segunda-feira, 30 de março de 2009

Brasil joga muito mal e lucra um ponto

O jogo de ontem em Quito, Equador 1x1 Brasil, foi uma das piores apresentações da Seleção nas eliminatórias.

A equipe do Equador estava disposta a jogar e pressionou o Brasil todo o jogo. Não fosse a excelente exibição de Julio Cesár e a baixa qualidade técnica equatoriana, a incrível seleção de mestre Dunga levaria uma enorme goleada.

Ainda contou com a sorte, que no único ataque do jogo conseguiu abrir o placar e quando sairia com a vitória, saiu o gol equatoriano que empatou o jogo e deu um ponto pra cada um.

Na minha opinião foi um resultado muito injusto, já que a equipe do Equador merecia a vitória. Ainda não consigo ver Elano jogando na Seleção. Espero que o Kaká enfrente o Peru em Porto Alegre porque senão a coisa será feia, muito feia.

Tricolor vence clássico e é o vice

Neste sábado o camisa 9 do São Paulo, Washington, logo aos 2 minutos de partida aproveitou o cruzamento certeiro de Hernanes para abrir o placar.

Não fosse esse lance o placar seria mesmo 0x0, se bem que a equipe palmeirense atacou o jogo inteiro, mas contou com excelente trabalho de André Dias e Rogério Ceni.

Em Campinas, Guarani e Corinthians ficaram no zero. E o Corinthians caiu para a terceira colocação.

Em Barueri, Santos e Barueri também não saíram do zero, apesar da arbitragem ter anulado um gol da equipe da baixada.

sexta-feira, 27 de março de 2009

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pra pegar moral

É fato que a equipe que vencer o clássico neste sábado, já será considerada como a grande favorita ao título. Se a equipe do Palmeiras vencer abrirá 10 pontos de vantagem do tricolor e se distanciará na classificação, mas se o tricolor ganhar a história muda, a diferença cai pra 4 e ainda pode assumir a segunda colocação ultrapassando o Corinthians.

Acredito que o São Paulo vença a partida, não só por ser sãopaulino, mas porque o jogo é no Morumbi, o Palmeiras está mais tranquilo na liderança e ainda não conta com Diego Souza que costuma brilhar nos clássicos.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Pedro Ken 22 anos!


Pedro Ken Morimoto Moreira (Curitiba, 20 de março de 1987) é um futebolista brasileiro que atua pelo Coritiba Foot Ball Club.
Pedro Ken é umas das promessas do Coritiba, iniciou sua carreira como profissional em 2006 no próprio Coritiba. Em 2007, foi um dos responsáveis pela conquista do Campeonato Brasileiro Série B. No Ano de 2008 teve uma boa participação no Campeonato Paranaense, mas sofreu uma lesão e não pôde participar do brasileiro.
Em 2009, Pedro Ken está de volta aos gramados para participar do Campeonato Paranaense e do Campeonato Brasileiro.




Títulos
Campeonato Paranaense: 2008
Campeonato Brasileiro de Futebol de 2007 - Série B

Corinthians x Santos

Estou de volta após 12 dias de abandono, queria pedir desculpas, mas vamos ao que interessa.

Neste domingo, mais um grande clássico agita o Campeonato Paulista. Corinthians x Santos, ou melhor, Ronaldo x Neymar.

Ronaldo deve jogar os 90 minutos pela primeira vez no ano, em contrapartida o zagueiro Chicão está contundido e não joga o Clássico.

Pelo lado do Santos, deve jogar Kléber Pereira e o jovem Neymar de 17 anos na frente. O jovem atacante tem um futuro promissor, apontado como futuro Robinho o garoto atuou em duas partidas e já marcou dois gols.

Tem tudo para ser um grande jogo. A partida será disputada no domingo às 16 horas no Estádio do Pacaembu em São Paulo.

domingo, 8 de março de 2009

O Fenômeno está de volta!

Presidente Prudente, 8 março de 2009. Ficará guardado para sempre na memória do torcedor brasileiro. Ronaldo Luis Nazário de Lima, a fera, voltou, mas voltou mesmo, em grande estilo.
Entrou aos 18 minutos do segundo tempo de um Palmeiras e Corinthians, onde o Palmeiras era visivelmente melhor que o rival. A partir de sua entrada, o Palmeiras e todo o mundo parou pra ver Ronaldo jogar.

Assim aos 47 minutos coroou todo seu trabalho de recuperação, os treinamentos intensos, os puxões de orelha, com um gol de cabeça, vindo de uma cobrança de escanteio feita por Douglas. Douglas? Sim, o mesmo Douglas que na quarta-feira contra o Itumbiara foi crucuficado pela torcida por não ter passado a bola a Ronaldo.

Na comemoração, todos extravasaram um sentimento que estavam esperando, o gol do Ronaldo. Ronaldo correu até o alambrado e foi comemorar com a torcida, a euforia foi tão grande que a torcida acidentalmente derrubou o alambrado, mas nada de propósito. Realmente foi um acidente e não devemos culpar ninguém.

Agora o jogo:

Primeiro tempo africano no Prudentão. Muito calor e o nível de jogo baixo. Com a bola presa no meio campo. Pouco a comentar.

O jogo aconteceu no segundo tempo, Kerrison lançou Diego Souza que saiu cara a cara com Felipe, o goleiro corintiano foi seco na bola e foi traído por ela, sobrou para Diego que trouxe pro meio e marcou.

Palmeiras 1x0.

Depois disso o jogo mudou, o Corinthians veio pro ataque e o Palmeiras saindo para o contra ataque tentava definir a partida. Teve boas chances de gol, mas não marcaram.

Então aos 18 minutos, entra Ronaldo. O Corinthians toma conta do jogo e aos 47 o momento principal, escanteio para o Corinthians. Douglas na cobrança, partiu, bateu, Ronaldo de cabeça... Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool do RONALDO. Este momento foi o gol do Ronaldo e não o do Corinthians, mas sim de um grande homem, lutador, trabalhador que mereceu este momento de euforia e tem muito ainda a proporcionar para o torcedor brasileiro.

Parabéns Ronaldo!

São Paulo dá vexame e perde para Mogi-Mirim

O São Paulo ressuscitou o Mogi Mirim no Campeonato Paulista . Jogando com apenas três titulares (Rogério Ceni, Miranda e Junior Cesar), o Tricolor não fez uma boa partida e perdeu por 2 a 0, em duelo realizado no estádio João Paulo II. O time da casa voltou a comemorar uma vitória após oito rodadas. O último triunfo havia sido no dia 28 de janeiro, contra o Paulista.Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Mirassol, na quinta-feira, no estádio do Morumbi. Um dia antes, o Mogi Mirim vai encarar o Santo André, no ABC.

Globoesporte.com

Neymar estreia e Santos vence

Neste sábado no Pacaembu, o Santos bateu o Oeste de Itápolis pelo placar de 2 a 1. Roni e Madson marcaram pro peixe. O jogo marcou a estreia do atacante Neymar de 17 anos, que é apontado como o futuro Robinho.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Ronaldo estréia e arbitragem rouba a cena

Numa noite das mais esperadas pelos torcedores brasileiros, o grande astro da festa teve seu brilho ofuscado pela má atuação da arbitragem que marcou um pênalti suspeito para o Corinthians que influenciou totalmente no resultado da partida e ainda ignorou o time do Itumbiara no segundo tempo, não marcando quase nenhuma falta.

Ronaldo entrou no 2º tempo, pegou algumas vezes na bola e mostrou para quem não acreditava que ele sabe jogar e muito. Ronaldo espera entrar como titular no clássico contra o Palmeiras domingo em Presidente Prudente.

O time do Parque São Jorge venceu por 2 a 0, gols de Chicão e André Santos, e eliminou o jogo da volta em São Paulo. O Corinthians enfrenta agora o Misto de Três Lagoas-MS.

Copa do Brasil

A enquete da Copa do Brasil que perguntava quem seria o campeão chegou ao fim confira o resultado:

Vasco.............6 (19%)
Flamengo.......4 (12%)
Atlético-MG...4 (12%)
Corinthians....3 (9%)
Santos............3 (9%)
Botafogo........2 (6%)
Internacional.2 (6%)
Portuguesa.....2 (6%)
Atlético-PR.....1 (3%)
Paraná............1 (3%)
Coritiba..........1 (3%)
Outros............2 (6%)

Total: 31 votos


Agora é esperar até o final pra ver se nossos leitores estão bons de palpites.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Futebol carioca em queda livre


Nos últimos anos, podemos ver a soberania dos times paulistas no cenário futebolístico brasileiro, mas e os cariocas? O que houve com toda a tradição dos times cariocas?

Pois é, caros leitores, o futebol carioca veio a falência e está tentando se reconstruir novamente. Dois fatos que comprovam isso, são as crises que estão nos dois maiores clubes cariocas, Vasco e Flamengo. Com salários atrasados, jogadores irritados com a situação, e até a especulação da saída de seus treinadores. Eles tentam se reerguer no cenário futebolístico brasileiro, e o mais rápido possível.


O Vasco tem a missão mais difícil, já que está na 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, e sequer participou das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, mas o motivo todos nós sabemos. Os jogadores junta a diretoria tentam resgatar o orgulho e a auto-estima do torcedor vascaíno, e é claro, com títulos.


O Flamengo pode ter uma missão mais fácil comparada ao Time da Colina, mas para quem pensa que pode relaxar, está muito enganado. Não quero chamar ninguém de mercenário ou algo assim, mas um jogador que vai a todos os treinos, joga todos os jogos, e não recebe, acaba se desestimulando e rendendo menos do que pode. A conquista do primeiro turno carioca era apontada pela diretoria rubro-negra como um “disfarce” para a crise, mas perdeu logo nas semifinais, e para o Resende por 3x1, ai, não teve mais jeito, a eliminação caiu como uma bomba na gávea, e o que era pra melhorar a situação, acabou piorando as coisas.

Luís Barreiros

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails