Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Timão na final

Eu avisei sábado no twitter após o jogo entre São Paulo e Santos:
"Meu palpite para amanhã: Palmeiras 1x1 Corinthians. Nos pênaltis dá Corinthians. Na final dá Santos."



E não deu outra. O Pacaembu recebeu um belo público nesse domingo e o Palmeiras estava em casa. O jogo começou quente, com várias faltas de ambos os lados e Kléber já começou empurrando Leandro Castan e levou um amarelo.

Logo aos 24 minutos, o zagueiro Danilo do Palmeiras foi expulso após uma entrada criminosa em Liédson. Mesmo com um a menos em campo, o Palmeiras conseguiu igualar a partida e saiu na frente com gol de cabeça de Leandro Amaro, que entrou no lugar de Valdivia, que saiu machucado, curiosamente após aplicar um de seus chutes no vácuo.

O gol inflamou a torcida alviverde no Pacaembu e abalou em um momento a equipe do Corinthians. Tite mexeu na equipe, tirou Alessandro e Dentinho e deu lugar a Ramirez e Willian. Duas alterações que deram resultado no jogo. Willian foi o autor do gol de empate do Corinthians.

Com o resultado de 1x1 a partida foi para os pênaltis. Após as cinco primeiras cobranças de cada equipe o placar terminou 5x5 com todas as cobranças convertidas. Então João Vitor bateu e Julio César fez a defesa. A classificação estava nos pés de Ramirez, aposta de Tite no segundo tempo. O peruano bateu e fez. Vitória por 6x5 nos pênaltis e classificação para a final contra o Santos.

No dia 8 o jogo é no Pacaembu, e dia 15 em Santos na Vila Belmiro. Antes da partida o treinador Luiz Felipe Scolari reclamou do árbitro Paulo César de Oliveira, que por sinal fez uma bela arbitragem e não influenciou de forma alguma no resultado da partida.

4 comentários:

  1. Rafael,
    tbm apostava no timão, mas lamento as polêmicas envolvendo a arbitragem, muito disso por culpa da cartolagem, pra variar....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De tudo no clássico, Felipãome incomoda por suas críticas. Não por fazê-las, mas a forma como se coloca. Não é nada profissional aparecer na coletiva falando impropérios como falou após o jogo, insinuando arbitragem vendida. Se falou, prova. Se não sabe, fica quieto.

    Já havia passado o calor do jogo e o Palmeiras perdeu suavaga na final pq não foi feliz nos penais.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. ei! você vai gostar de conhecer o blog www.doninhoaoanel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Até achei o arbitro um pouco "pilhado" em campo, muito disso por motivo da atmosfera criada sobre ele e o "sorteio" da federação, fatos como aquilo são lamentáveis e não pode existir...porém,apesar disso, não achei que a arbitragem interferiu diretamente no resultado.
    abrass

    @admsport
    http://admsports.blogspot.com/

    ResponderExcluir