quarta-feira, 30 de junho de 2010

Foi passear em Portugal e perdeu o lugar...



Agora começou a afunilar, é só briga de gente grande. Dois times que nunca foram ao lugar mais alto do pódio nas Copas do Mundo da FIFA, Portugal e Espanha, embora recentemente chegaram bem perto, se duelaram por uma vaga nas quartas de final. E não deu outra, os espanhóis confirmaram seu favoritismo e ganharam por apenas 1 x 0, mas ganharam.

Em busca do gol, temendo a prorrogação, a Espanha já entrou determinada em fazer aquela típica pressão inicial em Portugal, como todo time favorito faz, porém os portugueses não se deixaram levar por isso. E mesmo sendo sufocado nos primeiros 15 minutos, responderam com Cristiano Ronaldo, Raul Meireles e duas vezes com Coentrão. É, não parecia ser um dia lusitano... após chances claras de gol desperdiçadas, a bola parecia não querer entrar.

E após um primeiro tempo de várias oportunidades, porém desperdiçadas, as duas equipes voltarão ao segundo tempo na mesma: Portugal atacava, atacava e não conseguia marcar, e os espanhóis tentando desafogar na saída de bola.

experiente, o treinador Vincente del Bosquet, notou que tudo isso se encaminharia para a prorrogação, se persistisse consequentemente para os penaltis, e poderia resultar em uma catástrofe para a Espanha. Então resolveu mexer no time, tirando Fernando Torres, que não faz um bom Mundial e não estava bem no jogo, e colocando em seu lugar Fernando Llorete. E não é que deu certo? Após a alteração, a Fúria se lançou no campo de ataque não deu em outra. Depois de grande troca de passes na intermediaria, Iniesta encontra Villa entre os dois zagueiros. O jogador bate e Eduardo faz uma bela defesa. No rebote o próprio Vila completou e a bola toca no travessão e vai direto para o gol. Mesmo sendo um lance duvidoso e estando impedido por 3 centímetros, o atacante fez os espanhóis explodirem de felicidade. Espanha 1 x 0 Portugal.

Depois do gol, a Espanha tentava o segundo para matar de vez os portugueses. Acabou não conseguindo, mas teve a proeza que Ricardo Costa, em uma jogada acertasse Capdevilla e recebesse cartão vermelho e fosse para o chuveiro mais cedo. E assim mesmo que acabou o jogo, vitória por 1 x 0 e classificação espanhola, e eliminação portuguesa. Agora a Fúria encara o Paraguai nas quartas, que se classificou vencendo o Japão na disputa por penaltis.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

As caras novas nos clubes!



E apesar da Copa do Mundo 2010 estar em seu clímax, quando os grandes se confrontam, os clubes brasileiros não estam nem aí. Um exemplo é o Palmeiras, que não marcou bobeira e já contratou Kléber, Felipão, Tadeu e comissão técnica. Como este período já está acabando, afinal a Copa tem seu término no dia 11 de Julho, os dirigentes paulistas estam a todo vapor tentando trazer mais jogadores para complementar seus elencos e começar o segundo semestre bem.

Ontem vi o programa No Pique comandado por Roberto Avallone na CNT todos os domingos às 21h30, e obtive quentinhas de segunda mão, não só do Verdão, mas também do Corinthians, que não conta mais com o goleiro Felipe no time e quer trazer o ídolo Dida de volta, do São Paulo; que está com discussões com a FIFA; do Flamengo, que acertou com o atacante Val Baianao e afastou o goleiro Bruno do elenco; do Santos, que após vender André, já tem suspostas propostas negadas pela diretoria do exterior por Neymar e Ganso e muito mais

domingo, 27 de junho de 2010

Dale Argentina!

A Argentina bate o México e enfrenta a Alemanha nas quartas

Eis a Argentina que continua atropelando quem vem pela frente. Não sendo diferente, hoje mandou os mexicanos para casa mais cedo, aplicando um placar amplo por 3 x 1, devido as atuações como um exemplo a de Carlitos Tevez, que marcou duas vezes no jogo.

Bem, a Argentina venceu o México de 3 x 1, porém quem tomou conta da partida nos 15 minutos iniciais foram os perdedores do jogo. Quase matando Maradona do coração logo aos 7 minutos Salcido chutou do meio da rua e a bola explodiu no travessão de Romero e em um ataque fulminante, Guardado quase marcou em um chute perigoso que tirou casquinha da trave. É... seriam muitas emoções. Ah... e lembra daquele dito popular do futebol de quem não faz leva? Aos 24 minutos, Messi lançou Tevez que dividiu com o goleiro e fez o primeiro gol da Argentina. Os jogadores mexicanos foram para cima do bandeirinha depois do gol, pois alegavam que tinha sido irregular, com Tevez em condição de impedimento, porém não adiantou em nada e o arbitro validou o gol.

Os muchachos após levarem este banho de água fria, começaram a se deseperar em campo, o que levou a mais um gol argentino. Osorio em saída de bola da zaga bobeou e Higuain interceptou a jogada e marcou para a Argentina, ampliando o placar. Neste momento, o time comandado por Javier Aguirre já se portava em campo para não tomar o terceiro e ser nocauteado de vez.

Voltando do intervalo em busca de um gol para botar fogo no jogo e tentar o empate, os mexicanos foram infelizes e não era mesmo o dia deles. Enquanto outros se esquentavam de volta ao jogo, Tevez já estava a mil, e aos 5 minutos do segundo tempo, mandou uma bomba de fora da área e fez um golaço, tirando proveito da estatura de 1 metro e 74 centimetros do goleiro Pérez. O jogo continuava sendo administrado pela Argentina, porém aos 26 tomaram um susto quando Hernandez recebeu na área, chutou alto e fez um lindo gol, sendo que nada podia Romero fazer. O México ainda tentavam uma reação, porém não sabia onde buscar forças. E terminou assim mesmo: Argentina 3 x 1 México.

Após a batalha contra o México, a Argentina medirá forças com a momentanea poderosa Alemanha, que também se classificou às quartas após vencer a Inglaterra. Que duelo de gigantes! Será Maradona que ofuscará a tristeza de Löw pulando e dando beijos ou será Löw que ofuscará a tristeza de Maradona comemorando discretamente como seu estilo. Façam suas apostas e que o melhor vença, Alemanha, é claro!

Confira os Melhores Momentos do jogo:

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Que Fúria, hein?

Hoje, dia 25 de Junho, no último dia dos jogos da primeira fase, a Espanha ganhou do Chile de Valdívia por 2 x 1 e se classificou em primeira do Grupo H, e encará Portugal nas oitavas de final.

O confronto entre Espanha e Chile começou com os espanhóis bem ofensivos com o objetivo de abrir o placar no campo de defesa dos chilenos, obrigando-os a recuar. Sendo massacrado, o Chile, é claro, se não tivesse feito tantas faltas, o que lhe rendeu dois cartões amarelos, teria tomado logo nos minutos iniciais, porém mesmo com as faltas não conseguiu deter a Fúria, que aos 25 minutos marcou com David Villa do meio da rua, após saída do goleiro Claudio Bravo, que ficou no meio do caminho. Espanha 1 x 0 Chile.

La Roja, alcunha da seleção chilena, logo em seguida ao tomarem o gol, deixaram de fazer faltas bestas e foram ao ataque almejando empate, dando uma resposta com Beasejour em uma jogada de dividida com Casillas, quase conseguindo o gol. Mas os espanhóis realmente não estavam dispostos a perder hoje. Em uma linda troca de passes, Iniesta, na entrada da área, chutou no canto para ampliar o placar. Espanha 2 x 0 Chile.

Já no segundo tempo, a Espanha parecia se contradizer em relação aquele papo de não estar disposto a perder. Em seu primeiro lance, Millar recebeu e chutou na entrada da área, a bola desviou em Piqué e encobriu o goleiro do Real Madrid, Casillas. O chile diminuía a vantagem espanhola e ficava muito perto do empate.

Bem, os chilenos estavam mesmo perto do empate, mas pareciam estar confortados com o resultado. Apesar de estar perdendo, o Chile se classificaria às oitavas, pois a Suiça empatava com Honduras, porém se os suiços marcassem um golzinho, a vaca iria pro brejo para o Chile. E para a sorte dos chilenos, os hondurenhos seguraram os suiços e acabaram empatando, o que lhe deu a posição de segundo lugar do grupo, consequentemente avançando à segunda fase.

Ah... já esquecendo, o jogo contra os espanhóis terminaram em 2 x 1 mesmo, com um segundo tempo sonolento, afinal os dois já estariam com seus passaporte às oitavas. Agora, os coitados dos chilenos terão que enfrentar o Brasil, e a Fúria duelará com Portugal.

Confira os Melhores Momentos da partida:

Copa do Mundo

Balanço da primeira fase

Classificados:

  • Uruguai
  • México
  • Argentina
  • Coréia do Sul
  • Estados Unidos
  • Inglaterra
  • Alemanha
  • Gana
  • Holanda
  • Japão
  • Paraguai
  • Eslováquia
  • Brasil
  • Portugal
  • Espanha
  • Chile

Meus palpites:

  • França
  • Uruguai
  • Argentina
  • Coréia do Sul
  • Inglaterra
  • Estados Unidos
  • Alemanha
  • Gana
  • Itália
  • Paraguai
  • Holanda
  • Dinamarca
  • Brasil
  • Portugal
  • Espanha
  • Chile

Acertei 13 das 16 classificadas. Meus palpites para as oitavas:

  • Uruguai
  • Estados Unidos
  • Holanda
  • Brasil
  • Argentina
  • Alemanha
  • Paraguai
  • Espanha

Terça-feira após os jogos, veremos o resultado.

Na Copa 2010, a cor do vexame é azul!


VERGONHA! Está é a palavra que mais se identifica com o momento da seleção francesa e italiana. VERGONHA! As duas seleções, eliminadas precocemente da Copa do Mundo 2010 na primeira fase, passaram e estão passando por um momento delicado, de crise, que pode-se até dizer que seja o pior de suas histórias.
FRANÇA:

Começando pela França, a atual vice-campeã Mundial , mostrou a todos, que não basta ter bons jogadores e um bom técnico, isso se realmente tem, sendo que o ambiente dentro do grupo não esteja bom. Os
Blues foram um exemplo de um time desunido, com rachas no grupo, vitima de desentendimentos e tudo de ruim que possa imaginar.

Iniciou a Copa com um empate com o Uruguai, mas até aí estava tudo sob controle, mal ainda os franceses sabiam que o pior estava por vir. Esperançosos para a segunda partida contra o México, foram surpreendidos novamente, como diria Jorge Lobo Zagallo, e saíram derrotados por 2 x 0. Já com poucas chances de classificação às oitavas de final, o trem saiu do trilho de vez. Com declarações polemicas mediante a imprensa, como a de Evra, que dizia que havia um traidor entre eles, e com desentendimentos, que acabaram terminando em meras discussões, como a de Anelka, cortado da Copa, e o treinador Raymond Domenech e até mesmo em vias de fato, como fizeram o preparador físico com um jogador francês. A crise assolava a França, que mais tarde seria eliminada da competição pela anfitriã África do Sul por 2 x 1.


ITÁLIA:

É... a Itália foi outra que decepcionou na Copa. Antes de estreiar na Copa, a Azzurra fez uma série de amistosos contra outras seleções, como normalmente todos fazem, mas não levou a melhor nas partidas, saindo derrotada em várias e acabou gerando uma desconfiança em cima do grupo. "É, mas a Itália é a Itália, joga mal a primeira fase e a partir das oitavas arrebenta" - assim todos os amantes do futebol diziam - mas não foi bem assim.

Logo em sua estreia começou perdendo do Paraguai, porém conseguiu um golzinho e saiu com o empate. Até o momento nada os assustava, afinal haviam empatado com o Paraguai, um dos adversários mais forte do grupo e ainda jogariam com Nova Zelândia e Eslováquia, duas equipes relativamente fracas, então tudo estava tranquilo. E aos trancos e barrancos lá ia a Itália. No segundo jogo contra os neozelandeses, os italianos reeditaram a partida contra o Paraguai, saindo atrás do placar e depois conseguindo empatar o jogo, ganhando novamente apenas 1 pontinho.

E naquele momento todos italianos pareciam estar bem sossegados em relação a classificação, visto que na Copa da Espanha em 1982, na qual foram campeões e eliminaram o Brasil, se classificaram a segunda fase apenas com 3 pontos, isto é, 3 empates, e achavam que nesta Copa aconteceria o mesmo, porém estavam totalmente enganados. Precisando de um misero empate para avançar diante da Eslováquia, que disputa sua primeira Copa do Mundo em sua história, como de costume, inicou o jogo perdendo, e foi aquele desespero: a Itália empatava e a Eslováquia fazia um gol, a Itália empatava e a Eslováquia fazia um gol... até o momento que após ter dois gols anulados, não teve um gol legitimo validado pelo arbitro e a italianada foi à loucura.

Faltando menos de 3 minutos para o término da partida, a Squadra Azzura perdia para a Eslováquia, que com o resultado se classificava às oitavas de final, e ficava fora da Copa do Mundo de 2010 na primeira fase, algo que não acontecia desde a Copa do Mundo na Alemanha em 1974.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Kamikazi, não. O Japão ganhou sobrando!

Japão ganha fácil da Dinamarca e pega o Paraguai nas oitavas de final



Não é mole não, tem que ser homem para ganhar do Japão. Foi hoje pela tarde que os japoneses venceram a ex-dinamáquina. Sendo o melhor jogador eleito pela FIFA na partida, o meio-campista Honda carregou o time nas costas, com 1 gol de falta e uma assistência fora o show que deu, levando o Japão a vitória e a classificação as oitavas de final.

A partida começou bem movimentada, e com um massacre japonês. Logo aos 16 minutos, Honda cobrou uma falta na intermediaria à la Zico e surpreendendo o goleiro Sorensen com a polemica Jabulani abriu o placar, dando inicio a bela vitoria que estava por vir.

E no embalo do jogo, os japoneses pareciam máquinas de correr, é claro, que diga-se de passagem tem dietas a base de alimentos com um índice calórico bem baixo, e estavam dispostos a garantir a classificação. E em outra cobrança de falta, Endo bateu colocado por fora da barreira e ampliou para o Daihyo, alcunha do Japão. Após abrirem dois gols de vantagem, os jogadores japoneses enfim resolveram dar uma respirada e administrando o jogo que terminou o primeiro tempo assim mesmo.

Já na volta do intervalo, a Dinamarca parecia ter acordado e os japoneses pareciam estar com os olhos totalmente fechados. Com duas chances claras de gol com o atacante Tomasson, os Olsen Banden, como são conhecidos rumavam o seu primeiro gol na partida para empatar e depois virar o jogo para avançar. A reação dinamarquesa começou tarde com o persistente Tomasson, que perdia uma série de gols, em rebote de uma cobrança de penalti que o próprio bateu.

Depois de 8 minutos, a Dinamarca tomou um banho de água fria, pois não contava com as tucias de Honda, que estava em um dia brilhante. Em uma jogada de genio, Honda deu um lindo drible de letra na entrada da área entortando o zagueiro e tocou para Okazaki empurrar para o fundo das redes!

E foi assim que o Japão "passou o carro" na ex-dinamáquina nesta tarde no estádio Royal Bafokeng em Rustemburgo, agora resta saber se passará do Paraguai. Bem, que o Japão ganhará dos Leões Guaranis eu já não sei, mas eu dou uma dica aos paraguaios:

- ABRE O OLHO!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Copa do Mundo

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises

Estados Unidos 1x0 Argélia

Uma vitória dramática e gratificante para o povo americano, mesmo não sendo o esporte preferido deles eles demostraram garra e determinação em um jogo que vai entrar para a história do futebol.
Em um grupo em que todas as seleções tinham possibilidades de se classificar, apenas duas poderiam ficar com a vaga, no caso ficou para os Estados Unidos e Inglaterra.

O jogo começou tímido sem grandes perigos para as metas adversária até que Dempsey fez um gol de rebote, mas anulado pelo arbitro Franck de Bleeckere.
O jogador que mais apareceu na seleção americana foi Dempsey que obteve várias oportunidades ao decorrer da partida, mas todas desperdiçadas, o jogo consistiu praticamente no circulo central, com jogadas pouco criativas e sem objetividade por parte dos dois times.
Esse pragmatismo foi quebrado aos 45 minutos do segundo tempo com um gol de Donovan, com isso os Estados Unidos se classificou em para as oitavas de final em primeiro lugar e vai enfrentar o segundo colocado do grupo D.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Argentina vence Grécia e continua 100%

Com os reservas, a Argentina ganha da Grécia por 2x0 e pega o México nas oitavas de final

Depois de quase não se classificar entre os 4 primeiros nas Eliminatórias, a seleção comandada por Diego vinha com um grande questionamento à Copa, porém vem mostrando um futebol encantador. E foi hoje pela tarde que Maradona calou parcialmente quem o criticava ou tinha um pulga atrás da orelha sobre ele, pois com uma vitória sobre a Grécia, conseguiu o primeiro lugar do Grupo B e consequentemente uma vaga às oitavas de final.

A partida se inicou, é claro, com a seleção argentina trocando vários passes no meio-campo, tendo uma grande posse de bola, sendo soberana em campo, mas faltava o gol. Em suas chances mais claras de gol, que foram entre 4 e 5, quando conseguia se infiltrar na zaga grega, a Argentina parava nas mãos do goleiro Tzorvas, que executava lindas defesas, salvando a Grécia. Os gregos, obviamente não tinham muito o que fazer a não ser se defender, não tendo nenhuma descida perigosa ao ataque, e assim foi durante todo o primeiro tempo.

Já no segundo tempo, os hermanos pareciam demorar a voltar ao ritmo da partida que ditavam durante a primeira etapa, e isso acabou levando Maradona a agir, colocando Di Maria no lugar de Maxí Rodriguez, que teve uma atuação apagada no jogo. A alteração parecia não funcionar, pois apesar de a Argentina já voltar a levar perigo a Grécia, não conseguia marcar. Aos 31 minutos novamente Diego mexeu no time, entrando Javier Pastore no lugar de Aguero, e desta vez deu certo. Passado 1 minuto de sua segunda alteração, o back Demichelis aproveitou um rebote dentro da pequena área em cobrança de escanteio para chutar forte para o fundo das redes. Enfim o gol saía para a explosão de Maradona no banco de reservas. Argentina 1 x 0 Grécia.

Lionel Messi, que se cobrava pela falta de gols, devido não ter marcado em nenhum dos dois jogos que jogou na Copa, tentava guardar o seu, e fez uma excelente jogada, passando por três jogadores na entrada da área e bateu forte. Tzorvas faz excelente defesa, mas, no rebote, Palermo, que tinha entrado no jogo com menos de 5, diga-se de passagem mais um êxito de Maradona, completou de primeira para o gol vazio. Argentina 2 x 0 Grécia.

Agora resta nos questionarmos: a Argentina passará ou não do México? Isso, lhe confesso que não sei, mas uma coisa eu sei é que se os argentinos ganharem da seleção mexicana, teremos que aguentar Diego Armando Maradona a semana inteira.

Confira os Melhores Momentos da partida:

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sai zica!




E a Espanha ganhou a sua primeira na Copa do Mundo 2010. Com a obrigação de vencer e convencer, após jogar uma bolinha contra a Suiça, que hoje perdeu do Chile, a Fúria começou a partida contra Honduras, que vinha de uma derrota do Chile, a todo vapor e como se jogasse em casa, fazia uma pressão inicial logo para abrir o marcador.


Aos 8 minutos, Sérgio Ramos foi derrubado dentro da área após cobrança de falta, mas o árbitro japonês nada marcou. A blitz espanhola continuava e a seleção hondurenha não iria aguentar e cederia. Dito e feito, aos 17 minutos, David Villa fez uma excelente jogada na ponta da área hondurenha, limpou um zagueiro e já caído finalizou no ângulo do goleiro Valladares. Espanha 1 x 0 Honduras. A Espanha em busca do segundo gol, praticamente só jogava no campo adversário, porém a zaga hondurenha se segurava ao máximo, conseguindo voltar ao vestiário apenas com um gol atrás do placar.

No segundo tempo, Honduras voltou mais perdida do que estava antes e logo aos 5 minutos, Navas desceu pela direita e tocou para Villa, que com muita categoria, chutou e a bola desviando em Chávez, morreu no fundo do gol hondurenho. No embalado da partida, após 10 minutos do segundo gol espanhol, Navas mais uma vez atormentou a zaga pela esquerda e foi derrubado por Izaguirre. David Villa se encarregou da cobrança, mas desperdiçou a chance de fazer o seu terceiro e da Espanha no jogo.


Já com a vitória garantida, a Fúria cozinhava o jogo, trocando uma série de passes em seu campo, ,já não medindo mais esforços contra os hondurenhos. Um dos principais astros do time, o centroavante Fernando Torres, conhecido também como El Ninho pelos espanhóis, não marcou na estreia contra Suiça e pressionado pela seca de gols não rendeu o que se esperava na partida
contra Honduras, consequentemente sendo substituído por Juan Mata.


Los Catrachos, alcunha da seleção de Honduras, começavam a gostar do jogo nos últimos minutos, mas não tinham um grande poder de fogo que pudesse acabar com os espanhóis e também não restava tempo para mais nada após o apito do juíz. E acabou assim mesmo: Espanha 2 x 0 Honduras.

domingo, 20 de junho de 2010

Brasil vence, convence e se classifica!


E foi finalmente hoje que a seleção deu uma aula de como se joga este belo esporte chamado futebol! Com o matador Luís Fabiano desencantando após um jejum de gols e Elano marcando novamente o Brasil conseguiu uma vitória contra a Costa do Marfim, consequentemente avançando à segunda fase e agora só cumpre tabela contra Portugal.

Logo no início do jogo o Brasil já dava indícios que jogaria, é claro, respeitando o adversário, mas acima de tudo iria com tudo em busca dos 3 pontos. A seleção começava a se soltar em campo aos poucos, e não retardando para que Luís Fabiano em tabela com Kaká na entrada da áera fuzilasse o goleiro Barry e abrisse o placar para o Brasil. Brasil 1 x 0 Costa do Marfim. Após o gol, a seleção administrava a a bola mas sofria com a dura marcação marfinense.

E apesar da baixa temperatura em Joanesburgo, na volta do intervalo, o Fabuloso, como é conhecido Luís Fabiano estava a mil, e em uma jogada dentro da área deu dois chápeus, finalizou forte de esquerda e fez o seu segundo, abrindo uma vantagem de 2 gols para o Brasil na partida. E por ironia do destino, Luís Fabiano deve ter se inspirado em seu futuro adversário sexta-feira, Cristiano Ronaldo, que alguns dias átras sofria a mesma pressão de falta de gols e disse:

- Gol é igual a Ketchup. Quando sai, sai um monte!

Já na adrenalina da partida, até Kaká jogava bem, visto que o próprio aos 16 do segundo tempo, em uma linda jogada de linha de fundo cruzou para Elano, que deu um toque no canto esquerdo de Barry, dando início a uma goleada brasileira.

Com o time a todo vapor, a festa parecia atingir seu clímax, mas não foi bem assim. A menos de 10 minutos depois de marcar, Elano em uma dividida com um jogador marfinense levou a pior e saiu mancando até o vestiário, após dar lugar a Daniel Alves no time. E já não bastava a suposta contusão de Elano, que Dunga via de camarote o atacante Didier Drogba subir sozinho no meio da zaga brasileira e marcar o de honra para a Costa do Marfim.

Os Elefantes estavam realmente dispostos a apelar para a porrada e começaram a provocar os jogadores brasileiros. Conseguiram atingir o seu objetivo e levaram Kaká ao sério, que minutos após levar cartão amarelo, foi expulso de campo por ter dado uma cotovelada no adversário.

Sinceramente, fiquei indignado com a postura da seleção marfinense que não honraram sua alcunha de Elefantes, se portando como Cavalos, chegando para quebrar nas dividas com os brasileiros a ponto de cartão vermelho e principalmente com o arbitro francês Stephane Lannoy que perdendo o controle da partida, não teve pulso de fazer com os marfinenses o que fez com Kaká: mostrar um cartão vermelho. É inadmissível que um profissional como este possa arbitrar um jogo de Copa do Mundo.

Luxemburgo fratura a tíbia em rachão

Em dividida de bola com o genro Fabiano, Luxemburgo leva a pior e fratura a tíbia.

No sábado passado (19 de Junho), o técnico atleticano, Vanderlei Luxemburgo, decidiu participar dos últimos 10 minutos de um "rachão"e mal esperava que disso não sairia coisa boa. Em uma dividida de bola com o genro Fabiano, o treinador chutou a sola do pé do jogador, caiu no chão sentindo muitas dores, e após os exames médicos, foi diagnosticada uma fratura na tíbia direita.

Vanderlei teve a perna engessada e vai precisar de muletas durante 15 a 20 dias. Mesmo com o ocorrido, continuará comandando os jogadores normalmente durante a intertemporada.

sábado, 19 de junho de 2010

Adios, Palestra Itália!

Palmeiras fará amistoso contra o Boca Juniors em despedida do Palestra Itália

A diretoria palmeirense confirmou neste sábado o jogo amistoso já acertado contra a equipe do Boca Juniors, da Argentina, que provavelmente ocorrerá no dia 4 de Julho, mas a data ainda não é certa. Para garantir um bom espetáculo ao público, há uma cláusula contratual para que o adversário venha com força máxima ao Brasil.

A ideia é também realizar outros jogos no mesmo dia, com ídolos que fizeram parte do clube e trouxeram glórias para a torcida. Há uma possibilidade de torcedores se inscreverem anteriormente e também participarem do jogo festivo.

Além da despedida do Palestra, o amistoso com o Boca marcará a reestreia do atacante Kleber com a camisa palmeirense e a estreia dos outros reforços. Ainda não se sabe se Luiz Felipe Scolari poderá estar presente, devido seu compromisso de ser comentarista de uma emissora sul-africana durante a Copa, mas se puder, será "reapresentado" ao torcedor.

Se eu fosse você não perdia tempo e já armava sua barraca de dormir em frente a bilheteria do Palestra Itália porque este jogo apesar de ser um amistoso vai ter gente até no lustre!

Que desagradável...

Após insultos ao técnico Raymond Domenech, Anelka está fora da Copa do Mundo.


Mais um fora da Copa, e desta vez não foi por lesão. Com um clima pesado e hostil dentro do ambiente francês, o atacante Nicolas Anelka foi o estopim desta "crise" e acabou sendo expulso do grupo. Um dos motivos foi os insultos ao técnico Raymond Domenech após a derrota diante do México, na última quinta-feira por 2 x 0.

O jogador deve deixar a concentração ainda neste sábado, em Knysna, e embarcar de volta a França, ou a Inglaterra, onde reside. Anelka não participou do treino de hoje e ainda não se sabe
a que horas ele deixará o grupo.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

No dia das zebras, Inglaterra empata



Ainda não foi desta vez que a Inglaterra conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo 2010. Empatando com a fraca Argélia, em um jogo sonolento, o time comandado pelo italiano Fábio Capello continua em rumo de uma vitória, que pode chegar tarde, mas antes tarde do que nunca.

Os ingleses, em sua chegada ao estádio Greenpoint, na Cidade do Cabo, aparentavam estar bem tranquilos em relação a partida, como se já tivessem ganhado, o que não ocorreu. As duas seleções entraram em campo com seus goleiros reservas, pelo visto porque os seus titulares engoliram dois frangos na rodada passada, sendo assim James e Bolhi substituíram respectivamente Green, na Inglaterra, e Chaouchi ,na Argélia.

Mesmo com um toque de bola envolvente e com uma grande posse de bola durante todo o primeiro tempo, o English Team não conseguia se infiltrar na defesa argelina, que diga-se de passagem que era uma barreira dentre 4 a 6 jogadores. A maioria de seus chutes era finalizada de fora da área sem perigo ao gol, sendo que devem ter arrematado alguma bola dentro d'área no máximo 2 vezes. Em contra-ataques, a Argélia dava sustos, porém não tinha um camisa 9 oportunista que pudesse balançar as redes.

Na volta do intervalo, a Inglaterra continuava a persistir no mesmo erro, não conseguindo o gol. É... a equipe de Capello com jogadores tão badalados como Terry, Ashley Cole, Rooney, Gerrard, Lampard estava perdida em campo e era notório que não conseguiam colocar seu futebol em prática contra uma seleção de outra escola, que ficava retrancada com seus 11 jogadores em seu campo em busca de contrataques.

Poderíamos até comparar este jogo com o do Brasil x Coreia do Norte, apesar de a seleção canarinho ter ganho o jogo, porém no sufoco. Já os ingleses, claramente com um adversário um pouco superior não saiu soberano do estádio Greenpoint, somando seu segundo empate na competição em duas rodadas. Agora à Inglaterra, se quiser avançar à segunda fase, só resta 3 opções: GANHAR, GANHAR OU GANHAR!

Copa do Mundo 2010

Argentina goleia Coréia do Sul

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises


Argentina 4x1 Coréia do Sul


A Argentina goleou a Coréia do Sul. Destaque para Higuaín que foi criticado após o primeiro jogo contra a Nigéria e fez três gols contra a Coréia. O primeiro gol da Argentina foi contra de Chu-Young. O gol coreano foi marcado por Chung-Yong.

A vitória por 4 gols deu muito mais confiança e credibilidade à equipe de Maradona que agora enfrenta a Grécia na terceira rodada.

Grécia vira contra Nigéria e sonha com classificação

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises


Grécia 2x1 Nigéria


 
O confronto entre Nigéria e Grécia era uma chance para as duas equipes derrotadas em suas estreias. A Nigéria foi quem saiu na frente com gol de Uche aos 15 minutos de jogo. Depois de 20 minutos Kaita deixa a sola no jogador grego e é expulso do gramado.

Após a expulsão a equipe grega teve mais facilidade para chegar ao gol adversário, mas parava no goleiro Enyeama, que fazia grandes defesas. O gol de empate foi marcado por Salpingidis aos 44 do primeiro tempo.

O gol da vitória da Grécia foi marcado por Torosidis aos 26 minutos do segundo tempo. Com a vitória a Grécia sonha com a classificação precisando vencer a Argentina. Já a Nigéria enfrenta a Coréia e ainda tem chances de classificar.

México vence França e está próximo das oitavas

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises


França 0x2 México



O México venceu a França por 2x0. Definitivamente essa Copa não está nada boa para os franceses. A começar pela classificação com um gol de mão de Henry contra a Irlanda. No primeiro jogo um 0x0 contra o Uruguai e na segunda uma derrota.

Javier Hernandez abriu o placar aos 19 minutos driblando o goleiro Lloris. O segundo gol foi marcado por Blanco batendo pênalti aos 33 do segundo tempo.

Na próxima rodada se enfrentam Uruguai e México, o empate classifica as duas equipes. A França enfrenta a África do Sul.

Copa do Mundo 2010

Chile vence Honduras no Grupo H

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises


Chile 1x0 Honduras


Sem vencer na Copa do Mundo há 48 anos, o Chile derrotou Honduras por 1x0. O gol foi marcado por Beausejour aos 34 minutos do primeiro tempo.

Suíça acha primeira zebra na África

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises


Espanha 0x1 Suíça


A Espanha tentou, atacou o jogo inteiro, mas não conseguiu furar a forte defesa suíça.

Todo o favoritismo e o brilho da seleção espanhola se perderam. A Suíça se defendeu muito bem, e quando saiu para o ataque conseguiu o gol com Gelson Fernandez.

Na próxima rodada a Espanha tem a chance de recuperação contra Honduras. Chile e Suíça se enfrentam por uma vaga nas oitavas-de-final.

Uruguai afunda esperanças sul-africanas

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises


África do Sul 0x3 Uruguai



O Uruguai mais uma vez conseguiu vencer os donos da casa em uma Copa do Mundo e calar todo um estádio. Diferente do 2x1 contra o Brasil em 1950, esse 3x0 sobre a África do Sul não valeu um título, mas valeu a liderança do Grupo A.

Forlán abriu o placar com um belo chute de fora da área aos 24 minutos do primeiro tempo. O segundo gol, de pênalti, também marcado por Forlán saiu aos 35 do segundo tempo. No final, aos 50 minutos, Pereira marcou o terceiro gol uruguaio.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pimenta mexicana ardida...


Que bonito, que alegria, que beleza! Foi hoje, em Polokwane no estádio Peter Moakaba, que o México derrotou a França por 2 x 0, jogando um futebol ofensivo e ficando muito próximo das oitavas de final.

A seleção mexicana que vinha de um empate contra a África do Sul em sua estreia, sufocou os franceses durante todo o primeiro tempo, tanto é que teve duas chances claras de gol, apesar de ter tido uma baixa com a lesão do jovem atacante, Carlos Vela, substituído por Barrera. A França tinha uma boa posse de bola, porém não conseguia se infiltrar na zaga mexicana, assim indo para o intervalo com o placar em branco.

O segundo tempo já se iniciava muito pegado, com dois cartões amarelos para os mexicanos, que se mostravam apreensivos com o resultado. Logo após um chute de forte de Malouda, levando perigo a meta do México, o técnico Javier Aguirre pensou: é 8 ou 80, pois se empatasse o jogo teria chances remotas de avançar a segunda fase, e fez em menos de 10 minutos duas alterações deixando o time com vários jogadores de frente, o que acabou levando os Ratones Verdes a abrirem o marcador com Hernández, que havia acabado de entrar no jogo, driblando o goleiro Lloris e correu para o abraço. México 1 x 0 França.

Após o gol sofrido, o desespero tomava conta dos Blues, não sabendo o que fazer, e a cada minuto que se passava a bola pesava cada mais vez mais nos pés como se fosse um coco. Como os jogadores estavam perdidos em campo, fora das quatro linhas, o técnico Raymond Domenech mexia no time Valbuena no lugar de Gouvou. Mas não adiantando em nada sua alteração, o México continuava jogando com música e Barrera fez fila e foi derrubado por Abidal dentro da área. E inconformado, já sem o que dizer ao time, o comandante francês viu do banco de reservas o experiente atacante, Blanco, converter o penalti para o México, cobrando à la Euller, preciso e firme, no canto direito de Lloris. México 2 x 0 França.

Os mexicanos realmente provaram o seu poder de fogo, tanto é que fizeram dos franceses churrasquinho, praticamente os tirando da segunda fase da Copa 2010. O México está muito próximo de conquistar um vaga, de primeiro ou segundo lugar do Grupo A, para avançar às oitavas, dependendo de suas próprias forças. Já a França, está de malas prontas, faltando só o ticket da passagem para voltar a Paris, visto que além de ter que ganhar da África do Sul, teria que torçer para uma combinação de resultado entre México x Uruguai.

Confira os Melhores Momentos entre França x México:

Os paulistas agitando o Mercado da Bola...


E enquanto o maior foco do futebol é a Copa do Mundo, os clubes paulistas estão tirando as mão do bolso para reforçar seus elencos e voltar mais forte para o resto da temporada. Algumas contratações não chamaram muito a atenção, porém outras, consideradas bombásticas, agitaram e ainda estão agitando a mídia.

Confira as principais negociações dos clubes paulistas que ocorreram e podem ocorrer durante esta parada do Brasileirão para a Copa:

- CORINTHIANS:
  • Anderson Polga (Sporting-POR) PODE VIR
  • Henrique (Racing Santander-ESP) PODE VIR
  • Riquelme (Boca Juniors-ARG) PODE VIR
  • Keirrison (Fiorentina-ITA) PODE VIR
  • Souza (Santos) PODE SAIR
  • Dodô (Sem clube) PODE SAIR
  • Bill (Sem clube) PODE SAIR
- PALMEIRAS:
  • Kléber (Cruzeiro) ENTROU
  • Felipão (Bunyodkor-UZB) ENTROU
  • Murtosa (Auxiliar técnico) ENTROU
  • Carlos Pracidelli (Preparador de goleiro) ENTROU
  • Tadeu (Grêmio Prudente) ENTROU
  • FIAT (Nova parceira) ENTROU
  • Valdívia (Al Ain-EAU) PODE VIR
  • Deivid (Fernerbahçe-TUR) PODE VIR
  • Ricardo Oliveira (Al Jazira) DESCARTADO
  • Diego Souza (Afastado) PODE FICAR OU IR PARA O AL JAZIRA
  • Edinho (Fluminense) PODE SAIR
  • Bruno Paulo (Vasco) SAIU
  • Marquinhos (Botafogo-RJ) SAIU
- PORTUGUESA:
  • Dodô (Vasco) ENTROU
- SANTOS:
  • Keirrison (Fiorentina-ITA) PODE VIR
  • Deivid (Fernerbahçe-TUR) PODE VIR
  • Macnelly Torres (Colo-Colo CHI) PODE VIR
  • Neymar (Chelsea-ING) PODE SAIR
  • André (Dynamo de Kiev-UCR) SAIU
  • Fábio Costa (Atlético-MG) SAIU
- SÃO PAULO:
  • Cléber Santana (Fluminense) SAIU
  • Léo Lima (Sem clube) SAIU
  • Oscar (Internacional-RS) SAIU
  • Marcelinho Paraíba - REINTEGRADO

Parada no expediente


Tirando proveito da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o atacante récem contratado, Kléber, e o goleiro Marcos se ausentaram hoje na reapresentação do elenco palmeirense, no CCT da Barra Funda.

O goleiro Marcos realizou uma artroscopia no joelho esquerdo nesta última quarta e ficará quatro semanas em recuperação. Segundo o médico palmeirense, Rubens Sampaio, o motivo da intervenção cirúrgica foi para tratar uma alteração no menisco.

Já Kléber pediu dispensa para a diretoria por estar na Itália, retirando o passaporte europeu. O Gladiador deve retornar ao Brasil apenas no final de semana e se juntar ao grupo na segunda-feira.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

À espera de um milagre


E os Bafana Bafana no comando de Parreira tropeçaram contra o Uruguai. Foi tão grande o tropeço que se esfolaram de cara no chão e praticamente não tem mais forças para levantar, após um sacode de 3 x 0 na cidade de Pretória.

Já com a pressão de conquistar um vitória para tentar se classificar à segunda fase, os sul-africanos estavam confiantes que sairiam vitoriosos da partida, mas não foi vem assim. O Uruguai foi quem ditou o ritmo de jogo desde o inicio ao fim, tendo mais posse de bola, e apesar de ter sofrido uma leve pressão inicial da África do Sul nos primeiros minutos de jogo, sempre levavam bastante perigo à meta adversária em suas descidas ao ataque. Aos 23 minutos, Forlán chutou de longe, contando com um desvio e um toque no travessão, e fez o primeiro para o Uruguai.

A partida continuava igual no segundo tempo, com os anfitriões atacando mas sem levar perigo e os sul-americanos, nos contrataques faziam a festa. Após chute forte de Forlán e desvio em um jogador uruguaio, a bola sobrou para Suárez que driblou o goleiro Khune e foi derrubado na área. Khune acabou levando o cartão vermelho por ser o último homem, apesar de Suárez estar em condição de impedimento, e novamente, Forlán converteu o penalti, abrindo 2 x 0 de vantagem no placar. E a torcida começava a deixar o estádio. Para decretar a vitória, em jogada pela direita, Suárez cruzou para Alvaro Pereira e sozinho cabeceou para o fundo do gol, calando de vez o estádio repleto de vuvuzelas. Uruguai 3 x 0 África do Sul.

E agora Parreira? Fora o Brasil, não conseguiu nenhuma vitória em Copas do Mundo com outras seleções. No momento os Bafana Bafana torce para um empate do jogo de amanhã entre México x França para dependerem de suas próprias forças para se classificarem para as oitavas de final. Se isso não acontecer, a situação ficará pior do que está para a África do Sul, aí já secando os adversários. É, tirando o sentido pejorativo, a coisa realmente está preta para os sul-africanos!

Confira os Melhores Momentos da partida:

Valdívia a um telefonema do Palmeiras!


Enfim, o Mago Valdívia está muito próximo do Palmeiras. Hoje pela manhã, Valdívia jogou pela seleção chilena contra Honduras em sua estreia na Copa do Mundo 2010, e após a partida deu entrevistas afirmando, que estava simplesmente a um telefonema do Palmeiras. Espero que este tão almejado telefonema, provavelmente do presidente Belluzzo, seja o seguinte: Valdívia, pode vir, pois o dinheiro que faltava já conseguimos!

Segundo outras fontes, o Mago já estaria acertado com o Verdão, mas até o momento nada foi divulgado oficialmente pela diretoria palmeirense. É claro que Belluzzo tentou desmentir o assunto com o discurso que o Valdívia estava mais perto do Palmeiras do que antes, apesar de não estar nada fechado... e aquele blá-blá-blá todo.

OUTRO REFORÇO:

Tadeu, que estava no Grêmio Prudente, acertou contrato até Julho de 2013 e deve ser apresentado na próxima semana. A negociação envolveu o empréstimo do meia Deyvid Sacconi para a equipe prudentina, treinada por Toninho Cecílio, ex-gerente de futebol do clube, e deixou o Verdão com 50% dos direitos federativos de Tadeu. Sacconi, atualmente emprestado para o Goiás, será transferido imediatamente para o Grêmio. Segundo o vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, Tadeu foi uma indicação do goleiro Marcos à diretoria para sua contratação. Tadeu será o reserva do novo camisa 9 do Verdão, que provavelmente poderá ser Ricardo Oliveira, jogador em fase de negociação com o Palmeiras

Em breve, El Mago Valdívia poderá ser anunciado como novo reforço do pacote palmeirense, que já tem o Gladiador Kléber, Tadeu e Felipão.

Fique ligado no Maníacos do Futebol para novas bombas palestrinas!

Copa do Mundo

Eslováquia empata com Nova Zelândia e embola grupo

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises


Eslováquia 1x1 Nova Zelândia


Após o empate entre Paraguai e Itália, o outro jogo do grupo também terminou empatado. Vittek marcou para os eslovacos e Reid empatou para o All White.

Costa do Marfim segura Portugal

Bandeiras dos Paises

Bandeiras dos Paises 
Costa do Marfim 0x0 Portugal

 

 
Adversários do Brasil não saíram do zero. Portugal atacou por um bom tempo mas a defesa marfinense conseguiu segurar o ataque adversário. Drogba entrou no segundo tempo e levou a torcida ao delírio.

Brasil joga mal mas vence

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises


Brasil 2x1 Coréia do Norte


O Brasil começou com vitória sua caminhada na África do Sul. Claro que sem o resultado que muitos esperavam mas a equipe já é líder.

O primeiro tempo foi difícil. O Brasil não imprimia ritmo forte de jogo e foi facilmente parado pela Coréia do Norte. No segundo tempo o time se achou mais em campo. Aos dez minutos Maicon bateu cruzado e explodiu o Brasil de alegria.

Aos 26 minutos Elano é lançado e bate no canto marcando o segundo gol brasileiro e praticamente garantindo a vitória. Ainda deu tempo aos 43 minutos de Yun Nam marcar o gol da Coréia do Norte, em momento de desatenção da defesa brasileira.

Dos males o menor, mesmo jogando mal o Brasil conseguiu vencer e com o empate de Portugal e Costa do Marfim a equipe é líder isolada do Grupo G.

Morumbi oficialmente fora da Copa 2014


Hoje, dia 16 de Junho de 2010, às 13h42, a CBF divulgou em nota publicada em sua página oficial, que o Estádio Cícero Pompeu de Toledo não está somente fora da abertura, mas também da Copa 2014. Na nota, aparece que o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 não recebeu as garantias financeiras do projeto que havia sido aprovado pela FIFA no dia 14 de Maio.

Na segunda-feira, o São Paulo havia apresentado as garantias financeiras para realizar obras no Morumbi para a Copa de 14. No entanto, o clube não adotou o projeto completo, que custaria em torno de R$ 630 milhões e acataria todas as exigências da Fifa. O Tricolor confiou em um plano mais simples, com custo total de R$ R$ 265.423.497,00. Mas, o Comitê Local informou que não vai analisar o novo projeto. Apesar disso, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse que São Paulo não está fora do Mundial e também negou que a Arena da Baixada esteja descartada, mas deu um alerta para o comitê paranaense e para o Atlético/PR.

O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, indignado com a decisão da CBF, disse a imprensa que o ocorrido era politicagem, não acreditando a possibilidade da cidade de São Paulo ficar fora da Copa do Mundo de 2014.

No meu ponto de vista, sempre fui a favor do Morumbi ser um dos estádios sedes da Copa 2014, por ser o local mais apropriado da cidade para os eventos da FIFA e também por ter sido o palco onde vários clubes já foram campeões. E agora, qual estádio brasileiro ocupará o lugar do Morumbi? Um outro estádio construído pelo governo na cidade de São Paulo, que futuramente poderia ser do Corinthians? A Arena Palestra Itália? Ou até mesmo um estádio em outro estado?

terça-feira, 15 de junho de 2010

O que vale são os três pontos



Meu Deus! Que jogo foi aquele entre Brasil x Coreia do Norte? Nunca vi um jogo da seleção tão ruim, até o jogo do Palmeiras no comando de Parraga era melhor que isso. Não foi hoje que o Brasil aplicou uma goleada e não será contra a Costa do Marfim, nem com Portugal e nem talvez na segunda fase, pois não aproveitou sua única chance de marcar bastante gols e abrir um bom saldo em relação aos seus adversários da primeira fase.

Indiferentemente de outras partidas de futebol, os primeiros e últimos 10 minutos de jogo são sempre um momento de maior desatenção e insegurança do jogador e isso ocorreu com a seleção diante dos norte-coreanos, no qual o Brasil se mantinha o maior tempo com a posse de bola, e acabou trocando uma serie passes na intermediaria mas não conseguia penetrar na zaga do adversário para abrir o placar. Kaká, um dos principais articuladores do time, teve uma atuação pífia, tanto é que em suas primeiras participações no jogo, teve um sequência de passes errados, deixando o marcador zerado nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, a seleção canarinho quis deixar de lado a fama de zebra da Coreia do Norte, e enfim resolveu jogar bola e foi para cima, mesmo assim encontrava dificuldades na hora do último chute. Mas para felicidade dos brasileiros, aquele grito de gol que estava preso na garganta foi liberto quando Maicon em jogada pela linha de fundo, parecendo que ia cruzar para a área, enganou o goleiro e chutou direto pro gol. Brasil 1 x 0 Coreia do Norte. Após 17 minutos do primeiro gol brasileiro na Copa de 2010, Elano recebeu uma magistral enfiada de bola de Robinho e finalizou rasteiro no cantinho, abrindo uma vantagem de dois gols para o Brasil.

E bem que eu tinha falado dos primeiros e últimos 10 minutos de jogo. Faltando 2 minutos para o término da partida, após jogada envolvente os norte-coreanos fizeram o seu gol de honra, com Yun-Nam dando um toque na saída de Júlio César. E por hoje foi só.

Vamos ver se amanhã a Fúria, além de ganhar, convencerá, o que não fez o Brasil hoje.

E que venha a Costa do Marfim!
ABRE O OLHO, DUNGA!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010

Holanda confirma favoritismo e estreia com vitória

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises


Holanda 2x0 Dinamarca



O primeiro jogo do quarto dia de disputas na África do Sul teve um primeiro tempo equilibrado, encerrado em 0x0.

No segundo tempo, logo no início a Holanda saiu na frente com gol contra de Poulsen.

O segundo gol foi marcado por Dirk Kuyt aos 39 do segundo tempo. A vitória coloca a Holanda como líder do Grupo E ao lado do Japão.

Japão vence Camarões em jogo duro

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises


Japão 1x0 Camarões


O segundo jogo do Grupo E foi muito pegado. As duas equipes arriscavam vários lançamentos e bolas alçadas na área. A equipe do Japão marcava muito e Camarões tentava atacar com a bola no chão.

O gol japonês foi marcado por Honda. Aos 39 minutos do primeiro tempo bola cruzada na área do goleiro Souleymanou, a zaga furou e a bola sobrou pra Honda que dominou e mandou para as redes.

Camarões tentou reagir, mas o Japão marcou muito bem e ainda contou com a sorte de duas bolas na trave do goleiro Kawashima. Nesse jogo o Japão mostrou que quando faz um gol é muito difícil o adversário conseguir o empate.

Paraguai segura Itália no Grupo F

Bandeiras dos Paises Bandeiras dos Paises


Itália 1x1 Paraguai


Um dos jogos que prometiam na primeira rodada era Itália x Paraguai. A chuva caiu e tornou o jogo muito disputado.

A Itália veio a campo com um 4-5-1 que no ataque se transformava em 4-3-3. Mas quem saiu na frente foi o Paraguai, com Alcaráz de cabeça aos 39 do primeiro tempo.

A Itália empatou o jogo com De Rossi após cobrança de escanteio o meia italiano apenas escorou para o gol. Eslováquia e Nova Zelândia completam o grupo F amanhã às 8h30.

Às 11h se enfrentam Portugal e Costa do Marfim e às 15h30 o Brasil estreia contra a Coréia do Norte.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails