10, São Paulo x Inter no Morumbi e uma invasão de campo.

Depois disso, no Estádio Olímpico, Grêmio x São Paulo, no fim de partida o São Paulo jogava para buscar a vitória e se isolar na liderança, mas o árbitro expulsou Borges, em seguida expulsou Dagoberto e ainda não satisfeito expulsou Jean. Mesmo assim o São Paulo conseguiu heroicamente segurar o resultado e assumir a liderança.

O próximo jogo foi São Paulo x Vitória no Morumbi. Depois de um lance, André Dias e Hugo discutiram um com o outro e foram punidos com cartão amarelo.

Agora a grande palhaçada do STJD. No julgamento CONTRA o São Paulo, o pessoal flamenguista do STJD, decidiu punir o São Paulo com a perda do mando de jogo na última rodada contra o Sport. Ainda puniram os jogadores expulsos contra o Grêmio com 3 jogos.

Pensa que acabou? Tem mais!

A tabela de hoje previa Botafogo x São Paulo e Flamengo x Goiás às 17h, mas o horário do jogo do Flamengo foi alterado para as 19h30, mudança que favoreceu o Flamengo, já que com a derrota do São Paulo, a equipe flamenguista pode jogar muito mais tranquila em casa.

Na próxima rodada, Corinthians x Flamengo se enfrentariam no Pacaembu, mas a CBFla levou o jogo para um campo neutro em Campinas, tudo para favorecer os rubro-negros.

Sobre o jogo de hoje pouco a dizer. Jogo que já era difícil e se tornou mais difícil ainda com as punições aplicadas aos jogadores. A equipe do São Paulo vinha bem, mas teve o jogador Richarlyson expulso, recebendo cartão amarelo num lance que o jogador botafoguense se atirou após ver que não alcançaria mais a bola e o primeiro amarelo num lance que nem falta foi.

O Botafogo saiu na frente com um golaço de Jóbson, que chutou na gaveta. O São Paulo chegou ao empate no fim do primeiro tempo com Washington que marcou de cabeça. No segundo tempo, Washington serviu Jorge Wagner que virou o jogo. Depois de bobeira e bate rebate na zaga tricolor, Renato fez o gol de empate e Jóbson virou o jogo quando passou fácil pela zaga do São Paulo.

Muita falta fizeram Jean e Dagoberto, além de André Dias que cumpriu suspensão automática.

O resultado deixou o São Paulo na liderança momentânea. Mas no momento ainda jogam Flamengo/STJD/CBF x Goiás. A vitória do Rio de Janeiro dá a liderança a todo esse pessoal, mas o empate ou a vitória goiana deixa o São Paulo na liderança.

Já que o Flamengo queria tanto ser pentacampeão, poderia ter combinado com o São Paulo antes do campeonato começar. Melhor do que fazer toda essa palhaçada para tentar o título.

Lembrando que tudo isso somente fortalece ainda mais o time do São Paulo e realça o amor que os torcedores sentem por esse clube!

Os outros resultados das 17h:

Santos 4x0 Coritiba – É incrível como o Santos só joga bem quando não tem mais chance de ganhar nada.

Santo André 4x2 Avaí – O ramalhão sonha em fugir do rebaixamento, mas acredito que não vai dar.

Sport 0x3 Fluminense – Segue espetacular o Flu e deve sair da zona na próxima rodada.

Náutico vence Corinthians e Cruzeiro empata em Curitiba

#292

Dois jogos deram sequência hoje à 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009.

No Pacaembu o Corinthians recebeu o desesperado Náutico. Aos 38 do primeiro tempo, Bruno Mineiro abriu o placar para os pernambucanos.Ronaldo empatou aos 4 do segundo tempo. Aos 26, Elias virou o jogo para os corintianos. Mas aos 40 minutos Carlinhos Bala empatou e aos 47 Aílton fez o gol da vitória do Náutico.

Em Curitiba o Atlético-PR recebeu o Cruzeiro. O Atlético fugindo do rebaixamento e o Cruzeiro buscando o G-4. Aos 28 da etapa complementar Marcinho abriu o placar para o furacão. Aos 45, Leonardo Silva fez o gol de empate.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Destaques desta quinta

#291

40 anos do Gol 1000

19 de Novembro de 1969, Estádio do Maracanã, Vasco x Santos, Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

Há exatamente 40 anos, Pelé marcou seu milésimo gol. Na vitória do Santos por 2x1 frente ao Vasco da Gama, Pelé marcou o segundo do Santos de pênalti, na ocasião ofereceu o gol às criancinhas.

O estádio todo era festa, menos o goleiro argentino Andrada que chegou a relar na bola, mas não impediu que ela entrasse, quando viu que foi gol, caiu indignado no gramado dando socos no chão e lamentando muito.

STJD suspende jogadores do São Paulo por 3 jogos

Nesta quarta-feira, foram julgados Borges, Jean e Dagoberto pelos cartões vermelhos que receberam contra o Grêmio duas semanas atrás. O STJD resolveu punir cada um dos atletas com 3 jogos de suspensão. Pena considerada muito rígida no caso de Jean, onde a diretoria tricolor acreditava que seria absolvido. Ricardo Gomes preferiu não comentar sobre o assunto, porque segundo ele, “poderia pegar até 200 anos de suspensão”.

Na tarde de hoje o STJD deferiu o pedido de efeito suspensivo para os atletas, que valerá a partir da partida contra o Goiás. Para a partida contra o Botafogo, Ricardo Gomes não poderá contar com esses jogadores.

Fluminense volta a enfrentar a LDU, desta vez pela Sul-americana

Ontem no Maracanã, a equipe do Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2x1 e garantiu sua vaga para a final da competição. O adversário será a LDU, que venceu o River Plate do Uruguai na noite de hoje pelo placar de 7x0. Boa sorte para o Fluzão!

Uruguai, Portugal e França se classificam para a Copa de última hora

Três das seleções mais influentes do Mundo, se classificaram para a Copa do Mundo nesta quarta-feira. A França enfrentou a Irlanda. No tempo normal os irlandeses fizeram 1x0, placar que levou o jogo à prorrogação. Na prorrogação, Thierry Henry ajeitou com a mão e tocou para o companheiro marcar o gol da classificação francesa para a Copa. O francês admitiu que dominou com a mão e os irlandeses entraram com pedido de nova partida perante a FIFA.

Portugal que já havia vencido a Bósnia por 1x0, repetiu o placar e garantiu mais uma vaga. No Uruguai, o time da casa recebeu a Costa Rica. No primeiro jogo o Uruguai venceu 1x0 com gol de Diego Lugano. Jogando no Estádio Centenário, Centeno abriu o placar para os costa-riquenhos, mas El Loco Abreu, marcou o gol de empate que deu a vaga ao Mundial da África do Sul.

Grêmio acaba com o sonho do título alviverde

#290

Na noite desta quarta-feira, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram no Estádio Olímpico em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009.

O Palmeiras precisava vencer para manter o sonho do título. Um absurdo para os torcedores, já que a equipe liderou o campeonato por cerca de 20 rodadas. O primeiro tempo foi calmo, com poucos lances de perigo, mas no fim da primeira etapa Maxi López recebeu na entrada da área, deu um chapéu em Maurício e chutou, Marcos rebateu no pé de Rafael Marques que botou nas redes e marcou o primeiro do Tricolor Gaúcho.

Após o gol, o árbitro Heber Roberto Lopes (PR/FIFA) encerrou o primeiro tempo. Após o gol os jogadores saíram discutindo entre si até que Obina e Maurício trocaram socos e empurrões. Na volta para o segundo tempo, o árbitro paranaense expulsou os dois atletas.

Depois disso o Palmeiras se perdeu no jogo, com 11 contra 11 já estava difícil, 11 contra 9 era mais difícil ainda. Não demorou para que o Grêmio marcasse o segundo. Máxi Lopez definiu o placar no Olímpico: Grêmio 2x0 Palmeiras.

No final da partida o goleiro Marcos do Palmeiras afirmou que o torcedor palmeirense já pode esquecer o título e começar a torcer pela Libertadores, mas pelo andar da carruagem não me surpreenderia se o Verdão ficasse fora da Libertadores.

Após a confusão e a expulsão, a diretoria palmeirense resolveu demitir Maurício e Obina, afirmando que esta decisão era definitiva e que não voltariam atrás.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo!!

#289

17 de Novembro de 2009, nesta data o Clube de Regatas do Flamengo completa 114 anos de existência. Em 1895, ano de sua fundação, o Mengão era apenas um clube de remo. O departamento de futebol existe desde 1912. De lá para cá foram muitos títulos conquistados, dentre eles o Mundial e a Libertadores de 1981, equipe que contava com Paulo César Carpegiani, Júnior, Adílio, Tita e liderado por Zico. É o maior vencedor do Campeonato Carioca com 31 títulos.

Em 26 de julho de 2009 tornou-se o primeiro clube a atingir a marca de mil jogos na Primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Seus maiores rivais são: Vasco, Fluminense e Botafogo. O Flamengo possui a maior torcida do Brasil e do Mundo, estimada em cerca de 35 milhões de torcedores.

Além do futebol, o Clube de Regatas do Flamengo é muito bem representado por sua equipe de Basquete, atual campeã nacional, e pela equipe de Ginástica Artística que tem nomes como Diego Hypólito, Daniele Hypólito e Jade Barbosa.

Títulos

Sala de Troféus do Flamengo.

Mundiais
Continentais
Nacionais
Regionais
Estaduais
* Títulos conquistados sem derrota (invicto).
** O título brasileiro de 1987 não é reconhecido pela CBF, foi homologado pela Justiça Comum como ganho pelo Sport Club do Recife
Categorias de base

Gostaria de parabenizar o Flamengo e todos os flamenguistas, em especial nossos companheiros Wilson Hebert do blog Futebol, Música e Etc., Carlos Sena do Futeblog, Danilo Damasceno do blog Pitacos do Bodaum, flamenguistas de coração que sempre estão no blog lendo e comentando. Agora para encerrar a postagem de comemoração, ouça o belo Hino do Flamengo, na minha opinião e de muitos o Hino mais bonito do Brasil.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Tabela do Paulistão 2010

Segue a tabela da 1ª rodada do Paulistão 2010, clique aqui para ver a tabela completa.

  • Monte Azul x Corinthians
  • São Paulo x Portuguesa
  • Rio Branco x Santos
  • Palmeiras x Mogi Mirim
  • Sertãozinho x Barueri
  • Rio Claro x Botafogo
  • Ituano x Mirassol
  • São Caetano x Paulista
  • Ponte Preta x Santo André
  • Bragantino x Oeste

Para ver a tabela da Série A-2 Clique aqui.

domingo, 15 de novembro de 2009

Flamengo vence e encosta no líder

Na tarde deste domingo, o Náutico recebeu o Flamengo no Estádio dos Aflitos em Recife. O Náutico jogando para escapar do rebaixamento e o Flamengo rumo ao sexto título.

No dia em que o Flamengo completa 114 anos de fundação do clube, a equipe dá um presente a torcida que compareceu em massa nos Aflitos.

Aos 16 minutos do primeiro tempo Petkovic depois do bate e rebate abre o placar a favor dos rubro-negros. E aos 46 minutos da primeira etapa Adriano fez o gol da vitória. Placar final: Náutico 0x2 Flamengo.

Com esse resultado o Flamengo assumiu a vice-liderança e está a dois pontos do São Paulo, já o Náutico briga para não cair restando 3 jogos.

Os outros resultados do domingo:

  • Avaí 3x1 Corinthians
  • Barueri 3x0 Botafogo
  • Internacional 3x1 Santos
  • Fluminense 3x1 Atlético-PR
  • Goiás 2x1 Santo André

Classificação

class35

sábado, 14 de novembro de 2009

Após sexta-feira 13, Jason ataca e volta a liderança

Nesta noite de sábado, 53 mil torcedores são paulinos foram ao Morumbi prestigiar o líder da competição. A equipe recebeu o Vitória.

Casa cheia, equipe brigando pelo título, a obrigação era a vitória. Então Jorge Wagner abriu o placar no primeiro tempo, e aos 10 minutos do segundo Hugo fez o gol da vitória.

São Paulo 2x0 Vitória, um passo a mais rumo ao hepta.

Também pela 35ª rodada, o Cruzeiro empatou 1x1 com o Grêmio em Belo Horizonte. E o Coritiba venceu o Atlético-MG por 2x1 no Couto Pereira, em Curitiba.

Amanhã seis jogos completam a rodada:

  • Barueri x Botafogo
  • Náutico x Flamengo
  • Avaí x Corinthians
  • Internacional x Santos
  • Fluminense x Atlético-PR
  • Goiás x Santo André

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Fifa divulga tabela do Mundial de Clubes

Nesta quinta-feira a FIFA divulgou os confrontos e datas do Mundial de Clubes Emirados Árabes 2009. Veja os confrontos:

mundial

A FIFA realizou o Mundial como teste no Brasil em 2000 e partir de 2005 o torneio foi oficializado tendo como vencedor o São Paulo FC ao derrotar o Liverpool por 1x0, mesmo placar de Inter x Barcelona em 2006, que deu o título aos gaúchos. Em 2007 o Milan venceu o Boca Juniors e no ano passado o Manchester United venceu a LDU.

Desde 2005 a competição era realizada no Japão, nesse ano o Emirados Árabes será o país-sede da competição. Vale lembrar que o Barcelona tem nova chance de ser Campeão Mundial, em 1992 a equipe perdeu para o São Paulo pelo placar de 2x1 com dois gols de Raí, e em 2006 Adriano Gabiru marcou o gol da vitória do Inter sobre o Barça. A equipe catalã venceu a Liga três vezes e ainda não foi campeã mundial, esse ano tem mais uma chance.

Mesmo com apito amigo Palmeiras apenas empata em casa e vê título longe

Na noite desta quarta-feira o Palmeiras recebeu o lanterna Sport no seu estádio Palestra Itália. O torcedor palmeirense compareceu em peso. Mas o time entrou dormindo e logo de cara Arce abriu o placar aos 11 minutos, logo em seguida, aos 16, Wilson amplia o marcador a favor dos pernambucanos.

O Sport termina o primeiro tempo com vantagem de dois gols. Muito superior na partida, o Palmeiras não tinha nenhuma chance de vitória. Até que o zagueiro Durval foi expulso no início do segundo tempo. Aí o jogo mudou, o Palmeiras passou a atacar e o Sport a se defender somente. Aos 26 minutos Deyvid Sacconi diminuiu para os donos da casa.

Aos 39 minutos do segundo tempo, em bola cruzada na área, o árbitro da partida Elmo Alves apitou marcando o impedimento, consequentemente a defesa do Sport parou, só que Danilo matou a bola no peito e mandou para as redes. E o árbitro validou o gol.

Para esclarecer, Danilo estava em posição legal porque Elder Granja lhe dava condições de jogo. Mas o gol foi ilegal porque o jogo estava paralisado. Dois erros do árbitro no mesmo lance. É incrível como a arbitragem brasileira está numa péssima situação.

Com esse resultado o Sport foi rebaixado à Série B 2010 e o Palmeiras volta a liderança momentânea pelo saldo de gols. Mas no domingo dependendo dos resultados pode cair para a quarta colocação e passar a brigar apenas pela Libertadores.

Jogando em casa contra o lanterna, uma equipe que quer ser campeão tem que ganhar. Os palmeirenses atribuíram a perca da liderança ao Sr. Carlos Simon, mas vale lembrar que em 24 pontos disputados o Palmeiras ganhou 6, 1 vitória, 3 empates e 4 derrotas. Assim não dá para manter a liderança mesmo.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Série B – 10/11/2009

Resultados 35ª rodada

  • Guarani 3x1 Ipatinga

  • Bragantino 2x2 Paraná

  • Duque de Caxias 2x1 ABC

  • Juventude 1x0 Portuguesa

  • Campinense 0x1 Vasco

  • Atlético-GO 4x1 Ceará

  • América-RN 1x0 Figueirense

  • Bahia 1x0 Vila Nova

  • Brasiliense x São Caetano*

  • Fortaleza 2x1 Ponte Preta

*O jogo entre Brasiliense x São Caetano não foi realizado em função do apagão. As equipes se enfrentam hoje a tarde em Brasília.

Classificação

classb35

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

FPF realiza arbitral e define tabela do Paulistão 2010

Por Raoni David e Talita de Moraes, especial para o site da FPF

Nesta segunda-feira, representantes e dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Paulista da Série A1 se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol para discutir os detalhes da disputa de 2010. O presidente Marco Polo Del Nero, o vice Reinaldo Carneiro Bastos e membros do Departamento de Competições da FPF comandaram o Conselho Técnico, que definiu ainda a tabela da competição, mantendo o sistema de disputa de 2009.

Portanto, segue o sistema de pontos corridos disputados em 19 rodadas com a fase eliminatória definindo os finalistas e o campeão paulista entre os quatro mais bem colocados durante a primeira fase. A mesma fórmula se aplica ainda ao Troféu Campeão do Interior, disputado pelas equipes que ficarem entre o quinto e o oitavo lugares na primeira fase. Os times da capital paulista e o Santos não entram na disputa do Troféu Campeão do Interior. Caso uma destas equipes fique em uma dessas posições, será classificado o próximo melhor classificado na tabela.

O presidente Marco Polo Del Nero comemorou a manutenção das formas de disputa. “Acho importante o torcedor se acostumar com a tabela, pois é o 4º ano que o campeonato se mantém com este mesmo regulamento”, afirmou.

A partida de abertura do Campeonato Paulista de 2010 será disputada mais uma vez entre o campeão paulista de 2009, Corinthians, e o Campeão da Série A2, Monte Azul, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Além disso, o vice-campeão Paulista, Santos, estréia também contra o vice-campeão da Série A2, Rio Branco, que terá o mando de jogo em Americana.

O início da competição será no dia 16, mas a data de abertura oficial está marcada para o dia 17 de janeiro, com a segunda partida da final marcada para o dia 2 de maio. Para a primeira rodada, a data limite de inscrição dos atletas será o dia 12 de janeiro. Já o dia 25 de fevereiro, antes da 11ª rodada da competição, será a data limite para a inscrição de jogadores no campeonato.

Neste ano, os novos integrantes da Série A1 são Monte Azul, Rio Branco, Rio Claro e Sertãozinho. A única grande alteração está nos critérios de desempate, já que por ter turno único, o confronto direto não está mais incluso. Caso persista o empate de pontos entre duas ou mais equipes, o primeiro critério é a vitória, seguido do saldo de gols e gols pró. Antes do sorteio, porém, serão considerados o menor número de cartões vermelhos e amarelos.

O regulamento da competição será divulgado no site da FPF dentro do prazo estabelecido pelo estatuto do torcedor.

CBF suspende Simon e Nielson

A CBF anunciou nesta segunda-feira que os árbitros Carlos Eugênio Simon e Nielson Dias não apitam mais jogos do Brasileiro 2009 Séries A e B.

Simon protagonizou o maior erro do campeonato na última rodada no Maracanã, quando invalidou um gol de Obina que seria o primeiro do Palmeiras contra o Fluminense. Na confusa partida entre Santos x São Paulo na Vila Belmiro recebeu críticas de ambos os lados ao expulsar o goleiro são-paulino Rogério Ceni e acrescer poucos minutos ao fim da segunda etapa.

Já Nielson, apitou muito mal a partida que confirmou o acesso do Vasco da Gama à Série A 2010. No jogo entre Vasco 2x1 Juventude no Maracanã, no último sábado Nielson validou o primeiro gol vascaíno, lance em que houve toque de mão no momento da assistência para o gol. Além desse lance, Nielson favoreceu a equipe vascaína durante toda a partida e facilitou a festa alvinegra. Não que isso fosse necessário, já que o Vasco é dono de uma campanha invejável e mais cedo ou mais tarde iria garantir o acesso à Série A.

Nielson ainda apitou a partida entre Flamengo 1x0 Santos. Onde marcou dois pênaltis duvidosos a favor da equipe santista, e ainda foi alvo de reclamações por parte dos alvinegros porque segundo eles o goleiro do Flamengo Bruno se adiantou ao fazer a defesa. Então errou duplamente, em dois lances.

domingo, 8 de novembro de 2009

Flu vence e São Paulo permanece na liderança

Na tarde deste domingo, Fluminense e Palmeiras se enfrentaram no Estádio do Maracanã pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009.

O Flu lutando contra o rebaixamento e o Palmeiras tentando reassumir a liderança da competição.

O calor do Rio de Janeiro fez com que o jogo perdesse um pouco de velocidade, mas vontade não faltou aos jogadores.

Mais uma vez o árbitro gaúcho Carlos Eugenio Simon se meteu em confusão. Desta vez marcou falta de Obina no lance que seria o primeiro gol do Palmeiras. Veja a jogada:

Outro lance polêmico de Simon ocorreu no clássico Santos 3x4 São Paulo na Vila Belmiro, onde houve a reclamação de diferença de critério na expulsão de Rogério Ceni, alegando que o santista Germano também deveria ter sido expulso. Esse é o representante da arbitragem brasileira na Copa 2010.

O jogo permaneceu muito disputado até que Fred, aos 14 minutos do segundo tempo abriu o marcador a favor do Flu. Após cruzamento de Conca, Fred cabeceou para o gol e marcou o gol da vitória do Flu por 1x0. Confira o lance:

Com o resultado, o Palmeiras permanece na segunda colocação e o Fluminense sobe para a 17ª colocação e vê de perto a Série A 2010.

Outros resultados

  • Corinthians 2x0 Santo André
  • Atlético-MG 1x3 Flamengo
  • Barueri 1x1 Internacional
  • Atlético-PR 2x0 Goiás
  • Botafogo 2x0 Coritiba

Classificação – 34ª rodada

class34

  • Libertadores 2010
  • Sul-Americana 2010
  • Série B 2010

sábado, 7 de novembro de 2009

Resultados de Sábado na Série A

Cruzeiro vence na Ilha e entra no G-4

Nesta noite de sábado, o Sport recebeu o Cruzeiro precisando da vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento. O clube pernambucano saiu na frente com Wilson aos 12 minutos e marcou seu segundo gol também com Wilson aos 15 do primeiro tempo.

A resposta do Cruzeiro veio com Thiago Ribeiro aos 19 minutos do primeiro tempo, marcando primeiro gol do Cruzeiro. O gol de empate foi marcado por Leonardo Silva aos 7 minutos e Guerrón virou o jogo aos 20 do segundo tempo.

Com esta vitória o Cruzeiro dorme no G-4, porque Inter e Flamengo ainda jogam amanhã contra Barueri e Atlético-MG respectivamente. O clube pernambucano permanece na lanterna com seus 30 pontos, caso o Botafogo vença o Coritiba no Engenhão amanhã, o Sport estará praticamente rebaixado, já que o clube carioca abriria 11 pontos de diferença restando 12 a disputar.

Náutico perde para Santos no Pacaembu e aumenta chances de rebaixamento

No Pacaembu, o Santos mandou a partida contra o Náutico. O Timbu precisava da vitória para sair momentaneamente da zona de rebaixamento.

O Santos venceu incontestavelmente a partida, Kléber Pereira abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, Neymar fez o segundo aos 13 do segundo.Aílton descontou para os pernambucanos aos 22 minutos do segundo tempo e aos 44, Neymar sacramentou a vitória santista na capital paulista.

O Náutico permanece com seus 35 pontos na 18ª colocação e o Santos subiu para 11º com 45 pontos.

No Barradão Avaí vence os donos da casa

As duas equipes ocupam posições intermediárias na tabela de classificação, por isso esse jogo não foi tão importante para o andamento da competição.

O Vitória recebeu o Avaí e a equipe catarinense venceu com gol de William, garantindo vaga para a Copa Sul-Americana 2010.

O Avaí é o 7º colocado com 50 pontos e o Vitória caiu para 12º com 44 pontos.

Vascão de volta a Série A

Foi sofrido, foi vergonhoso, foi humilhante o Brasileiro de 2008, quando o Vasco terminou na 18ª colocação com 40 pontos em 38 jogos, sendo 11 vitórias, 7 empates e 20 derrotas. A consequência dessa campanha foi a queda para a Série B.

Em 2009, os cruzmaltinos chegaram a Série B como favoritos ao título e ao acesso, tanto que na 34ª rodada, após vitória por 2x1 sobre o Juventude a equipe carioca garantiu sua classificação a Série A 2010.

Na campanha de 2009, foram 70 pontos em 34 jogos, 20 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas. Além do acesso já garantido a equipe pode ser campeã na próxima rodada em Campina Grande-PB onde a equipe enfrenta o Campinense.

Sobre o jogo, no placar de 2x1, os gols foram marcados por Adriano aos 28 e Carlos Alberto aos 21 do 2º tempo, o gol do Juventude foi marcado por Irineu aos 17 do 2º tempo. 78.609 pagantes acompanharam o jogo que deu o passaporte de volta à Série A ao Vasco.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Clássico tricolor empata e o São Paulo reassume a liderança

Na noite de quarta-feira o Grêmio recebeu o São Paulo pela abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009.

O jogo entre a melhor defesa(São Paulo) e o melhor ataque(Grêmio) foi muito disputado no primeiro tempo.

Douglas Costa levantou a bola na área do São Paulo e Rafael Marques cabeceou para o fundo das redes marcando o primeiro do jogo: Grêmio 1x0.

Logo em seguida, Dagoberto recebe bola na área, domina no peito e bate, a bola desvia em Rafael Marques e balança as redes do goleiro Victor.

No segundo tempo o Grêmio se impõe no jogo e abafa o São Paulo no seu campo defensivo. Washington sai para dar lugar a Borges. Em uma de suas primeiras jogadas Borges comete falta e recebe cartão amarelo. Pouco depois, em bola lançada para o atacante, ele comete nova falta, recebe o segundo amarelo e leva o vermelho.

Aí o São Paulo desandou no jogo. Poucos minutos depois, Dagoberto acerta um carrinho no adversário e é expulso diretamente. São Paulo com dois a menos, então tinha apenas que se defender e tentar não perder mais ninguém.

Mas surpreendentemente o São Paulo teve seu terceiro homem expulso, Jean, que deu um carrinho por trás em Souza, levou o segundo amarelo e saiu de campo mais cedo.

O São Paulo conseguiu manter o empate e voltou a liderança da competição. O próximo jogo do São Paulo é contra o Vitória no Morumbi dia 14. Já o Grêmio vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro também no dia 14.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Resultados - 03/11/2009

UEFA Champions League

17:45

  • Bayern Munique 0x2 Bordeaux
  • Maccabi Haifa 0x1 Juventus
  • Manchester Utd 3x3 CSKA Moscou
  • Besiktas 0x3 Wolfsburg
  • Milan 1x1 Real Madrid
  • Olympique Marseille 6x1 Zurique
  • APOEL 0x1 Porto
  • Atlético Madrid 2x2 Chelsea

Brasileiro Série B

21:00

  • Ponte Preta 2x0 Brasiliense
  • Portuguesa 2x1 ABC
  • Ceará 2x0 Bragantino

Jogos de Hoje – 03/11/2009

UEFA Champions League

17:45

  • Bayern Munique x Bordeaux
  • Maccabi Haifa x Juventus
  • Manchester Utd x CSKA Moscou
  • Besiktas x Wolfsburg
  • Milan x Real Madrid (TV Gazeta, ESPN Brasil)
  • Olympique Marseille x Zurique
  • APOEL x Porto
  • Atlético Madrid x Chelsea(ESPN)

Brasileiro Série B

21:00

  • Ponte Preta x Brasiliense
  • Portuguesa x ABC
  • Ceará x Bragantino (Sportv)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Lugano: 29 anos de raça e glórias

Neste dia 2 de novembro de 2009, o zagueiro ex-São Paulo Diego Lugano completa 29 anos. Lugano começou no Nacional de Montevidéu com 18 anos em 1999, onde fez 13 jogos e foi bicampeão uruguaio em 2000 e 2001.

Em 2001 se transferiu para o Plaza do Uruguai onde fez 46 partidas marcando 4 gols. Chegou no São Paulo Futebol Clube em 2003, sendo rotulado como o “homem do presidente”, já que o presidente da época Marcelo Portugal Gouvea foi quem indicou a contratação.

Lugano começou sua trajetória no São Paulo sem mesmo ser relacionado para as partidas pelo então técnico Oswaldo de Oliveira, após sua saída o zagueiro começou a ganhar mais oportunidades e se destacar pela raça e empenho que apresentava em campo.

Diego Lugano teve seu ano de ouro em 2005 com a conquista do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Mundial Interclubes.

Lugano em 2006 participou do vice campeonato da Libertadores e fez parte do grupo que foi Campeão Brasileiro no mesmo ano. Lugano fez 96 partidas pelo tricolor e marcou 8 gols, o suficiente para ser considerado um dos grandes ídolos do século XXI da torcida são-paulina.

Na metade de 2006 Lugano se transfere para o Fenerbahce da Turquia onde disputou 76 jogos e marcou 11 gols, conquistando o Campeonato Turco de 2007 e também a Supercopa da Turquia em 2007.

Desde 2003 Lugano é convocado para a Seleção Uruguaia, onde hoje é o capitão e um dos destaques da equipe. Pela seleção, Lugano fez 34 partidas e marcou 3 gols.

Além de suas conquistas pelos clubes onde passou Lugano conquistou 7 prêmios individuais:

  • Bola de Prata: 2004 e 2005
  • Seleção do Camp. Paulista: 2005 e 2006
  • Seleção da Copa Libertadores: 2005 e 2006
  • Seleção do Brasileirão: 2005

Calor atrapalha mas Palmeiras consegue empate no clássico

110109154212

Muito calor e altos preços dos ingressos marcaram o clássico entre Palmeiras e Corinthians no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão em Presidente Prudente.

O grande alvo de reclamações por parte da imprensa paulistana, foi o forte calor em Presidente Prudente, assim como no clássico do dia 8 de março, o empate de 1x1 com o gol de Ronaldo no último minuto, queda de alambrado e tudo que tem direito. Mais uma vez São Pedro judiou dos jogadores e torcedores no Estádio do Prudentão.

Outro alvo de reclamações foi o preço dos ingressos:

R$50,00 nas arquibancadas amarela e azul(25 meia)

R$100,00 na central verde(50 meia)

R$250,00 na cadeira do setor verde(125 meia)

Comente sobre o preço dos ingressos!

Agora sobre o jogo.

O Palmeiras começou com um domínio que durou 15 minutos. Depois disso o jogo ficou bem igual com chances para os dois lados. Até que aos 39 minutos Jorge Henrique sai cara a cara com Marcos que comete pênalti e é expulso. Na cobrança Ronaldo abre o placar para o alvinegro.

No segundo tempo, logo aos 6 minutos Danilo desconta de cabeça e empata a partida. Aos 20 minutos a bola sobra para Ronaldo que tira do goleiro Bruno e faz o seu segundo gol na partida colocando o Corinthians na frente novamente.

Até que aos 38 do segundo tempo em nova bola alçada na área corintiana Maurício cabeceia, marca o gol de empate e corre para o alambrado para comemorar com a torcida.

Veja os gols:

E pela segunda vez na história do Maníacos fotos próprias minhas!!

Não esqueça de deixar seu comentário!

110109174855 110109154158 110109155550 110109155605 110109155619 110109163037

33ª Rodada

São Paulo 1x0 Barueri

Resultado importante para o tricolor, porém o time não jogou aquilo que precisa para ser campeão e deu sorte pelas ausências de Val Baiano e Renê.

Flamengo 1x0 Santos

Flamengo segue firme na briga pelo título, motivado pelas duas defesas de pênalti de Bruno. Detalhe: Após o Ganso perder as duas cobranças o sérvio Petkovic agradeceu o novato, é brincadeira?

Avaí 2x0 Atlético-PR

Os comandados de Silas fizeram o dever de casa e venceram mais uma, agora o Avaí é o nono e o Furacão ocupa a 15ª colocação.

Palmeiras 2x2 Corinthians

Os jogadores sobreviveram ao forte calor de Presidente Prudente e fizeram um bom jogo, resultado justo que não agradou muito a equipe palmeirense que podia ter saído com a vitória assim como o Corinthians

Coritiba 1x0 Vitória

Bom resultado para os paranaenses que se afastam da zona de rebaixamento e praticamente anulam as chances de disputar a Série B em 2010.

Internacional 0x1 Botafogo

Excelente resultado para o Botafogo, que com um a menos conseguiu vencer o Inter jogando no Beira-Rio, agora creio que o Botafogo consiga escapar do rebaixamento, ainda restam 5 jogos.

Goiás 2x3 Atlético-MG

Jogão em Goiânia que mantem o Galo na briga pelo título e acaba com o sonho de título do Goiás que irá brigar pela vaga na Libertadores.

Santo André 2x0 Grêmio

Com gol de Nunes e um gol contra, o Ramalhão venceu em casa e mantém esperanças de fugir do rebaixamento.

Náutico 3x2 Sport

Resultado que praticamente rebaixa o Sport e mantém o Náutico vivo. Só um milagre salva o leão da ilha.

Cruzeiro 2x3 Fluminense

Resultado impressionante na rodada, o Flu mostrou que ainda está vivo, só que agora pega o Palmeiras em casa, mais um jogo complicadíssimo.

O Maníacos Voltooou!

No embalo do Campeão voltou, ao melhor estilo Jason Sexta-feira 13, o blog Maníacos do Futebol está de volta a ativa após um longo tempo parado. Gostaria de me desculpar pelo enorme tempo sem postagens e pedir humildemente que voltem a frequentar o blog emitindo seus comentários e opiniões a respeito das postagens.

Agradecendo a companhia,

Sejam Bem Vindos de Volta!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails