sexta-feira, 17 de julho de 2009

15 anos do Tetra!

17 de julho de 2009, faz 15 anos que o Brasil foi tetracampeão mundial, mas do que campeão, foi o final de uma fila de 24 anos sem conquistas.

O caminho do Brasil para o tetra foi esse:

  • Brasil 2x0 Rússia
  • Brasil 3x0 Camarões
  • Brasil 1x1 Suécia
  • Brasil 1x0 Estados Unidos
  • Holanda 2x3 Brasil
  • Suécia 0x1 Brasil
  • Brasil (3)0x0(2) Itália

E quem não se lembra daquela narração fantástica de Galvão Bueno após o pênalti perdido por Roberto Baggio? Vamos relembrar:

Confira esse texto do Terra sobre a Copa 94:

“Após 24 anos, o Brasil voltou a conquistar a Copa do Mundo. Realizado nos Estados Unidos, o Mundial viu a Seleção comandada por Carlos Alberto Parreira apresentar um futebol pragmático e ter em Romário seu grande ídolo e salvador.

O atacante vivia uma fase sensacional no Barcelona, da Espanha, e foi convocado pela dupla Parreira/Zagallo somente no último jogo das eliminatórias.

A partir daí o craque desequilibrou. Fez os dois gols da vitória sobre o Uruguai e classificou a Seleção.

Na Copa, Romário marcou cinco vezes e foi determinante na conquista do tão sonhado tetracampeonato.

Na final, diante de uma combalida equipe italiana que embalara nas fases decisivas, o Brasil não saiu do zero a zero no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, o craque italiano Roberto Baggio chutou por cima e definiu a vitória brasileira por 3 a 2.

Algumas seleções fizeram uma boa Copa do Mundo. Entre elas a Nigéria, de Jay-Jay Okocha, que caiu nas oitavas-de-final, a Romênia, de Georghe Hagi, eliminada nas quartas, e a Bulgária, de Hristo Stoichkov, que alcançou as semifinais.

Já a Argentina começou bem e fez uma ótima primeira fase, mas com a suspensão do astro Diego Maradona, pego no exame antidoping, foi eliminada logo na seqüência.”

Um comentário:

Saulo disse...

Eu tinha apenas 10 anos e me lembro de tudo. Foi emocionante de mais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails