quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Derrota do Flu e acerto do STJD

#294

Flu leva chacoalhada em Quito e fica muito distante da Sul-Americana

Na quarta-feira a LDU do Equador recebeu o Fluminense pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Estádio lotado, clima excelente, lembrando exatamente a final da Libertadores 2008, na ocasião as mesmas equipes se enfrentaram, os equatorianos venceram por 4x2 em casa e perderam por 3x1 no Rio, mas foram campeões nos pênaltis.

Na noite de ontem, o Fluminense abriu o placar com Marquinhos nós primeiros minutos de jogo. A LDU respondeu com Edison Mendez que marcou o gol empate após uma rápida cobrança de falta. Na sequência, Mendez acertou um belo chute de fora da área, que raspou o travessão e foi morrer nas redes do gol de Rafael.

No segundo tempo veio a goleada equatoriana, Mendez marcou o terceiro, Salas e De La Cruz fecharam a goleada. Placar Final:

LDU 5x1 Fluminense

Quarta-feira que vem as equipes se enfrentam no Maracanã, o Flu precisa de 4x0 para levar o jogo para os pênaltis, lembrando que na final não existe a vantagem do gol fora de casa.

STJD faz o certo e libera Jean e Morumbi

Não é mais fácil fazer a coisa certa logo.Como diz a tradição, não adianta nada fazer errado, se você terá que fazer certo outra vez.

Primeiramente o STJD julgou o São Paulo na semana passada, punindo com a perda do mando de jogo na 38ª rodada contra o Sport, em função da invasão de campo na partida contra o Internacional. E nas punições em 3 jogos aos jogadores Jean, Dagoberto e Borges, pelas expulsões na partida contra o Grêmio.

O São Paulo entrou com recurso que foi novamente julgado hoje. Resultado: Mando de jogo liberado na última rodada. Pena de Jean reduzida de 3 para 1 jogo. Penas de Dagoberto e Borges mantidas.

Como Jean já cumpriu seu jogo, poderá atuar contra o Goiás no domingo. Na minha opinião, o STJD foi totalmente justo hoje. Mas não sei porque esperar recurso para julgar justamente.

4 comentários:

Mestre Benicha disse...

Fala meu amigo,

Mais uma vez o Fluminense foi derrotado pela LDU. Antes mesmo do jogo começar eu esperava que o placar não fosse positivo.

A equipe tricolor, além de ser basicamente composta por jovens inexperientes, também está no limite do desgaste físico, foram 10 jogos em 30 dias, e 10 jogos decisivos, sem poder perder. Ainda tiveram os quesitos viagem para o Equador e altitude.

Isso sem contar que o time da LDU é bom, melhor ainda que aquela equipe de 2008, e ainda tem grandes valores individuais como o meia Mendez e o argentino Biéler.

Quanto ao STJD me recuso a comentar, é uma verdadeira palhaçada... cada hora decidem uma coisa!

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Blu disse...

Também achei que o STJD acertou, Sóbis.

Só acho uma palhaçada esse negócio de toda hora eles mudaram a sentença. Tá virando uma bagunça e motivo de chacota.

Por mais que o SP não merecesse, já virou praxe o tribunal voltar atrás de uma decisão.

Um abraço!

Esron disse...

É que sapatada que o Fluzão levo, hein!
Isso não pode afetar o time no Brasileirão, se não a série B está aí ano que vem.

Abraço

Visite
FC Velho Continente - Camp. Inglês

Wilson Oliveira disse...

Sobis, eu sei que no momento vc está mais preocupado com o STJD, São Paulo, Brasileirão, etc...

Mas cara, se vc analisar tudo com cabeça fria, pegando as informações de todo o campeonato, que é o que um jornalista faz, vc vai ver que o STJD errou bastante sim, mas errou pra todos os clubes. E errou por não ter critérios padronizados.

E digo mais, os jogadores do São Paulo que foram punidos, também não são inocentes...

E eu acho que ainda nao está nada definido!!!

Abração!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails